Eiyuden Chronicle: Rising | Review

Saudações de chegada! Uma caçadora de tesouros* deixa sua vila para um rito de passagem que irá para sempre modificar a sua vida e de todos ao seu redor em busca do tesouro que provará o seu valor.

Considerado o sucessor espiritual da série Suidoken, Eiyuden Chronicle: Rising é um título de ação 2D produzido pela Natsume Atari e publicado pela 505 Games em 2022 que traz uma jogabilidade leve, missões secundárias abundates e legendas em português!

Sem mais delongas, avante!

(Meteu essa mesmo.)

História

CJ vem de uma vila de caçadores de tesouro que possuem um rito de passagem peculiar: ao completar 15 anos os habitantes devem deixar seu lar e partir em busca de algum tesouro mais valioso do que aqueles obtidos por seu antecessores, e apenas aí tem permissão para retornar.

O chamado a aventureiros e recompensas leva a jovem rumo a Nova Nevaeh, a qual promete trabalho e riquezas a todos forasteiros que chegam e estão dispostos a colaborar com a prefeita iterina, Isha, para o futuro da cidade.

Por meio de uma série de missões secundárias e pedidos dos habitantes, pouco a pouco a cidade vai se reconstruindo a medida que a trama avança, que mistérios ocultos habitam nas sombras de Nova Nevaeh?

(Nenhum gato sucumbirá em minha vigília!)

Gameplay

Para conquistar a confiança dos habitantes de Nova Nevaeh e assim conseguir mais trabalhos, o jogador ganha um cartão de carimbos que seguirá junto de si até o fim do jogo, para cada missão completa um carimbo servirá de pagamento para além dos itens. A cada 10 destes uma recompensa especial é obtida.

No geral, estas missões se concentram na busca de materiais ou derrotar monstros específicos nas masmorras. Detalhe interessante é que, na maioria dos casos, enquanto não for para casa descansar e contar um dia, as feras não retornam, possibilitando um grau de liberdade maior na exploração.

O combate, apesar de aparentar ser simples ao utilizar o 2D, é dinâmico graças as trocas entre os personagens em sua equipe, as quais fazem nascer combos e número maior de dano.

A gameplay é algo confortável que aparenta ser melhor apreciada aos poucos, por sua quantidade de missões, mas ao mesmo tempo pela sensação do ambiente e personagens.

(E tem pescaria! Logo, GOTY.)

Música e aspectos gráficos

O visual do jogo é um fator que cativa desde o seu primeiro contato ao trazer uma riqueza de detalhes com cores marcantes em suas paisagens de fundo e um pixelado charmosamente nostalgico em seus personagens. A expressão de emoções se utilizando de emotes como visto em MMOs como Ragnarok (o balãozinho acima da cabeça) também figura neste ode ao passado.

A música é outro aspecto que denota atenção, pois a variedade presente de tons entre ambientes tranquilos como cidades e músicas de chefes de masmorra aponta o sentimento contido naquele contexto. Os efeitos sonoros durante a exploração também demonstram tal fator ao lidarmos com espécies diferentes em batalhas.

(Hum... por acaso tem alguém na vila com nome "Ifrit" também?)

Considerações finais

Eiyuden Chronicle: Rising que consagra suas raízes ao proceder títulos como Suidoken, mas que traz suas características com um toque pessoal e moderno. Da reconstrução de cidade às missões secundárias e personagens de personalidade marcante graças à qualidade da localização em português, é um título para momentos em que o jogador gostaria de relaxar e curtir algo divertido sem compromisso.

Como explicitado anteriormente, mais do que apenas um fator, a junção do ambiente, música e teor das missões é o que pincela este cenário que nos localiza na pacata cidade de Nova Nevaeh que serve de aquecimento ao próximo título da crônica, Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, previsto para o ano que vem. Que mais pessoas possam curtir o título e quem sabe nos encontremos com mais outros hérois na próxima, mas até lá, さらばだ!


Esse texto é uma contribuição do player Arius Serph @ Behemoth.

Moogles unidos para ajudar outros moogles, kupo! (perfil para publicação de colaboradores)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *