Olá Moogles! Hoje trouxemos um guia visual de como renovar sua subscription do FINAL FANTASY XIV utilizando os Game Time Cards
(Opa, você estava procurando como pagar utilizando a Carteira Steam? Clique aqui!)
Este método funciona para todas as versões do jogo MENOX Xbox caso a pessoa tenha o jogo APENAS no Xbox.
(Última atualização deste post: 13/04/2024)
IMPORTANTE: LEIA A SEGUIR ANTES DE PERGUNTAR NOS COMENTÁRIOS.
Notamos o recebimento de muitas perguntas iguais nos nossos comentários, então separamos para respondê-las abaixo:
1. A OPÇÃO DE PAGAR COM STEAM SÓ É VÁLIDA PARA QUEM TIVER A VERSÃO DA STEAM
Não é possível utilizar a Steam Wallet como forma de pagamento se você comprou o jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC).
Caso você jogue no PS4 e tenha a versão da Steam vinculada na mesma conta você pode usar a Steam para pagar!
Sim! Você precisa comprar a versão base (A Realm Reborn) na Steam também, e vincular ela a sua mesma Service Account usada para jogar no Playstation 4 para poder pagar pela Steam Wallet.
Não é necessário comprar as expansões! Ao vincular as contas, certifique-se que ambas estão vinculadas à mesma conta / Service Account.
Ex: se você usa a conta FINAL FANTASY XIV 1 para jogar, a versão Steam deve ser cadastrada também em FINAL FANTASY XIV 1. Não é necessário criar uma nova service account).
2. A OPÇÃO QUE TODO MUNDO FALA QUE É MAIS BARATA É QUANDO SE USA O MODO AUTO-RENEWAL VINCULADO À STEAM WALLET!
Explicamos como o procedimento para pagar mais barato aqui: Guia de como renovar utilizando a Steam
3. PARA JOGADORES COM A VERSÃO DE XBOX.
Caso você jogue no Xbox os métodos deste guia só funcionam se você tiver outra versão (PC/Steam/Playstation/Mac) vinculada à mesma conta que você utiliza para jogar no Xbox.
Sim! Você precisa comprar a versão base (A Realm Reborn) na Steam também, e vincular ela a sua mesma Service Account usada para jogar no Playstation.Não é necessário comprar as expansões! Ao vincular as contas, certifique-se que ambas estão vinculadas à mesma conta / Service Account.
Ex: se você usa a conta FINAL FANTASY XIV 1 para jogar, a versão Steam deve ser cadastrada também em FINAL FANTASY XIV 1. Não é necessário criar uma nova service account).
Mais informações
(Para o guia de como instalar o jogo e vincular várias versões em uma mesma conta, clique aqui)
(Para o guia de como renovar utilizando cartão de crédito ou Crysta, clique aqui)
(Para o guia de como renovar utilizando a Steam, clique aqui)
(Para guia de pagamento pelo Xbox, clique aqui)
O que são Game Time Cards?
Game Time Cards são cartões com códigos para adicionar 60 dias de jogo à sua conta do FINAL FANTASY XIV. Você pode comprar estes cartões em diversas lojas, como a Amazon e a própria loja da Square Enix. Existe a versão física, obtida em lojas físicas ou enviadas por correio, e a versão digital, em que enviam o código pelo email. Recomendamos sempre pedir a versão digital, principalmente se você mora no Brasil, pois assim você receberá o código por email. Caso o contrário irão enviar um cartão físico pelo correio!
Limitações do Game Time Card:
- O Game Time Card só funciona em contas Standard. Isso significa que se você está utilizando o jogo no modo Entry, terá que mudar para Standard.
- No caso de já ter uma subscription do tipo Entry ativa, você deverá mudar para Standard. O sistema irá solicitar que você pague a diferença de valor equivalente aos dias que ainda sobram da subscription corrente.
- Lembre-se que PARA QUALQUER MÉTODO DE PAGAMENTO o limite máximo de dias acumulados que você pode ter na sua conta é de 180 dias.
- VERIFIQUE SE SUA CONTA DA SQUARE ENIX é NORTE-AMERICANA, EUROPÉIA OU JAPONESA. O Game Time Card só é válido para contas da mesma região (Ex.: se você utiliza conta européia, é necessário comprar o cartão em lojas européias ou na versão européia).
Como utilizar o código do Game Time Card?
1. Entre no site da Mogstation (https://secure.square-enix.com/account/app/svc/mogstation/) e utilize o mesmo login que você utiliza para entrar no jogo (SEMPRE VERIFIQUE SE O ENDEREÇO ESTÁ CORRETO PARA NÃO CAIR EM PISHING/SITES FALSOS):
2. Caso você tenha ativado o One-Time Password (para saber mais sobre o One-Time Password clique aqui), a página irá solicitar a senha numérica do One-Time Password. Caso o contrário a página será redirecionada automaticamente para as informações da sua conta.
3. Caso você tenha criado mais de uma conta de FINAL FANTASY XIV, ao entrar na conta você verá que há umas abas no topo das informações da sua conta. SELECIONE A CONTA CORRETA.
4. Após selecionar a conta correta, você verá logo no início da página as três opções de renovação da assinatura do jogo (Subscription Renewal). Selecione a opção da Add Game Time Card:
5. Na próxima tela, aparecerá um campo para inserir o código do seu Game Time Card (igual ao campo de código para inserir códigos de itens). No caso de você ter uma subscription corrente, serão adicionados 60 dias aos dias restantes (exemplo: se você tinha ainda 5 dias de jogo, ao usar o cartão você passará a ter 65 dias).
6. No caso de você ter uma subscription recorrente em andamento, o site irá perguntar se:
- Você deseja manter o mesmo método de renovação ou
- Se gostaria que fosse solicitado um novo método quando os seus dias de jogo estiverem acabando.
Caso não queira que ocorra o auto-renewal, selecione a segunda opção.
Boa tarde, minha duvida é
tem como comprar time card pelo brasil? e comprando o time card pelo site da SE, o valor aparece em dolar ou em real?
Olá!
Oficialmente não tem como comprar o time card no Brasil, talvez haja alguma loja de revenda de game cards em geral que tenha do jogo, mas desconheço. Comprando pelo site da SE o valor será em dólar.
Olá,
Tenho uma duvida, como sei se minha conta é norte-americana ou não, e qual seria o processo para mudar. Obrigado!
Não tem como mudar, só entrando em contato com o suporte oficial da Square Enix.
Para checar a região da sua conta, siga os passos a seguir:
1. Entre na Mogstation
2. Top menus: Square-Enix Account Settings > Update Account Information.
3. Menu esquerdo: Square Enix Account > Account Information
4. À direita deve constar as informações da sua conta, incluindo a região (REGION).