Olá Moogles! Hoje trouxemos um guia visual de como renovar (e cancelar) sua subscription do FINAL FANTASY XIV via Steam! Optamos por focar primeiro nesta modalidade por ser a mais utilizada entre os brasileiros e a que é mais perguntada nos forums e grupos de FFXIV.
(Não tem a versão Steam e quer saber como faz pra renovar pela Mogstation? Clique aqui!)
(Última atualização deste post: 08/06/2024)
IMPORTANTE: LEIA A SEGUIR ANTES DE PERGUNTAR NOS COMENTÁRIOS.
Notamos o recebimento de muitas perguntas iguais nos nossos comentários, então separamos para responde-las abaixo:
1. PARA JOGADORES COM A VERSÃO PC .
Para usar este método de pagamento você deve ter a versão de PC vendida na Steam.
ATUALIZAÇÃO 08 DE MARÇO DE 2022: A partir desta data o jogo passou a solicitar a vinculação da conta Steam com a conta Square Enix, para mais informações leia em https://mooglescave.com.br/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/
Não é possível utilizar a Steam Wallet como forma de pagamento se você comprou o jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC).
2. PARA JOGADORES COM A VERSÃO DE PLAYSTATION E XBOX.
Caso você jogue em um desses consoles e tenha a versão da Steam vinculada na mesma conta você pode usar este método de pagamento!
Sim! Você precisa comprar a versão base (A Realm Reborn) na Steam também, e vincular ela a sua mesma Service Account usada para jogar no Playstation para poder pagar pela Steam Wallet.
Não é necessário comprar as expansões! Ao vincular as contas, certifique-se que ambas estão vinculadas à mesma conta / Service Account.
Ex: se você usa a conta FINAL FANTASY XIV 1 para jogar, a versão Steam deve ser cadastrada também em FINAL FANTASY XIV 1. Não é necessário criar uma nova service account).
3. A OPÇÃO QUE TODO MUNDO FALA QUE É MAIS BARATA, É QUANDO SE USA O MODO AUTO-RENEWAL VINCULADO À STEAM WALLET!
Abaixo explicaremos em detalhes como funciona, então por favor, pedimos que leiam com atenção para não escolherem a opção errada.
4. NÃO FAÇA NENHUM DOS PASSOS DESTE TUTORIAL COM SERVIÇOS DE MUDANÇA DE ROTA/VPN LIGADOS! Todos os sites envolvidos precisam reconhecer que você está no Brasil para que os redirecionamentos ocorram de forma correta!
(Última data de verificação do valor do Auto-renew: 08/06/2024).
Mais informações
(Para o guia de como instalar o jogo e vincular várias versões em uma mesma conta, clique aqui)
(Para o guia de como renovar utilizando cartão de crédito ou Crysta, clique aqui)
(Para o guia de como renovar utilizando o Game Time Card, clique aqui)
(Para guia de pagamento pelo Xbox, clique aqui)
ANTES DE COMEÇARMOS O TUTORIAL, SEGUEM ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES!!!
1. TIPOS DE MENSALIDADE
Existem dois modos de mensalidade disponíveis no jogo:
QUANTIDADE DE PERSONAGENS | QUANTIDADE DE DIAS | |
ENTRY | 8 personagem por servidor (World). Total 8 personagens diferentes dentro da mesma conta. |
|
STANDARD | 8 personagens dentro de um mesmo servidor (World). Total de 40 personagens diferentes dentro da mesma conta. |
|
2. VALORES DA MENSALIDADE
QUANTIDADE DE DIAS | VALOR DA MENSALIDADE | |
ENTRY | 30 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$12.99 por mês. * |
30 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 30,00** por mês. | |
STANDARD | 30 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$14.99 por mês.* |
30 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 33,50** por mês. | |
90 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$13.99 por mês * | |
90 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 32,00** por mês. | |
180 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$12.99 por mês.* | |
180 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 30,00** por mês. |
* Valores em dólar. Verificar a cotação do dólar do dia para referência de valor. Os valores de referência podem mudar de acordo com a forma de pagamento escolhida.
**O valor da Steam, para renovação automática, tem valor do dólar congelado em aproximadamente R$ 2,25 (Fonte: Eorzea Brasil). O valor final da cobrança pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhido – checado em 08/06/2024
PAGAMENTO VIA STEAM
LEMBRANDO NOVAMENTE:
Para poder pagar pela Steam, você deve ter a versão de PC vendida na Steam. Se você comprou seu jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC), não é possível utilizar essa forma de pagamento
Antes de iniciar o processo do pagamento, POR PRECAUÇÃO feche o cliente da Steam. Como a Mogstation faz o redirecionamento para a Steam para completar o pagamento é recomendado não ter a Steam rodando para evitar quaisquer conflitos.
1. Entre no site da Mogstation (https://secure.square-enix.com/account/app/svc/mogstation/) e utilize o mesmo login que você utiliza para entrar no jogo (SEMPRE VERIFIQUE SE O ENDEREÇO COMEÇA COM SECURE.SQUARE-ENIX.COM PARA NÃO CAIR EM PISHING/SITES FALSOS):
2. Caso você tenha ativado o One-Time Password (para saber mais sobre o One-Time Password clique aqui), a página irá solicitar a senha numérica do One-Time Password. Caso o contrário a página será redirecionada automaticamente para as informações da sua conta.
3. Selecione a Account Service (conta de jogo) que você deseja acessar. Caso você tenha criado mais de uma conta de FINAL FANTASY XIV, você verá que há umas abas no topo. Ao selecionar uma das abas você verá que abaixo aparecerá todos os personagens criados naquela Account Service. SELECIONE A CONTA CORRETA.
4. Após selecionar a conta correta, você verá logo no início da página as três opções de renovação da assinatura do jogo (Subscription Renewal). Selecione a opção da Steam:
5. Na próxima página irá aparecer as opções de TIPO DE ASSINATURA (Subscription), as opções de QUANTIDADE DE DIAS (Subscription Period) e MÉTODO DE PAGAMENTO (Payment Method). Para ver os tipos de mensalidade, quantidade de dias e valores verifique as tabelas no início do post.
- Caso você queira só renovar por 1 mês e só tenha menos de 8 personagem por Data Center regional (NA, EU, JP ou Oceania) recomendamos a opção Entry, que é a mais barata.
- Uma mesma conta só pode acumular até no máximo 360 dias de subscription.
6. Na opção de pagamento, haverá duas opções:
- Steam Account (Auto Renewal): nesta opção a Steam irá automaticamente descontar da sua forma de pagamento preferencial toda vez que sua subscription estiver acabando, renovando de forma automática (calma! Iremos explicar como cancelar o auto-renewal a seguir!). Esta opção é a mais barata, mesmo se você for jogar apenas por 1 mês, por isso recomendamos esta opção!
**** OBSERVAÇÃO IMPORTANTE **** Esta opção atualmente é mais barata porque a Square Enix ainda está cobrando esta modalidade com o dólar da Steam na cotação de 1USD = 2,25 BRL. Não sabemos até quando isso será mantido, sendo que a Square Enix pode a qualquer momento atualizar este valor para que fique igual da opção abaixo.
- Steam Wallet (One-Time Payment): nesta opção você irá pagar apenas pelo período que você selecionou. Uma vez que esse período de jogo tenha acabado, será necessário entrar novamente na Mogstation e pagar um novo período. Esta opção foi atualizada para cotação em dólar mais atual e, portanto, é mais cara que a opção anterior.
7. A próxima página irá avisar que você não poderá alterar novamente a forma de pagamento e que alguns serviços da Mogstation ficarão indisponíveis até que o pagamento seja processado pela Square Enix. Selecione a caixa no final para atestar que você está ciente disto e continue. Você será redirecionado para a Steam.
12. Na próxima tela virá a confirmação da adição de créditos na Carteira Steam. Clique em Retornar à sua transação para continuar.
13. A Steam irá te retornar pra tela com os valores de renovação da subscription do jogo. Dessa vez, clique em Renovar com a Carteira Steam para que o sistema use os créditos da carteira para renovar.
14. Se tudo for feito corretamente a Steam deverá te retornar para a Mogstation, onde aparecerá uma tela confirmando que a sua subscription foi renovada.
INTERROMPENDO O AUTO-RENEWAL PARA QUEM PAGA VIA STEAM
Por diversos motivos a gente pode não querer renovar a subscription.
Para interromper o Auto-renewal (renovação automática), há duas formas:
- Deixar sua Carteira Steam (Steam Wallet) sem fundos e como único método de cobrança. Para qualquer meio de pagamento, a Square Enix automaticamente cancela a subscription sempre que ela não conseguir puxar o valor necessário. Ou seja, se não houver fundos na sua Carteira Steam, não tem como a Square Enix receber seu dinheiro, certo?
- Cancelar a subscription (NÃO É CANCELAR A SUA CONTA, CUIDADO!) na Mogstation
1. Para cancelar a subscription, entre na Mogstation (da mesma forma como você entrou para pagar a subscription)
2. Da mesma forma, selecione a conta correta nas abas superiores e dê scroll down na tela até aparecer as informações da sua subscription corrente (Service Account Status):
3. Em Service Account Status, haverá a opção, Cancel Subscription. NÃO CLIQUE EM CANCEL SERVICE ACCOUNT, essa opção irá tornar sua conta do FINAL FANTASY XIV inativa e você não conseguirá jogar mais! Clique em Cancel Subscription.
4. Na próxima tela o sistema irá avisar quantos dias você ainda tem de subscription. Ao cancelar a subscription você terá esses dias ainda para jogar. Clique em Next para continuar o cancelamento.
5. Na próxima tela o sistema irá perguntar o porquê de você cancelar a subscription. Escolha qualquer opção e no final clique em Cancel Subscription. Pronto! Seu auto-renewal foi interrompido!
6. Para garantir que não haverá cobrança nenhuma pela Steam, entre na sua conta Steam e vá em Account Details (Detalhes da Conta)
7. Na janela dos detalhes da conta, selecione “Manage Subscriptions”
8. Procure por FINAL FANTASY XIV Online e clique em Edit. Depois selecione DISCONTINUE PRE-AUTHORIZED CHANGES e clique em Apply para cancelar.
Esperamos que este post tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas quanto ao uso da Steam como forma de pagamento! Futuramente iremos postar como pagar diretamente pela Mogstation para quem não tem a versão Steam do jogo!
Vou iniciar o jogo agora. Dúvida: para jogar essa versão free trial no ps4, eu preciso ter uma conta usa? Preciso fazer cadastro na square e nessa mog station? Ganhei um disco do stormblood, porém só pretendo usado (e os codigos que vem com ele) caso eu curta o trial. Estou perdidão. Algum tutorial que pode ajudar, pois nunca joguei e nem sei como funciona o ff14 kkk
Olá, peço que comece lendo o tutorial de instalação antes de olhar o tutorial de pagamento, algumas de suas dúvidas estão respondidas lá https://mooglescave.com/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/
Obrigado! Estou lendo aqui, realmente bem esclarecedores os outros tutoriais…. vou começar pela free trial no ps4 e aos poucos vou aprendendo!
Eu fiz a assinatura da Steam, mas não apertei a opção Renovar com a Carteira, eu coloquei apenas atualizar dados de cobrança e me colocaram na opção de Cartão de Crédito. Mas agora não consigo “cancelar” a opção Cartão de Crédito, eu não tenho cartão de crédito cadastrado. Porém tenho dinheiro na Carteira Steam. A cobrança será feita na Carteira Steam ja que não tenho um Cartão de Crédito Cadastrado?
Provavelmente a Steam não completará a transação e a sub não será renovada, recomendamos refazer os passos e se certificar que o método de pagamento escolhido é a Carteira Steam.
Eu cancelei de acordo com ensinamento aqui, e refiz o método de pagamento. Mas ainda dentro da Steam quando olho Detalhes de Conta/Assinatura aparece isso:
“DÉBITOS PRÉ-AUTORIZADOS
Cobranças pré-autorizadas podem ser debitadas do seu cartão de crédito armazenado diretamente pelo jogo. Você autoriza um limite de gastos máximo que o jogo pode debitar a cada ciclo de faturamento e receberá um recibo por e-mail por cada transação.”
Será que mesmo assim a Steam cobrará da Carteira?
Ou será que tenho que cancelar e esperar 1 dia para sumir a informação e eu fazer o método de pagamento do zero?
Eu ainda tenho 3 dias para resolver isso.
Essa mensagem é uma mensagem padrão da Steam te avisando que o método de pagamento sofre renovação automática, caso não tenha alterado o método de pagamento para Carteira Steam com sucesso o máximo que pode acontecer é a Steam não ter de onde debitar e cancelar a sua sub automaticamente, aí é só você renovar ela normalmente.
Funcionou e cobraram da Carteira Steam, então essa mensagem é só um padrão mesmo. Muito obrigado!
Eu estou tentando fazer o auto-renew pela steam e não aparece exatamete o valor de 28,99, só as opções de 10 e 20 reais. Como que faz agora?
Deveria aparecer o valor de 28,99, pode ser o caso de você já tenha um certo valor na carteira e o valor que falta para completar os 28,99 for menor que 10 reais, aí realmente a Steam só vai te dar a opção de colocar 10 ou 20 reais.
Eu comprei pela Steam em 2014, joguei por pouco tempo porque logo fiquei desempregado. Tempos depois tentei voltar mas esqueci a senha e resposta da pergunta secreta na mog station e tive que usar outra, e registrei novamente o jogo. Mas a opção de pagar pela Steam não aparece. Sabem o motivo ou o que fiz de errado?
Caso tenha comprado de novo o jogo base e recomeçado, recomendamos esperar que o período de 30 dias grátis deve ser finalizado para se registrar uma nova forma de pagamento. Caso ainda assim a opção de pagamento via Steam não apareça de nenhuma das maneiras listadas no post recomendamos entrar em contato com o suporte oficial da Square Enix [https://support.na.square-enix.com/main.php?id=5382&la=1]
Recomendamos sempre anotar sua senha e pergunta secreta da conta Square Enix para evitar dores de cabeças futuras.
O jogo é o mesmo desde 2014. Eu só esqueci os dados porque fiquei muito tempo sem logar, quando tentei nenhuma das resposta que eu dava funcionava. Vou tentar o suporte, mas será que eu consigo usar esse método sem precisar excluir da conta na Steam e comprar de novo? É só o jogo base
Neste caso recomendamos entrar em contato com a Square Enix mesmo, porque é um caso muito específico e pode ser que seja necessário que eles tomem alguma ação do lado deles pra resolver sua situação 🙁
Consegui resolver e agora tenho o método de pagamento pela Steam!! Obrigado pela atenção
Ficamos felizes em saber que conseguiu resolver seu problema! Boa jornada em Eorzea!
Olá , muito obrigado pelo guia , eu já fiz cadastrei a steam na forma de pagamento, mas eu gostaria de saber como que eu escolho a forma de pagamento , da carteira ou direto do cartão, eu já adicionei fundos na carteira e queria que só pegasse dela, já paga automáticamente deixando fundos , ou tem que configurar algo?
Olá, se você fez pelo tutorial do post ele já tá setupado pra fazer auto-renovação, então se você fez tudo direitinho e colocou pra pagar com a Carteira, tendo grana na Carteira Steam ele vai renovar automaticamente.
Eu consigo pagar a mensalidade JÁ tendo saldo na carteira? Ou eu preciso colocar na hora?
Oi, dá pra renovar já tendo saldo na carteira sim. Se tiver saldo suficiente, no passo 9 do tutorial em vez de clicar no Adicionar Fundos (botão verde), embaixo tem um link menor escrito Renovar com a Carteira Steam, clique nesse link menor.
Peguei o jogo grátis no ps4 mês passado, mas ja havia jogado a versão trial na steam com uma conta diferente. Isto afeta alguma coisa caso compre o jogo na steam? Ou posso ignorar a conta trial e colocar o código que comprar diretamente na conta do ps4?
Se for para vincular a versão Steam ao do PS4 (necessário para utilizar a forma de pagamento deste post para quem joga no PS4) recomendamos usar a mesma conta da Square Enix em ambas as plataformas, senão este método de pagamento não funcionará.
Vi que alguém teve o mesmo problema que o meu, no caso na hora de fazer o pagamento pela steam tive o erro “Payment cannot be made using this Steam account.”, mas minha conta já foi vinculada à do PS4 e os 30 dias de graça já acabaram. Tem alguma solução pra isso? 🙁
Infelizmente não sabemos o que pode estar acontecendo e recomendamos entrar em contato com o suporte oficial da Square Enix https://support.na.square-enix.com/main.php?id=5382&la=1 caso nenhuma das soluções abaixo resolva.
Abaixo seguem algumas das soluções mais comuns:
1. Todo o processo de pagamento da Steam deve ser iniciado via Mogstation, seguindo o processo descrito no post, caso não tenha seguido as etapas conforme o post descreve pode dar erro.
2. Erro de browser, tente um outro browser/navegador de internet
3. VPN/Ping tunnel: se você usa app de vpn ou redirecionador de rota (ex.: NoPing) pode dar erro na rota de servidor, troque a rota ou desligue o app.
4. Firewall: seu firewall está impedindo o retorno ao servidor da Square Enix, tente desligar temporariamente apenas para completar o pagamento.
5. Cookies: O site da Square Enix e da Steam utilizam cookies para navegar. Caso você esteja bloqueando cookies ambos os sites não funcionam direito. Recomendamos fazer uma limpeza dos dados de cache de navegação e, se as páginas vierem com solicitação de cookies, liberar.
6. Os servers da Square Enix estão sob ataque de DDOS ou a Mogstation pode ter entrado em manutenção, em ambos os casos o servidor fica muito instável e isso gera diversos erros. Nesse caso não tem muito o que fazer além de tentar novamente mais tarde.
Obrigado pelo tutorial, eu tenho uma dúvida:
Eu comprei a versão FF XIV complete edition no PS4 (Vem com 30 dias + todas as DLC’s), se eu comprar a versão ARR na Steam o método de pagamento por débito automático vai funcionar?
Outra dúvida, para vincular a minha conta de Steam com a minha conta do PS4 eu vou precisar rodar o jogo? Por que não tem como o meu notebook rodar FF XIV.
Respondendo suas perguntas:
1. Sim, basta vincular corretamente a versão Steam à sua conta do PS4.
2. Acredito que dê para você registrar pela Mogstation sem rodar o jogo, você primeiro precisa pegar a chave do jogo na Steam e copiar ele. Em seguida, entre na sua conta da Mogstation, selecione Your Account, depois escolha a conta que você usa para jogar no PS4 (NÃO CRIE OUTRA SERVICE ACCOUNT). Role a página pra baixo, deve ter a seção Additional Platforms e nela constar a opção de adicionar licenças, clique na que corresponde à versão Steam. Na nova página, deve constar um campo onde você deverá colocar a chave que você copiou da Steam.
Caso isso não funcione infelizmente será necessário pelo menos instalar o jogo e abrir o launcher do jogo (não é necessário iniciar o jogo) e seguir as instruções dadas pelo launcher. Explicamos como fazer isso pelo launcher aqui: https://mooglescave.com/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/ (no mesmo post também explicamos como achar a chave do jogo na Steam)
Eu comprei o ffxiv no lançamento pela loja da Square e comprei novamente no PS4 onde tenho todas as espansões. Hoje pago pela moogle station. Se eu comprar a versão da steam vou conseguir adicionar ela nesta conta mesmo já tendo a versão para PC?
Obrigado!
A SQUARE ENIX trata as versões Steam e versões PC como versões diferentes, e caso você tenha registrado uma não poderá registrar outra. Isso quer dizer que se você começou jogando com a versão Windows PC não poderá migrar para Steam nem comprar expansões da Steam e vice-versa, se você começou via Steam terá que sempre utilizar versões da Steam.
PARA JOGADORES COM A VERSÃO PC .
Para usar método Steam de pagamento você deve ter a versão de PC vendida na Steam.
Não é possível utilizar a Steam Wallet como forma de pagamento se você comprou o jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC).
Mais informações:
https://mooglescave.com/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/
https://mooglescave.com/ffxiv-guia-pagamento-via-steam/
Oii!
Caso eu tenha a versão Windows PC e queira comprar a versão pra Steam, existe como? De alguma forma desvincular o PC e adicionar a Steam.
E o que aconteceria com as expansões?
Obrigada desde já!
Até onde sabemos pra desvincular uma versão de uma conta só entrando em contato com o suporte da Square Enix. As expansões devem ser da mesma versão, então se desvincular e adicionar a versão Steam as expansões da versão antiga não servirão mais.