Olá moogles, decidimos fazer esse post por conta dos crescentes relatos de contas que foram invadidas ou “banidas injustamente”.
O primeiro aviso se trata das contas sendo invadidas por meio de um link suspeito que pode vir de diversas formas.
• Ela pode vir de dentro do jogo como o dessa print:
Sendo /say, /shout ou até /tell, em qualquer uma dessas situações tirem foto, e reportem o mais rápido possível, e o mais importante, não acessem o link!!
As mensagens são dos mais diversos tipos, desde votação como a do print, quanto divulgação de conteúdo, sorteios e etc.
Alguns dos que passaram por isso relatam que assim que você acessa o link, você é derrubado do jogo e começa a ter dificuldade para relogar.
• O segundo caso foi a de páginas falsas do fórum do jogo e do lodestone, no caso, ambas normalmente pedem login e senha do jogo para que sejam acessadas, e é nisso que sua conta é roubada.
• E o ultimo caso, são páginas suspeitas referentes a grandes nomes de criadores de conteúdo dentro da comunidade de FFXIV, como MTQcapture (Mizzteq), Mister Happy, entre outros. Onde na página a um texto em que “eles” pedem para que você vá para um novo conteúdo ou algo do tipo, e assim te levando para esses links suspeitos.
Não necessariamente as contas invadidas tiveram senhas trocadas ou itens perdidos, mas ai que entra o segundo acontecimento.
Alguns moogles nos relataram terem suas contas banidas pela própria Square Enix, e sem ter feito nada.
Em um desses casos que acompanhamos, mesmo o usuário não se lembrando de ter clicado em nenhum link, ao entrar em contato com o suporte do jogo, ele ficou sabendo que a mesma tinha sido banida por atividade suspeita.
Acreditamos que seja mais especificamente venda de gil.
Gil é a moeda fictícia que existe dentro do jogo, e não há meios legais de compra de gil! Os únicos itens dentro do jogo que são vendidos por dinheiro real, se encontram na MogStation, e são unicamente estéticos, como roupas, montaria, livro pra skip de história, de classe e etc.
Se sua conta foi banida injustamente, entre em contato com o suporte da Square Enix! Infelizmente, em tempos normais eles já levavam uma média de 3 à 7 dias para responder, agora com o COVID-19 eles anunciaram que a equipe de suporte tinha sido reduzida, fazendo com que o atendimento demore ainda mais.
Para a prevenção de casos como esse, recomendamos a senha de dois fatores chamada de One-Time Password. Aqui no site você encontra um post completo explicando como funciona e como ativar:
https://mooglescave.com.br/one-time-password-o-que-e-e-como-funciona/
Todas as informações dadas aqui foram com base no relato dos players, então se você souber de algum outra coisa que possa ser relevante e de ajuda para o conhecimento de outros players, por favor, deixe nos comentários pois vamos atualizar a postagem sempre que tivermos novidades sobre o caso!
Segue o link para as páginas Oficiais da Square Enix:
MogStation → https://sqex.to/Msp
Lodestone → https://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/
FFXIV Forum → https://forum.square-enix.com/ffxiv/forum.php
Suporte Técnico → https://support.na.square-enix.com/main.php?la=1&id=5382