Olá Moogles! Hoje trouxemos um guia visual de como renovar (e cancelar) sua subscription do FINAL FANTASY XIV via Steam! Optamos por focar primeiro nesta modalidade por ser a mais utilizada entre os brasileiros e a que é mais perguntada nos forums e grupos de FFXIV.
(Não tem a versão Steam e quer saber como faz pra renovar pela Mogstation? Clique aqui!)
(Última atualização deste post: 08/06/2024)
IMPORTANTE: LEIA A SEGUIR ANTES DE PERGUNTAR NOS COMENTÁRIOS.
Notamos o recebimento de muitas perguntas iguais nos nossos comentários, então separamos para responde-las abaixo:
1. PARA JOGADORES COM A VERSÃO PC .
Para usar este método de pagamento você deve ter a versão de PC vendida na Steam.
ATUALIZAÇÃO 08 DE MARÇO DE 2022: A partir desta data o jogo passou a solicitar a vinculação da conta Steam com a conta Square Enix, para mais informações leia em https://mooglescave.com.br/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/
Não é possível utilizar a Steam Wallet como forma de pagamento se você comprou o jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC).
2. PARA JOGADORES COM A VERSÃO DE PLAYSTATION E XBOX.
Caso você jogue em um desses consoles e tenha a versão da Steam vinculada na mesma conta você pode usar este método de pagamento!
Sim! Você precisa comprar a versão base (A Realm Reborn) na Steam também, e vincular ela a sua mesma Service Account usada para jogar no Playstation para poder pagar pela Steam Wallet.
Não é necessário comprar as expansões! Ao vincular as contas, certifique-se que ambas estão vinculadas à mesma conta / Service Account.
Ex: se você usa a conta FINAL FANTASY XIV 1 para jogar, a versão Steam deve ser cadastrada também em FINAL FANTASY XIV 1. Não é necessário criar uma nova service account).
3. A OPÇÃO QUE TODO MUNDO FALA QUE É MAIS BARATA, É QUANDO SE USA O MODO AUTO-RENEWAL VINCULADO À STEAM WALLET!
Abaixo explicaremos em detalhes como funciona, então por favor, pedimos que leiam com atenção para não escolherem a opção errada.
4. NÃO FAÇA NENHUM DOS PASSOS DESTE TUTORIAL COM SERVIÇOS DE MUDANÇA DE ROTA/VPN LIGADOS! Todos os sites envolvidos precisam reconhecer que você está no Brasil para que os redirecionamentos ocorram de forma correta!
(Última data de verificação do valor do Auto-renew: 08/06/2024).
Mais informações
(Para o guia de como instalar o jogo e vincular várias versões em uma mesma conta, clique aqui)
(Para o guia de como renovar utilizando cartão de crédito ou Crysta, clique aqui)
(Para o guia de como renovar utilizando o Game Time Card, clique aqui)
(Para guia de pagamento pelo Xbox, clique aqui)
ANTES DE COMEÇARMOS O TUTORIAL, SEGUEM ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES!!!
1. TIPOS DE MENSALIDADE
Existem dois modos de mensalidade disponíveis no jogo:
QUANTIDADE DE PERSONAGENS | QUANTIDADE DE DIAS | |
ENTRY | 8 personagem por servidor (World). Total 8 personagens diferentes dentro da mesma conta. |
|
STANDARD | 8 personagens dentro de um mesmo servidor (World). Total de 40 personagens diferentes dentro da mesma conta. |
|
2. VALORES DA MENSALIDADE
QUANTIDADE DE DIAS | VALOR DA MENSALIDADE | |
ENTRY | 30 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$12.99 por mês. * |
30 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 30,00** por mês. | |
STANDARD | 30 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$14.99 por mês.* |
30 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 33,50** por mês. | |
90 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$13.99 por mês * | |
90 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 32,00** por mês. | |
180 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$12.99 por mês.* | |
180 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 30,00** por mês. |
* Valores em dólar. Verificar a cotação do dólar do dia para referência de valor. Os valores de referência podem mudar de acordo com a forma de pagamento escolhida.
**O valor da Steam, para renovação automática, tem valor do dólar congelado em aproximadamente R$ 2,25 (Fonte: Eorzea Brasil). O valor final da cobrança pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhido – checado em 08/06/2024
PAGAMENTO VIA STEAM
LEMBRANDO NOVAMENTE:
Para poder pagar pela Steam, você deve ter a versão de PC vendida na Steam. Se você comprou seu jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC), não é possível utilizar essa forma de pagamento
Antes de iniciar o processo do pagamento, POR PRECAUÇÃO feche o cliente da Steam. Como a Mogstation faz o redirecionamento para a Steam para completar o pagamento é recomendado não ter a Steam rodando para evitar quaisquer conflitos.
1. Entre no site da Mogstation (https://secure.square-enix.com/account/app/svc/mogstation/) e utilize o mesmo login que você utiliza para entrar no jogo (SEMPRE VERIFIQUE SE O ENDEREÇO COMEÇA COM SECURE.SQUARE-ENIX.COM PARA NÃO CAIR EM PISHING/SITES FALSOS):
2. Caso você tenha ativado o One-Time Password (para saber mais sobre o One-Time Password clique aqui), a página irá solicitar a senha numérica do One-Time Password. Caso o contrário a página será redirecionada automaticamente para as informações da sua conta.
3. Selecione a Account Service (conta de jogo) que você deseja acessar. Caso você tenha criado mais de uma conta de FINAL FANTASY XIV, você verá que há umas abas no topo. Ao selecionar uma das abas você verá que abaixo aparecerá todos os personagens criados naquela Account Service. SELECIONE A CONTA CORRETA.
4. Após selecionar a conta correta, você verá logo no início da página as três opções de renovação da assinatura do jogo (Subscription Renewal). Selecione a opção da Steam:
5. Na próxima página irá aparecer as opções de TIPO DE ASSINATURA (Subscription), as opções de QUANTIDADE DE DIAS (Subscription Period) e MÉTODO DE PAGAMENTO (Payment Method). Para ver os tipos de mensalidade, quantidade de dias e valores verifique as tabelas no início do post.
- Caso você queira só renovar por 1 mês e só tenha menos de 8 personagem por Data Center regional (NA, EU, JP ou Oceania) recomendamos a opção Entry, que é a mais barata.
- Uma mesma conta só pode acumular até no máximo 360 dias de subscription.
6. Na opção de pagamento, haverá duas opções:
- Steam Account (Auto Renewal): nesta opção a Steam irá automaticamente descontar da sua forma de pagamento preferencial toda vez que sua subscription estiver acabando, renovando de forma automática (calma! Iremos explicar como cancelar o auto-renewal a seguir!). Esta opção é a mais barata, mesmo se você for jogar apenas por 1 mês, por isso recomendamos esta opção!
**** OBSERVAÇÃO IMPORTANTE **** Esta opção atualmente é mais barata porque a Square Enix ainda está cobrando esta modalidade com o dólar da Steam na cotação de 1USD = 2,25 BRL. Não sabemos até quando isso será mantido, sendo que a Square Enix pode a qualquer momento atualizar este valor para que fique igual da opção abaixo.
- Steam Wallet (One-Time Payment): nesta opção você irá pagar apenas pelo período que você selecionou. Uma vez que esse período de jogo tenha acabado, será necessário entrar novamente na Mogstation e pagar um novo período. Esta opção foi atualizada para cotação em dólar mais atual e, portanto, é mais cara que a opção anterior.
7. A próxima página irá avisar que você não poderá alterar novamente a forma de pagamento e que alguns serviços da Mogstation ficarão indisponíveis até que o pagamento seja processado pela Square Enix. Selecione a caixa no final para atestar que você está ciente disto e continue. Você será redirecionado para a Steam.
12. Na próxima tela virá a confirmação da adição de créditos na Carteira Steam. Clique em Retornar à sua transação para continuar.
13. A Steam irá te retornar pra tela com os valores de renovação da subscription do jogo. Dessa vez, clique em Renovar com a Carteira Steam para que o sistema use os créditos da carteira para renovar.
14. Se tudo for feito corretamente a Steam deverá te retornar para a Mogstation, onde aparecerá uma tela confirmando que a sua subscription foi renovada.
INTERROMPENDO O AUTO-RENEWAL PARA QUEM PAGA VIA STEAM
Por diversos motivos a gente pode não querer renovar a subscription.
Para interromper o Auto-renewal (renovação automática), há duas formas:
- Deixar sua Carteira Steam (Steam Wallet) sem fundos e como único método de cobrança. Para qualquer meio de pagamento, a Square Enix automaticamente cancela a subscription sempre que ela não conseguir puxar o valor necessário. Ou seja, se não houver fundos na sua Carteira Steam, não tem como a Square Enix receber seu dinheiro, certo?
- Cancelar a subscription (NÃO É CANCELAR A SUA CONTA, CUIDADO!) na Mogstation
1. Para cancelar a subscription, entre na Mogstation (da mesma forma como você entrou para pagar a subscription)
2. Da mesma forma, selecione a conta correta nas abas superiores e dê scroll down na tela até aparecer as informações da sua subscription corrente (Service Account Status):
3. Em Service Account Status, haverá a opção, Cancel Subscription. NÃO CLIQUE EM CANCEL SERVICE ACCOUNT, essa opção irá tornar sua conta do FINAL FANTASY XIV inativa e você não conseguirá jogar mais! Clique em Cancel Subscription.
4. Na próxima tela o sistema irá avisar quantos dias você ainda tem de subscription. Ao cancelar a subscription você terá esses dias ainda para jogar. Clique em Next para continuar o cancelamento.
5. Na próxima tela o sistema irá perguntar o porquê de você cancelar a subscription. Escolha qualquer opção e no final clique em Cancel Subscription. Pronto! Seu auto-renewal foi interrompido!
6. Para garantir que não haverá cobrança nenhuma pela Steam, entre na sua conta Steam e vá em Account Details (Detalhes da Conta)
7. Na janela dos detalhes da conta, selecione “Manage Subscriptions”
8. Procure por FINAL FANTASY XIV Online e clique em Edit. Depois selecione DISCONTINUE PRE-AUTHORIZED CHANGES e clique em Apply para cancelar.
Esperamos que este post tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas quanto ao uso da Steam como forma de pagamento! Futuramente iremos postar como pagar diretamente pela Mogstation para quem não tem a versão Steam do jogo!
Gostaria de usar o método de ativar o ps4 e pagar pela steam mais barato. Porem daqui alguns meses vou voltar para o PC. Tem como eu continuar com os mesmo chars que estou jogando no PS4 no PC depois?
Olá Hugo, no começo do post tem o link pro post correto que explica como vincula as contas em plataformas diferentes, se fizer o vínculo o progresso e os personagens ficam compartilhados
Tenho os dias gratuitos disponível da minha compra da edição completa da Steam e tentei realizar a sub de 180 Dias, porém ao efetuar a compra pela Steam, é registrado um valor de 0,00 no ato e após isso o registro da assinatura no valor de 173 referente a todo período. O Valor é debitado integralmente referente ao período todo no ato da contratação, ou irá debitar o valor referente a assinatura mensal(+ ou – R$30,00) até que feche os 173 ao longo do período de 180 dias?
Olá Felipe, acho que você tem duas perguntas:
1. Enquanto você ainda estiver com os dias gratuitos a Steam não registra ainda uma renovação de sub antecipadament, por isso aparece 0,00. Normalmente recomendamos esperar o término dos dias gratuitos para fazer a renovação com sucesso, ainda mais porque há um limite de número dias que uma conta consegue acumular de subscription (180 dias). Pelo que entendi no seu caso ele entendeu que você quer fazer a renovação automática, mas vai aguardar seus dias gratuitos terminarem para fazer a cobrança.
2. A segunda pergunta seria quando que é debitado o valor da sub. O valor é debitado antecipadamente em sua totalidade. Ou seja, se você optar por renovar 30 dias, ele vai descontar o valor de 30 dias e acrescentar 30 dias a sua conta toda vez que acabar sua sub. Se você escolher renovar a cada 180 dias, ele vai cobrar os 180 dias de uma vez só quando for renovar e aí acrescentar 180 dias à sua conta.
Olá!
Eu fiz tudinho como indicado no guia, porém quando vou até a página de gerenciar assinaturas na minha Steam esta dizendo “Cobranças pré-autorizadas podem ser debitadas do seu cartão de crédito armazenado diretamente pelo jogo.”, e quando clico em editar a assinatura do FF diz “Você pré-autorizou FINAL FANTASY XIV Online a debitar até R$ 28,99 do seu cartão de crédito armazenado a cada 30 dia(s).”.
Eu me lembro direitinho como diz no passo 14 de clicar em “Renovar com a carteira Steam”.
Sabe me dizer o que pode ter acontecido de errado?
Olá Max,
Se não me engano essa mensagem é uma mensagem padrão da Steam te avisando que o método de pagamento sofre renovação automática, se ao pagar o mês atual o desconto do valor foi na Carteira Steam então você fez corretamente.
Olá, consegue me informar quanto seria a mensalidade tendo a conta steam na Argentina?
O Starter Edition está bem barato com relação ao Brasil, mas não sei quanto que fica a mensalidade seguindo esses passos tendo a conta na Argentina.
Grato desde já.
Olá, não podemos informar valores da Steam em outros países, o tutorial foi feito com base nas nossas próprias experiências com renovação da mensalidade e todos os membros aqui que possuem versão Steam utilizam conta brasileira.
Tenho uma duvida.
Comecei o Free Trial baixando o cliente direto do site da Square Enix porque não achei uma opção de Free Trial na Steam (Agora descobri que é uma entrada separada na Steam).
Como não efetuei compra do jogo ainda, poderia comprar o jogo na Steam e usar a mesma conta do Free Trial (E o personagem que estou jogando) para contratar a mensalidade pela Steam?
Muito obrigado pela ajuda, post sensacional!
Olá, em tese é possível sim migrar o progresso do trial para a versão Steam, porém não podemos confirmar com 100% de certeza (não há informações oficiais sobre isso). Mas, caso ainda tenha interesse de tentar iniciar o free trial pela Steam, parece que agora você acha o botão para baixar a trial na página do jogo normal https://store.steampowered.com/app/39210/FINAL_FANTASY_XIV_Online/, o botão “Baixar Demonstração / Download demo” aparece rolando a página pra baixo, na coluna a direita, logo depois das infos de amigos seus que tem ou querem esse jogo.
Olá! Tenho uma dúvida em relação a minha conta.
Comprei o jogo logo no lançamento do ARR via Steam, joguei apenas os 30 dias grátis e minha conta ficou criada lá inativa. Resolvi neste ano, dar uma jogada novamente e então vi a possibilidade de criar uma conta Free Trial, que acabei não conseguindo fazer pela Steam, porque acabava por vincular minha key antiga ao meu launcher. Como não estava conseguindo, criei uma nova conta na versão PC mesmo, curti muito o jogo. Mas agora ficou uma dúvida, essa minha conta do Free Trial, existe possibilidade de vinculá-la com a minha antiga conta da Steam para que eu possa pagar a mensalidade mais barata? Ou simplesmente acabei “perdendo” o free trial por já ter uma key na Steam e ter criado ele por uma conta PC?
Obrigado pela ajuda desde já!
Da mesma forma que você não conseguiu “regredir” pra free trial na sua conta antiga (pois o sistema dá flag que você já possui o jogo), não é possível vincular o avanço a uma free trial a uma outra conta antiga, até porque são consideradas service accounts diferentes. Especificamente versão Windows PC como o próprio tutorial diz não é possível vincular com versão Steam porque o sistema identifica como mesma plataforma (a diferenciação se dá pela chave que dá flag se é uma chave gerada pela Steam ou não, mas a plataforma é entendida como Windows para ambos).
Desconheço se a Steam permite um mesmo usuário ter mais de uma chave de um mesmo jogo também, como sua conta Steam já possui o jogo base completo comprado a sua chave já foi registrada e você não conseguiria, em tese, registrar ela novamente numa nova service account. Recomendamos entrar em contato com o suporte oficial da Square Enix para mais detalhes.
Era o que eu imaginava mesmo, a ideia foi esclarecer melhor, você o fez perfeitamente. Acho que vou ter que pagar a mensalidade mesmo e upar desde o princípio novamente. Já que ativar minha conta do Windows eu não vou ter o “bônus” de pagar a mensalidade do jogo em reais 🙁
Muito obrigado pelo esclarecimento!
Pessoal, não sei se minha dúvida vale aqui, mas pode ser que tenha a ver com mensalidade. Eu tenho o jogo e todas as expansões na Steam (comprei por lá, ativado e tudo). Porém, comprei um PC novo, e quando baixei a Steam e tentei baixar o jogo novamente, ao entrar na minha conta naquela tela inicial (não é nem o cliente, é aquela tela preta antes quando você entra pela primeira vez), ele diz que não tenho licença/mensalidade ativa. Eu não to com mensalidade ativa no momento, é verdade, mas no meu PC antigo eu consigo entrar no Client de boa mesmo não tendo mensalidade ativa. Eu não consigo baixar o jogo/cliente no pc novo realmente por causa dessa questão da mensalidade? Mesmo conseguindo no PC antigo?
Olá, quando não se está com a sub ativa, ao fazer o login o jogo automaticamente envia o aviso de que não há sub ativa, não avançando nem pra tela de login/criação de personagem, nem baixa os patches. Como a tela da primeira vez logo te redireciona pra criação de personagem depois da criação/verificação de conta da Square Enix, a falta de sub ativa acaba interrompendo o processo, antes mesmo de iniciar o client. No seu PC antigo ele abre o client porque já tem os patches baixados.
Ola tudo bem, preciso de ajuda. Joguei o trial ha algums anos atras, e hoje pretendo comprar o jogo, mas quando tento logar na Mogstation diz que minha conta foi cancelada, e nao consigo criar outra conta com o mesmo email. mas é o email q eu uso na steam. Como faço pra recuperar essa conta? Agradeço desde ja.
Olá, recuperação de conta deve ser feita entrando em contato com o suporte da Square Enix, de acordo com o FAQ deles: https://support.na.square-enix.com/faqarticle.php?kid=12857&id=496&la=1&ret=main
ok obg.
Tentei fazer a reativaçao por esse site, mas para fazer o processo de reativar precisa logar na mogstation, mas n consigo justamente por estar cancelado, n tem mt sentido.
Olá, o link que te passei é o FAQ explicando em inglês o que eu escrevi em português, coloquei apenas para referência de fonte da informação. Para entrar em contato com o suporte da Square Enix você deve seguir por aqui https://support.na.square-enix.com/contact.php?id=496&la=1, lembrando que todo o suporte é feito em inglês, por isso recomendamos que leia com atenção todos os procedimentos.
Show !!! Obrigadão mesmo por tudo, ajudou demais !
Mas é exatamente essa minha dúvida kkkkk tipo tenho a trial no ps4…preciso comprar a realm reborn nas duas plataformas pc/ps4 ? ou tendo o trial no ps4, comprando a realm reborn via steam e pagando a mensal por lá, eu tenho acesso gratuito a realm reborn tb no ps4 ? e ai é só baixar no ps4 que é free … Desculpa se não consegui me expressar da melhor maneira rs mas é justamente isso que não entendi…
Sim, é necessário comprar pelo menos a versão base nas duas plataformas (as expansões você compra só nas plataformas que deseja jogar), pois uma vez registrada qualquer versão do jogo sua conta perde a condição de free trial. Para todos os efeitos, os tutoriais de pagamento do nosso site considera a versão free trial como “VERSÃO FREE TRIAL” independente da plataforma, então onde aparecer “VERSÃO (nome da plataforma)” nos referimos a versão paga, espero que isso facilite sua leitura 🙂
Ahhhh entendi…mas ainda sim eu vou ter que ter a versao base comprada do jogo tanto via steam quanto no ps4 é isso ?
2. PARA JOGADORES COM A VERSÃO DE PLAYSTATION 4.
Caso você jogue no PS4 e tenha a versão da Steam vinculada na mesma conta você pode usar este método de pagamento!
Sim! Você precisa comprar a versão base (A Realm Reborn) na Steam também, e vincular ela a sua mesma Service Account usada para jogar no Playstation 4 para poder pagar pela Steam Wallet.
Não é necessário comprar as expansões! Ao vincular as contas, certifique-se que ambas estão vinculadas à mesma conta / Service Account.