FFXIV | Garuda Lyrics – Fallen Angel

Olá moogles, hoje vamos conhecer um pouco mais da Garuda, e daqueles que a invocaram, os Ixals, através da análise de sua música!

A música

*para ouvir a música desde o começo de play e click em Tocar no Spotify!

Fallen Angel

Now fall…

Falling too far from the light
Deeper into the night

Lost here inside my own hell
I am a broken angel

Anjo Caído

Caia!

Cada vez mais longe da luz
Mergulhando em noite

Perdida em meu inferno próprio
Sou um anjo caído

Entendendo a Letra

O primeiro olhar sobre a canção não engana, é realmente curta em vocais, demonstrando um grande poder instrumental. Os poucos versos que possui, apesar disso, podem ser avaliados para demonstrar bem seu significado. Vale a pena notar também que é uma das canções remanescentes da primeira versão de Final Fantasy XIV Online e, como algumas outras canções da época, possui vocais realizados pelos próprios desenvolvedores do jogo.
Garuda foi um Primal criado pelos Ixal em favor de sua vontade de reconquistar o Black Shroud. Há mais de 550 anos, as criaturas foram expulsas pelos elementais, com a ideia de serem os causadores do desequilíbrio da floresta.
Com o passar do tempo, houveram vários ataques dos Ixal no Black Shroud, principalmente para a derrubada de árvores como um ritual para agradar sua divindade padroeira – Garuda. Estas invasões continuariam a irritar os elementais e igualmente os habitantes de Gridania, protecionistas das florestas.
Durante todos os momentos em que os Ixal viriam a invocar Garuda, o objetivo seria de conquista, o que viria a moldar a personalidade do Primal, tornando-se o primeiro Primal do tipo ofensivo observado na história principal do Final Fantasy XIV. Moldada em completa agressividade, o seu único e principal objetivo é a aniquilação de seus oponentes, e isso é refletido em sua canção.
Garuda se assemelha a um anjo caído por conta de suas grandes asas. A comparação é feita com o anjo caído, por conta de sua loucura e de seus desejos assassinos não só contra o Guerreiro da Luz, mas também todas as criaturas que vivem do Black Shroud. A ideia principal é mostrar como o próprio Primal se vê como um anjo caído, como um anjo da morte, e portanto segue em sua fúria assassina. O vocal no início da música se assemelha à uma música religiosa, com sua abertura em forma de ritmo cantado. A parte seguinte ao “Now Fall” muda completamente o ritmo da música, representando o acordar e o despertar do Primal, como o momento da queda do anjo.

Moogles unidos para ajudar outros moogles, kupo! (perfil para publicação de colaboradores)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *