Olá Moogles! Hoje trouxemos um guia visual de como renovar (e cancelar) sua subscription do FINAL FANTASY XIV via Steam! Optamos por focar primeiro nesta modalidade por ser a mais utilizada entre os brasileiros e a que é mais perguntada nos forums e grupos de FFXIV.
(Não tem a versão Steam e quer saber como faz pra renovar pela Mogstation? Clique aqui!)
(Última atualização deste post: 08/06/2024)
IMPORTANTE: LEIA A SEGUIR ANTES DE PERGUNTAR NOS COMENTÁRIOS.
Notamos o recebimento de muitas perguntas iguais nos nossos comentários, então separamos para responde-las abaixo:
1. PARA JOGADORES COM A VERSÃO PC .
Para usar este método de pagamento você deve ter a versão de PC vendida na Steam.
ATUALIZAÇÃO 08 DE MARÇO DE 2022: A partir desta data o jogo passou a solicitar a vinculação da conta Steam com a conta Square Enix, para mais informações leia em https://mooglescave.com.br/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/
Não é possível utilizar a Steam Wallet como forma de pagamento se você comprou o jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC).
2. PARA JOGADORES COM A VERSÃO DE PLAYSTATION E XBOX.
Caso você jogue em um desses consoles e tenha a versão da Steam vinculada na mesma conta você pode usar este método de pagamento!
Sim! Você precisa comprar a versão base (A Realm Reborn) na Steam também, e vincular ela a sua mesma Service Account usada para jogar no Playstation para poder pagar pela Steam Wallet.
Não é necessário comprar as expansões! Ao vincular as contas, certifique-se que ambas estão vinculadas à mesma conta / Service Account.
Ex: se você usa a conta FINAL FANTASY XIV 1 para jogar, a versão Steam deve ser cadastrada também em FINAL FANTASY XIV 1. Não é necessário criar uma nova service account).
3. A OPÇÃO QUE TODO MUNDO FALA QUE É MAIS BARATA, É QUANDO SE USA O MODO AUTO-RENEWAL VINCULADO À STEAM WALLET!
Abaixo explicaremos em detalhes como funciona, então por favor, pedimos que leiam com atenção para não escolherem a opção errada.
4. NÃO FAÇA NENHUM DOS PASSOS DESTE TUTORIAL COM SERVIÇOS DE MUDANÇA DE ROTA/VPN LIGADOS! Todos os sites envolvidos precisam reconhecer que você está no Brasil para que os redirecionamentos ocorram de forma correta!
(Última data de verificação do valor do Auto-renew: 08/06/2024).
Mais informações
(Para o guia de como instalar o jogo e vincular várias versões em uma mesma conta, clique aqui)
(Para o guia de como renovar utilizando cartão de crédito ou Crysta, clique aqui)
(Para o guia de como renovar utilizando o Game Time Card, clique aqui)
(Para guia de pagamento pelo Xbox, clique aqui)
ANTES DE COMEÇARMOS O TUTORIAL, SEGUEM ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES!!!
1. TIPOS DE MENSALIDADE
Existem dois modos de mensalidade disponíveis no jogo:
QUANTIDADE DE PERSONAGENS | QUANTIDADE DE DIAS | |
ENTRY | 8 personagem por servidor (World). Total 8 personagens diferentes dentro da mesma conta. |
|
STANDARD | 8 personagens dentro de um mesmo servidor (World). Total de 40 personagens diferentes dentro da mesma conta. |
|
2. VALORES DA MENSALIDADE
QUANTIDADE DE DIAS | VALOR DA MENSALIDADE | |
ENTRY | 30 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$12.99 por mês. * |
30 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 30,00** por mês. | |
STANDARD | 30 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$14.99 por mês.* |
30 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 33,50** por mês. | |
90 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$13.99 por mês * | |
90 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 32,00** por mês. | |
180 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$12.99 por mês.* | |
180 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 30,00** por mês. |
* Valores em dólar. Verificar a cotação do dólar do dia para referência de valor. Os valores de referência podem mudar de acordo com a forma de pagamento escolhida.
**O valor da Steam, para renovação automática, tem valor do dólar congelado em aproximadamente R$ 2,25 (Fonte: Eorzea Brasil). O valor final da cobrança pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhido – checado em 08/06/2024
PAGAMENTO VIA STEAM
LEMBRANDO NOVAMENTE:
Para poder pagar pela Steam, você deve ter a versão de PC vendida na Steam. Se você comprou seu jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC), não é possível utilizar essa forma de pagamento
Antes de iniciar o processo do pagamento, POR PRECAUÇÃO feche o cliente da Steam. Como a Mogstation faz o redirecionamento para a Steam para completar o pagamento é recomendado não ter a Steam rodando para evitar quaisquer conflitos.
1. Entre no site da Mogstation (https://secure.square-enix.com/account/app/svc/mogstation/) e utilize o mesmo login que você utiliza para entrar no jogo (SEMPRE VERIFIQUE SE O ENDEREÇO COMEÇA COM SECURE.SQUARE-ENIX.COM PARA NÃO CAIR EM PISHING/SITES FALSOS):
2. Caso você tenha ativado o One-Time Password (para saber mais sobre o One-Time Password clique aqui), a página irá solicitar a senha numérica do One-Time Password. Caso o contrário a página será redirecionada automaticamente para as informações da sua conta.
3. Selecione a Account Service (conta de jogo) que você deseja acessar. Caso você tenha criado mais de uma conta de FINAL FANTASY XIV, você verá que há umas abas no topo. Ao selecionar uma das abas você verá que abaixo aparecerá todos os personagens criados naquela Account Service. SELECIONE A CONTA CORRETA.
4. Após selecionar a conta correta, você verá logo no início da página as três opções de renovação da assinatura do jogo (Subscription Renewal). Selecione a opção da Steam:
5. Na próxima página irá aparecer as opções de TIPO DE ASSINATURA (Subscription), as opções de QUANTIDADE DE DIAS (Subscription Period) e MÉTODO DE PAGAMENTO (Payment Method). Para ver os tipos de mensalidade, quantidade de dias e valores verifique as tabelas no início do post.
- Caso você queira só renovar por 1 mês e só tenha menos de 8 personagem por Data Center regional (NA, EU, JP ou Oceania) recomendamos a opção Entry, que é a mais barata.
- Uma mesma conta só pode acumular até no máximo 360 dias de subscription.
6. Na opção de pagamento, haverá duas opções:
- Steam Account (Auto Renewal): nesta opção a Steam irá automaticamente descontar da sua forma de pagamento preferencial toda vez que sua subscription estiver acabando, renovando de forma automática (calma! Iremos explicar como cancelar o auto-renewal a seguir!). Esta opção é a mais barata, mesmo se você for jogar apenas por 1 mês, por isso recomendamos esta opção!
**** OBSERVAÇÃO IMPORTANTE **** Esta opção atualmente é mais barata porque a Square Enix ainda está cobrando esta modalidade com o dólar da Steam na cotação de 1USD = 2,25 BRL. Não sabemos até quando isso será mantido, sendo que a Square Enix pode a qualquer momento atualizar este valor para que fique igual da opção abaixo.
- Steam Wallet (One-Time Payment): nesta opção você irá pagar apenas pelo período que você selecionou. Uma vez que esse período de jogo tenha acabado, será necessário entrar novamente na Mogstation e pagar um novo período. Esta opção foi atualizada para cotação em dólar mais atual e, portanto, é mais cara que a opção anterior.
7. A próxima página irá avisar que você não poderá alterar novamente a forma de pagamento e que alguns serviços da Mogstation ficarão indisponíveis até que o pagamento seja processado pela Square Enix. Selecione a caixa no final para atestar que você está ciente disto e continue. Você será redirecionado para a Steam.
12. Na próxima tela virá a confirmação da adição de créditos na Carteira Steam. Clique em Retornar à sua transação para continuar.
13. A Steam irá te retornar pra tela com os valores de renovação da subscription do jogo. Dessa vez, clique em Renovar com a Carteira Steam para que o sistema use os créditos da carteira para renovar.
14. Se tudo for feito corretamente a Steam deverá te retornar para a Mogstation, onde aparecerá uma tela confirmando que a sua subscription foi renovada.
INTERROMPENDO O AUTO-RENEWAL PARA QUEM PAGA VIA STEAM
Por diversos motivos a gente pode não querer renovar a subscription.
Para interromper o Auto-renewal (renovação automática), há duas formas:
- Deixar sua Carteira Steam (Steam Wallet) sem fundos e como único método de cobrança. Para qualquer meio de pagamento, a Square Enix automaticamente cancela a subscription sempre que ela não conseguir puxar o valor necessário. Ou seja, se não houver fundos na sua Carteira Steam, não tem como a Square Enix receber seu dinheiro, certo?
- Cancelar a subscription (NÃO É CANCELAR A SUA CONTA, CUIDADO!) na Mogstation
1. Para cancelar a subscription, entre na Mogstation (da mesma forma como você entrou para pagar a subscription)
2. Da mesma forma, selecione a conta correta nas abas superiores e dê scroll down na tela até aparecer as informações da sua subscription corrente (Service Account Status):
3. Em Service Account Status, haverá a opção, Cancel Subscription. NÃO CLIQUE EM CANCEL SERVICE ACCOUNT, essa opção irá tornar sua conta do FINAL FANTASY XIV inativa e você não conseguirá jogar mais! Clique em Cancel Subscription.
4. Na próxima tela o sistema irá avisar quantos dias você ainda tem de subscription. Ao cancelar a subscription você terá esses dias ainda para jogar. Clique em Next para continuar o cancelamento.
5. Na próxima tela o sistema irá perguntar o porquê de você cancelar a subscription. Escolha qualquer opção e no final clique em Cancel Subscription. Pronto! Seu auto-renewal foi interrompido!
6. Para garantir que não haverá cobrança nenhuma pela Steam, entre na sua conta Steam e vá em Account Details (Detalhes da Conta)
7. Na janela dos detalhes da conta, selecione “Manage Subscriptions”
8. Procure por FINAL FANTASY XIV Online e clique em Edit. Depois selecione DISCONTINUE PRE-AUTHORIZED CHANGES e clique em Apply para cancelar.
Esperamos que este post tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas quanto ao uso da Steam como forma de pagamento! Futuramente iremos postar como pagar diretamente pela Mogstation para quem não tem a versão Steam do jogo!
Pessoal, eu comprei a versão de PC pela square, joguei por um tempo e dps parei.
Estou voltando agora e decidi começar do zero e criar uma conta pela steam visto que a mensalidade é muito mais barata.
Porem quando eu entro na minha conta steam, baixo o jogo e dou play, ele automaticamente esta puxando a minha conta square. O nome de usuário fica fixo eu nao consigo mudar. e ao tentar entrar no jogo, diz que eu não tenho créditos.
No site da square, eu nao consigo pagar a mensalidade via steam…. cara esta uma zona e eu estou muito perdido.
Será que se eu comprar a DLC Dawntrail direto da minha conta steam. eu consigo ativar o pagamento via steam ?
Me ajudem por favor.
Olá José, vamos por partes:
1. Quando você registra a versão PC (a versão fora da Steam), todas as DLCS também precisam ser a versão fora da Steam. E essa versão NÃO PODE usar a Carteira Steam para pagar a mensalidade. E não é possível mais registrar nenhuma versão Steam.
2. Da mesma forma, uma vez que você tem a versão Steam registrada na sua conta você passa a ser obrigado a sempre comprar todas as DLCs da Steam e não pode mais registrar a versão PC.
3. Quando você começa o jogo na Steam, a Steam vincula sua conta Square Enix à sua conta da Steam usada para comprar o jogo na Steam. Esse vínculo NÃO pode ser desfeito sem ajuda do suporte oficial do jogo (acessível através da Lodestone).
Estou assumindo que você comprou o jogo novamente na Steam, porém ao rodar o jogo pela primeira vez acabou entrando com a conta que você usava para jogar a versão PC, e nisso acabou “travando” sua conta, já que como dito acima você não pode usar essa sua conta antiga para jogar a versão Steam (e por isso diz que você não tem créditos). E não adianta comprar nenhuma DLC, isso vai ser só dinheiro jogado fora porque continuará sem resolver o problema. Se for este o seu caso, o ideal teria sido fazer uma nova conta Square Enix do zero e usar ela para jogar pela Steam. Infelizmente para fazer isso agora você teria que conseguir primeiro desvincular sua conta Square Enix antiga. Recomendamos entrar em contato com o suporte oficial do jogo contando com todos os detalhes o ocorrido para que eles possam auxiliá-lo da melhor maneira, deixando claro que seu objetivo final é poder jogar pela Steam e que não tem interesse em continuar jogando com a versão PC.
Basicamente isso.
Eu usei a minha conta antiga da square. Comprei o jogo de novo versão basica pela steam e fui registrar o codigo na conta square.
Quando fiz isso, na mogstation eles criar outra Service Account.
agora eu tenho duas. A primeira com o meu personagem antigo e sem creditos e a segunda sem nenhum personagem e com 30 dias de credito kkkkkk.
cara… eu abri um suporte aqui pra ver qual é….
Espero que o suporte consiga resolver sua situação. Mas fica o lembrete também que as Service Account não se comunicam entre si, então caso o suporte consiga resolver sem você precisar uma conta totalmente nova da Square Enix (login e email diferentes da sua conta atual), ao renovar a mensalidade, registrar códigos e chaves de DLC você deve sempre verificar se está fazendo na Service Account correta.
Passando aqui para dar o parecer final da Square…
Se vc tem uma conta antiga ou nova mas que o jogo tenha sido comprado pelo site da square, então vc só vai conseguir pagar a mensalidade pelo site da square R$80,00 Não existe nenhuma possibilidade de vc trazer ela para a plataforma steam, não adianta comprar o jogo de novo pela steam e tentar resgatar o codigo pela sua conta comprada no site da square. Não adianta comprar DLC pela steam, nao adianta nada.
Comprou pelo site da square, vai pagar R$80 de mensalidade.
Comprou pelo site da steam, vai pagar R$30 de mensalidade.
O resumo da minha situação é que mesmo já tendo o jogo comprado com algumas DLC tmb compradas e sempre na versão de colecionador (Pré Order) pq eu gosto das coisinhas que ganha kkkkkkk. Mesmo com tudo isso, estou tendo que comprar tudo de novo pela steam, pq prefiro comprar tudo de novo e ter uma mensalidade de R$30 do que pagar R$80 por mes. Bom é isso.
Olá novamente,
O suporte da Square basicamente confirmou o que ressaltamos nos nossos tutoriais e destaquei na minha primeira resposta: a mesma conta não pode ter versão PC e versão Steam registradas, então não dá para migrar o progresso de um para o outro, infelizmente. Mas se entendi bem eles conseguiram te orientar para resolver a situação de login na Steam, certo? Se sim, espero que agora consiga jogar o jogo sem mais dores de cabeça 🙂