Sonic Superstars | Primeiras Impressões

Saudações de chegada! Acompanhar um ouriço azul em alta velocidade pode ser difícil, mas é a nossa premissa de hoje.

Tivemos a oportunidade de prestigiar a Brasil Game Show deste ano que ocorrera entre 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte, e com SEGA marcando presença no evento, aproveitamos a oportunidade única de testar algumas de suas demos disponíveis.

Lançado um pouco após o fim do evento, no dia 17 de outubro, Sonic Superstars chegou a terras brasileiras devidamente legendado em pt-br também.

Gameplay

Considerando a ausência de algo ligado à história na demo, podemos focar no grande diferencial do título: a gameplay. Tínhamos diversas fases disponíveis para testar, cada qual com uma mecânica própria como cachoeiras, mudar de forma física ou poderes aplicados para chegar a àreas mais reclusas.

Por falar nestas, uma roda de habilidades estava disponível e dependendo da forma que era utilizada poderia fazer chegar a ponto A ou B. Não havia apenas um caminho, mas explorar unindo velocidade com aquelas despertava certa curiosidade no que poderia ter sido deixado passar.

Por fim, era satisfatório alcançar altas velocidades e a manter enquanto o cenário ia mudando, pelo menos o “puzzle de velocidade” em tela, afinal, o cenário ao fundo era próprio de cada fase.

(O que ninguém sabe que Emet-Selch faz nas horas vagas)

Efeitos sonoros e visuais

Definitivimente um dos pontos fortes do jogo se encontra na atualização gráfica para certa estética moderna sem perder o que lhe faz ter o nome “Sonic”. Fases clássicas com novas roupagens e outros cenários que fogem ao 2D servem tanto de introdução a novos jogadores como um aceno nostálgico aos mais antigos.

Além disso, fazer os efeitos sonoros acompanharem a ação frenética não fora algo ausente em outros títulos da série, mas a observação é sempre cabível pela maneira que estes dois fatores se combinam durante a gameplay.

Considerações finais

Tendo lançado, já é possível acompanhar as opiniões de outros que jogaram tudo, mas ao oferecer o multiplayer local e online para até quatro jogadores, modos cooperativos ou player vs player e até mesmo a variedade das fases, digo que certa parte da experiência final é afetada pelo uso ou não de tudo que o jogo oferece.

Enquanto na fila esperando por minha vez, percebi uma filha levando o pai (quase um senhor) para jogar no console ao seu lado. Ela por vezes olhando para o lado para ver se estava tudo bem, ele, por sua vez, com dificuldades para avançar até um barranco, mas sempre tentando. Sonic é um destes jogos que atravessaram uma geração e que carregam as mais diversas histórias consigo. Este novo título parece ser o ideal para servir de ponte, apresentando a uns e dando as boas-vindas de retorno a outros.

Será que é rápido o suficiente? É algo que pode tentar no jogo final já lançado, então, さらばだ!


Esse texto é uma contribuição do player Arius Serph @ Behemoth.

Moogles unidos para ajudar outros moogles, kupo! (perfil para publicação de colaboradores)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *