Olá Moogles! Hoje trouxemos um guia visual de como renovar (e cancelar) sua subscription do FINAL FANTASY XIV via Steam! Optamos por focar primeiro nesta modalidade por ser a mais utilizada entre os brasileiros e a que é mais perguntada nos forums e grupos de FFXIV.
(Não tem a versão Steam e quer saber como faz pra renovar pela Mogstation? Clique aqui!)
(Última atualização deste post: 08/06/2024)
IMPORTANTE: LEIA A SEGUIR ANTES DE PERGUNTAR NOS COMENTÁRIOS.
Notamos o recebimento de muitas perguntas iguais nos nossos comentários, então separamos para responde-las abaixo:
1. PARA JOGADORES COM A VERSÃO PC .
Para usar este método de pagamento você deve ter a versão de PC vendida na Steam.
ATUALIZAÇÃO 08 DE MARÇO DE 2022: A partir desta data o jogo passou a solicitar a vinculação da conta Steam com a conta Square Enix, para mais informações leia em https://mooglescave.com.br/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/
Não é possível utilizar a Steam Wallet como forma de pagamento se você comprou o jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC).
2. PARA JOGADORES COM A VERSÃO DE PLAYSTATION E XBOX.
Caso você jogue em um desses consoles e tenha a versão da Steam vinculada na mesma conta você pode usar este método de pagamento!
Sim! Você precisa comprar a versão base (A Realm Reborn) na Steam também, e vincular ela a sua mesma Service Account usada para jogar no Playstation para poder pagar pela Steam Wallet.
Não é necessário comprar as expansões! Ao vincular as contas, certifique-se que ambas estão vinculadas à mesma conta / Service Account.
Ex: se você usa a conta FINAL FANTASY XIV 1 para jogar, a versão Steam deve ser cadastrada também em FINAL FANTASY XIV 1. Não é necessário criar uma nova service account).
3. A OPÇÃO QUE TODO MUNDO FALA QUE É MAIS BARATA, É QUANDO SE USA O MODO AUTO-RENEWAL VINCULADO À STEAM WALLET!
Abaixo explicaremos em detalhes como funciona, então por favor, pedimos que leiam com atenção para não escolherem a opção errada.
4. NÃO FAÇA NENHUM DOS PASSOS DESTE TUTORIAL COM SERVIÇOS DE MUDANÇA DE ROTA/VPN LIGADOS! Todos os sites envolvidos precisam reconhecer que você está no Brasil para que os redirecionamentos ocorram de forma correta!
(Última data de verificação do valor do Auto-renew: 08/06/2024).
Mais informações
(Para o guia de como instalar o jogo e vincular várias versões em uma mesma conta, clique aqui)
(Para o guia de como renovar utilizando cartão de crédito ou Crysta, clique aqui)
(Para o guia de como renovar utilizando o Game Time Card, clique aqui)
(Para guia de pagamento pelo Xbox, clique aqui)
ANTES DE COMEÇARMOS O TUTORIAL, SEGUEM ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES!!!
1. TIPOS DE MENSALIDADE
Existem dois modos de mensalidade disponíveis no jogo:
QUANTIDADE DE PERSONAGENS | QUANTIDADE DE DIAS | |
ENTRY | 8 personagem por servidor (World). Total 8 personagens diferentes dentro da mesma conta. |
|
STANDARD | 8 personagens dentro de um mesmo servidor (World). Total de 40 personagens diferentes dentro da mesma conta. |
|
2. VALORES DA MENSALIDADE
QUANTIDADE DE DIAS | VALOR DA MENSALIDADE | |
ENTRY | 30 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$12.99 por mês. * |
30 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 30,00** por mês. | |
STANDARD | 30 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$14.99 por mês.* |
30 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 33,50** por mês. | |
90 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$13.99 por mês * | |
90 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 32,00** por mês. | |
180 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$12.99 por mês.* | |
180 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 30,00** por mês. |
* Valores em dólar. Verificar a cotação do dólar do dia para referência de valor. Os valores de referência podem mudar de acordo com a forma de pagamento escolhida.
**O valor da Steam, para renovação automática, tem valor do dólar congelado em aproximadamente R$ 2,25 (Fonte: Eorzea Brasil). O valor final da cobrança pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhido – checado em 08/06/2024
PAGAMENTO VIA STEAM
LEMBRANDO NOVAMENTE:
Para poder pagar pela Steam, você deve ter a versão de PC vendida na Steam. Se você comprou seu jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC), não é possível utilizar essa forma de pagamento
Antes de iniciar o processo do pagamento, POR PRECAUÇÃO feche o cliente da Steam. Como a Mogstation faz o redirecionamento para a Steam para completar o pagamento é recomendado não ter a Steam rodando para evitar quaisquer conflitos.
1. Entre no site da Mogstation (https://secure.square-enix.com/account/app/svc/mogstation/) e utilize o mesmo login que você utiliza para entrar no jogo (SEMPRE VERIFIQUE SE O ENDEREÇO COMEÇA COM SECURE.SQUARE-ENIX.COM PARA NÃO CAIR EM PISHING/SITES FALSOS):
2. Caso você tenha ativado o One-Time Password (para saber mais sobre o One-Time Password clique aqui), a página irá solicitar a senha numérica do One-Time Password. Caso o contrário a página será redirecionada automaticamente para as informações da sua conta.
3. Selecione a Account Service (conta de jogo) que você deseja acessar. Caso você tenha criado mais de uma conta de FINAL FANTASY XIV, você verá que há umas abas no topo. Ao selecionar uma das abas você verá que abaixo aparecerá todos os personagens criados naquela Account Service. SELECIONE A CONTA CORRETA.
4. Após selecionar a conta correta, você verá logo no início da página as três opções de renovação da assinatura do jogo (Subscription Renewal). Selecione a opção da Steam:
5. Na próxima página irá aparecer as opções de TIPO DE ASSINATURA (Subscription), as opções de QUANTIDADE DE DIAS (Subscription Period) e MÉTODO DE PAGAMENTO (Payment Method). Para ver os tipos de mensalidade, quantidade de dias e valores verifique as tabelas no início do post.
- Caso você queira só renovar por 1 mês e só tenha menos de 8 personagem por Data Center regional (NA, EU, JP ou Oceania) recomendamos a opção Entry, que é a mais barata.
- Uma mesma conta só pode acumular até no máximo 360 dias de subscription.
6. Na opção de pagamento, haverá duas opções:
- Steam Account (Auto Renewal): nesta opção a Steam irá automaticamente descontar da sua forma de pagamento preferencial toda vez que sua subscription estiver acabando, renovando de forma automática (calma! Iremos explicar como cancelar o auto-renewal a seguir!). Esta opção é a mais barata, mesmo se você for jogar apenas por 1 mês, por isso recomendamos esta opção!
**** OBSERVAÇÃO IMPORTANTE **** Esta opção atualmente é mais barata porque a Square Enix ainda está cobrando esta modalidade com o dólar da Steam na cotação de 1USD = 2,25 BRL. Não sabemos até quando isso será mantido, sendo que a Square Enix pode a qualquer momento atualizar este valor para que fique igual da opção abaixo.
- Steam Wallet (One-Time Payment): nesta opção você irá pagar apenas pelo período que você selecionou. Uma vez que esse período de jogo tenha acabado, será necessário entrar novamente na Mogstation e pagar um novo período. Esta opção foi atualizada para cotação em dólar mais atual e, portanto, é mais cara que a opção anterior.
7. A próxima página irá avisar que você não poderá alterar novamente a forma de pagamento e que alguns serviços da Mogstation ficarão indisponíveis até que o pagamento seja processado pela Square Enix. Selecione a caixa no final para atestar que você está ciente disto e continue. Você será redirecionado para a Steam.
12. Na próxima tela virá a confirmação da adição de créditos na Carteira Steam. Clique em Retornar à sua transação para continuar.
13. A Steam irá te retornar pra tela com os valores de renovação da subscription do jogo. Dessa vez, clique em Renovar com a Carteira Steam para que o sistema use os créditos da carteira para renovar.
14. Se tudo for feito corretamente a Steam deverá te retornar para a Mogstation, onde aparecerá uma tela confirmando que a sua subscription foi renovada.
INTERROMPENDO O AUTO-RENEWAL PARA QUEM PAGA VIA STEAM
Por diversos motivos a gente pode não querer renovar a subscription.
Para interromper o Auto-renewal (renovação automática), há duas formas:
- Deixar sua Carteira Steam (Steam Wallet) sem fundos e como único método de cobrança. Para qualquer meio de pagamento, a Square Enix automaticamente cancela a subscription sempre que ela não conseguir puxar o valor necessário. Ou seja, se não houver fundos na sua Carteira Steam, não tem como a Square Enix receber seu dinheiro, certo?
- Cancelar a subscription (NÃO É CANCELAR A SUA CONTA, CUIDADO!) na Mogstation
1. Para cancelar a subscription, entre na Mogstation (da mesma forma como você entrou para pagar a subscription)
2. Da mesma forma, selecione a conta correta nas abas superiores e dê scroll down na tela até aparecer as informações da sua subscription corrente (Service Account Status):
3. Em Service Account Status, haverá a opção, Cancel Subscription. NÃO CLIQUE EM CANCEL SERVICE ACCOUNT, essa opção irá tornar sua conta do FINAL FANTASY XIV inativa e você não conseguirá jogar mais! Clique em Cancel Subscription.
4. Na próxima tela o sistema irá avisar quantos dias você ainda tem de subscription. Ao cancelar a subscription você terá esses dias ainda para jogar. Clique em Next para continuar o cancelamento.
5. Na próxima tela o sistema irá perguntar o porquê de você cancelar a subscription. Escolha qualquer opção e no final clique em Cancel Subscription. Pronto! Seu auto-renewal foi interrompido!
6. Para garantir que não haverá cobrança nenhuma pela Steam, entre na sua conta Steam e vá em Account Details (Detalhes da Conta)
7. Na janela dos detalhes da conta, selecione “Manage Subscriptions”
8. Procure por FINAL FANTASY XIV Online e clique em Edit. Depois selecione DISCONTINUE PRE-AUTHORIZED CHANGES e clique em Apply para cancelar.
Esperamos que este post tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas quanto ao uso da Steam como forma de pagamento! Futuramente iremos postar como pagar diretamente pela Mogstation para quem não tem a versão Steam do jogo!
Boa tarde galera blz ?
Sou novo no ffxiv e queria tirar umas dúvidas se possível. Jogo a versão free Trial no ps4 e tenho um macbook que nao possui nenhuma versao do jogo. Gostaria de pagar a mensalidade na steam por ser mais barato, mas continuar jogando no ps4. Neste caso pelo que eu li, eu tenho que comprar o jogo no ps4 e no macbook via steam e a partir daí fazer o procedimento de vinculação de contas. É isso ? Ou entendi tudo errado kkkkk
Pra pagar mais barato é necessário ter a versão Steam comprada e vinculada a conta do PS4. O fato de seu computador ser macbook ou não não interfere, porém não confunda versões, pois existe uma versão pra Macbook que não é a versão Steam, que é lida como versão pra PC (Windows).
pra voltar a fazer o pagamento pra voltar a jogar é só fazer o mesmo passo a passo?? ou tem algo diferente??? obg
Olá, Isaac. Se você seguiu este tutorial mas não fez a etapa de cancelar o auto-renewal o sistema da Square vai automaticamente debitar o valor da mensalidade quando acabar sua sub. Mas se você interrompeu o auto-renewal e quiser refazer o pagamento é só seguir o passo a passo novamente.
Muito obrigada pelo guia!!
Um ponto é que se você tentar renovar antes de acabar os dias free que você ganha ao comprar o jogo, o steam deixa o valor como 0 reais. Preferi esperar acabar o tempo free, pra não dar problema.
O valor continua 28,99.
to fazendo o pagamento por boleto, tenho que esperar até o dinheiro chegar a carteira da steam para assinar subscription, ou já posso deixar agendado ou sla?
A Steam deveria automaticamente finalizar o processo de renovação assim que identificar o pagamento do boleto e inclusão do crédito na carteira Steam, mas, caso o crédito tenha já caído e a sub não foi renovada execute novamente o processo de renovação desde o começo e escolha diretamente a opção “renovar com carteira steam”
depois que o crédito caiu, eu tive que refazer o processo e deu tudo certo! outra duvida, se eu quiser continuar a subscription é só eu adicionar a quantia na carteira da steam que ele vai automático, ou eu vou ter que refazer todo esse processo?
Se você colocar crédito antes na carteira steam vai ter que por os valores cheios que a Steam oferece, não vai ter a opção de por o valor certinho da sub. MAS, por outro lado, vai renovar automático sim e aí não vai precisar refazer todo o processo 🙂
Olá, estou tendo um problema ao tentar usar esse método. QUando eu seleciono “Steam payment (auto renewal)” e clico em avançar acabo em uma tela com um código de erro, pesquisando sobre parece que tem algo aver com informações inválidas ou algo assim. Abri uim ticket( MUITO burocrático por sinal) e vou esperar resposta mas tem alguma idéia do que pode ser? Até adicionei fundos na minha carteira e registrei meu cartão na conta steam pra ver se resolvia mas sem sucesso…
Olá, Breno, infelizmente somos apenas um site de fãs e para resolver erros de informação de conta inválidas só entrando em contato com o suporte oficial da Square Enix mesmo. O que pode estar ocorrendo é algum conflito entre os dados que você usou para criar a sua conta da Square Enix e os dados de cobrança, esse tipo de erro é bem comum principalmente com cartão de crédito.
Olá Breno, me ocorreu a mesma coisa. O que resolveu foi usar os dados móveis do meu celular pra isso. Deve ser alguma coisa do IP do Wifi.
Bom dia. Eu estou com um problema. Comprei o jogo base na Steam (FFXIV:ARR e HW) e minha mensalidade acabou. Fui renovar ela na mogstation procurando a versão “Steam payment” mas ao em vez de aparecer a opção de steam auto renewal (que é a opção que eu quero) aparece uma página de Account Services onde pede pra eu colocar meus dados, endereço e estado americano. Nunca cheguei a ver a opção de colocar renovação pela carteira steam.
Eu já acessei por outros navegadores, limpei o cache, tenho certeza que estou acessando o mogstation certo e esperei minha primeira mensalidade (a que veio com o jogo) acabar pra poder renovar mas sempre que clico em steam payment aparece essa página. O que eu faço?
Olá, se é a primeira vez que você usa a sua conta da Square Enix pra fazer algum pagamento o sistema pode pedir seus dados de pagamento para evitar fraudes, ele solicita apenas na primeira vez. Se ainda estiver com receio, por favor entre em contato com o suporte da Square Enix para mais informações: [https://support.na.square-enix.com/main.php?id=5382&la=1]
Boa tarde. Não é nem questão de receio é que eles pedem informações tipo estado (nos estados unidos) Cep (nos estados unidos) e etc na qual não tem como eu preencher. kkkkk
Eu mandei pergunta em inglês pra eles no suporte que me responderam falando, literalmente pra eu arrumar um amigo ou parente nos estados unidos pra usar o endereço e continuar. Não sei o que fazer.
Olá Nairon, estranho o sistema pedir endereço norte-americano, sua conta da Square Enix e sua Steam estão cadastradas como sendo do Brasil? Verifique se você não está utilizando nenhum VPN também, isso pode afetar na identificação do país de onde você está tentando efetuar o pagamento.
Resolvi aqui. Eu reclamei um pouco com a pessoa que me mandou um email (educadamente falei que sou br, não conheço ninguém no US e outros brs pagam sem ter que conhecer gente) e outra pessoa me atendeu, pedindo desculpas e falando pra eu colocar qualquer endereço desde que eu me lembre o que coloquei caso seja pedido no futuro.
Achei tudo isso imensamente burocrático e taxante mas, deu certo. Hora de voltar pra Ishgard.
Obrigado aliás pela atenção, eu gosto bastante desse site.
Que bom que tenha conseguido resolver, tendo cadastrado os dados a primeira vez agora o site deve solicitar apenas quando houver suspeita de fraude, aí basta confirmar os dedos caso isso ocorra. Boa jornada em Ishgard!
Olá, acompanhei o tutorial, porém estou tendo um problema: Comprei a versão base pela steam, peguei o codigo do jogo na biblioteca, porém quando eu vou em adicionar uma licensa windows no mogstation e coloco o código, ao me redirecionar para a steam, aparece o seguinte erro: “You cannot use this function
Please contact the support…
Error Code: s3802”
Você saberia como resolver ou o porque aparece isso?? Obrigado
Olá Rafael, a licença Windows é a licença de quem compra a versão PC fora da Steam, não é por aí que se registra a versão da Steam. Esse código de erro ocorre quando você tenta registrar uma versão do jogo que você não tem. Como é a primeira vez que você instala, tente executar o launcher normalmente sem ter registrado o código na Mogstation ainda e veja se o próprio jogo não solicita a chave no processo de inicialização (conforme printscreen que você pode ver neste tutorial de instalação nosso: https://mooglescave.com/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/
Caso o erro persiste, você deve contatar a Steam primeiramente para verificar o que ocorreu, pois quem gere as chaves de registro da versão Steam é a própria Steam, e não a Square Enix.
Essa nova versão que você registrou também é uma versão Steam? Se você criou uma conta nova por não lembrar da antiga, você só vai ter as versões registradas nessa nova, porque ambas são contas distintas.
Tenho uma pergunta caso eu compre primeiro com o Entry e depois o standard os 2 vao se juntar ? e o standard é o que vai valer ?
Digo pago 30 dias no Entry e depois mais 30 dias no Standard
Olá, você não pode acumular crédito do modo Standard e do modo Entry, se você estava com Entry e quiser colocar mais 30 no Standard enquanto ainda tiver crédito Entry o jogo irá primeiro migrar sua sub de Entry pra Standard pra depois poder por mais dias.
Na prática, isso significa que além dos 30 dias de Standard ele ainda vai de cobrar a diferença dos dias que sobraram do Entry na hora de converter sua sub pra Standard, pois 30 dias Standard é mais caro que Entry. Recomendamos usar Standard apenas nas seguintes situações:
– Você tem certeza que irá aproveitar 180 dias de sub. Optando por colocar 180 dias de uma vez, por mês o valor fica igual ao Entry. ATENÇÃO: toda conta só pode acumular até 180 dias de crédito então se for mudar pra este plano espere terminar sua sub atual pra renovar.
– Você deseja ter mais de 1 personagem por World/Server, já que o modo Entry só permite 1 personagem por World.
Comecei o free hoje e gostei bastante do jogo. Achei ótimo isso de poder vincular com a steam pra a mensalidade ser menor, mesmo que tendo que comprar o jogo nas duas plataformas. Mas caso eu já tivesse a versão base tanto para steam quanto para ps4 (onde eu jogo), pra pegar a expansão mais recente, se eu comprar pela steam que tá mais barata vai contar no ps4 também? Ou vou ter que comprar só pelo ps4 mesmo?
É necessário comprar a expansão nas duas plataformas para ter nas duas, mesmo se elas estiverem vinculadas. Recomendamos comprar na plataforma em que você joga mais, pois para o método de pagamento basta ter a versão base da Steam instalada.