FFXIV | Guia Pagamento via Steam

Olá Moogles! Hoje trouxemos um guia visual de como renovar (e cancelar) sua subscription do FINAL FANTASY XIV via Steam! Optamos por focar primeiro nesta modalidade por ser a mais utilizada entre os brasileiros e a que é mais perguntada nos forums e grupos de FFXIV.

(Não tem a versão Steam e quer saber como faz pra renovar pela Mogstation? Clique aqui!)

(Última atualização deste post: 08/06/2024)

IMPORTANTE: LEIA A SEGUIR ANTES DE PERGUNTAR NOS COMENTÁRIOS.

Notamos o recebimento de muitas perguntas iguais nos nossos comentários, então separamos para responde-las abaixo:

 

1. PARA JOGADORES COM A VERSÃO PC .

 

Para usar este método de pagamento você deve ter a versão de PC vendida na Steam.

ATUALIZAÇÃO 08 DE MARÇO DE 2022: A partir desta data o jogo passou a solicitar a vinculação da conta Steam com a conta Square Enix, para mais informações leia em https://mooglescave.com.br/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/

Não é possível utilizar a Steam Wallet como forma de pagamento se você comprou o jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC).

 

2. PARA JOGADORES COM A VERSÃO DE PLAYSTATION E XBOX.

Caso você jogue em um desses consoles e tenha a versão da Steam vinculada na mesma conta você pode usar este método de pagamento!
Sim! Você precisa comprar a versão base (A Realm Reborn) na Steam também, e vincular ela a sua mesma Service Account usada para jogar no Playstation para poder pagar pela Steam Wallet.
Não é necessário comprar as expansões! Ao vincular as contas, certifique-se que ambas estão vinculadas à mesma conta / Service Account.
Ex: se você usa a conta FINAL FANTASY XIV 1 para jogar, a versão Steam deve ser cadastrada também em FINAL FANTASY XIV 1. Não é necessário criar uma nova service account).

 

3. A OPÇÃO QUE TODO MUNDO FALA QUE É MAIS BARATA, É QUANDO SE USA O MODO AUTO-RENEWAL VINCULADO À STEAM WALLET!

Abaixo explicaremos em detalhes como funciona, então por favor, pedimos que leiam com atenção para não escolherem a opção errada.

4. NÃO FAÇA NENHUM DOS PASSOS DESTE TUTORIAL COM SERVIÇOS DE MUDANÇA DE ROTA/VPN LIGADOS! Todos os sites envolvidos precisam reconhecer que você está no Brasil para que os redirecionamentos ocorram de forma correta!

(Última data de verificação do valor do Auto-renew: 08/06/2024).

ANTES DE COMEÇARMOS O TUTORIAL, SEGUEM ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES!!!


1. TIPOS DE MENSALIDADE

Existem dois modos de mensalidade disponíveis no jogo:

QUANTIDADE DE PERSONAGENS QUANTIDADE DE DIAS
ENTRY 8 personagem por servidor (World). Total 8 personagens diferentes dentro da mesma conta.
  • 30 dias.
STANDARD 8 personagens dentro de um mesmo servidor (World). Total de 40 personagens diferentes dentro da mesma conta.
  • 30 dias
  • 90 dias
  • 180 dias.
2. VALORES DA MENSALIDADE
QUANTIDADE DE DIAS VALOR DA MENSALIDADE
ENTRY 30 DIAS
(todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM)
USD$12.99 por mês. *
30 DIAS
(renovação automática (auto-renewal) via STEAM)
Aproximadamente R$ 30,00** por mês.
STANDARD 30 DIAS
(todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM)
USD$14.99 por mês.*
30 DIAS
(renovação automática (auto-renewal) via STEAM)
Aproximadamente R$ 33,50** por mês.
90 DIAS
(todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM)
USD$13.99 por mês *
90 DIAS
(renovação automática (auto-renewal) via STEAM)
Aproximadamente R$ 32,00** por mês.
180 DIAS
(todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM)
USD$12.99 por mês.*
180 DIAS
(renovação automática (auto-renewal) via STEAM)
Aproximadamente R$ 30,00** por mês.

* Valores em dólar. Verificar a cotação do dólar do dia para referência de valor. Os valores de referência podem mudar de acordo com a forma de pagamento escolhida.
**O valor da Steam, para renovação automática, tem valor do dólar congelado em aproximadamente R$ 2,25 (Fonte: Eorzea Brasil). O valor final da cobrança pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhido – checado em 08/06/2024

PAGAMENTO VIA STEAM


LEMBRANDO NOVAMENTE:
Para poder pagar pela Steam, você deve ter a versão de PC vendida na Steam. Se você comprou seu jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC), não é possível utilizar essa forma de pagamento

 

Antes de iniciar o processo do pagamento, POR PRECAUÇÃO feche o cliente da Steam. Como a Mogstation faz o redirecionamento para a Steam para completar o pagamento é recomendado não ter a Steam rodando para evitar quaisquer conflitos.

 

1. Entre no site da Mogstation (https://secure.square-enix.com/account/app/svc/mogstation/) e utilize o mesmo login que você utiliza para entrar no jogo (SEMPRE VERIFIQUE SE O ENDEREÇO COMEÇA COM SECURE.SQUARE-ENIX.COM PARA NÃO CAIR EM PISHING/SITES FALSOS):


2. Caso você tenha ativado o One-Time Password (para saber mais sobre o One-Time Password clique aqui), a página irá solicitar a senha numérica do One-Time Password. Caso o contrário a página será redirecionada automaticamente para as informações da sua conta.


3. Selecione a Account Service (conta de jogo) que você deseja acessar. Caso você tenha criado mais de uma conta de FINAL FANTASY XIV, você verá que há umas abas no topo. Ao selecionar uma das abas você verá que abaixo aparecerá todos os personagens criados naquela Account Service. SELECIONE A CONTA CORRETA.


4. Após selecionar a conta correta, você verá logo no início da página as três opções de renovação da assinatura do jogo (Subscription Renewal). Selecione a opção da Steam:


5. Na próxima página irá aparecer as opções de TIPO DE ASSINATURA (Subscription), as opções de QUANTIDADE DE DIAS (Subscription Period) e MÉTODO DE PAGAMENTO (Payment Method). Para ver os tipos de mensalidade, quantidade de dias e valores verifique as tabelas no início do post.

  • Caso você queira só renovar por 1 mês e só tenha menos de 8 personagem por Data Center regional (NA, EU, JP ou Oceania) recomendamos a opção Entry, que é a mais barata.
  • Uma mesma conta só pode acumular até no máximo 360 dias de subscription.


6. Na opção de pagamento, haverá duas opções:

  • Steam Account (Auto Renewal): nesta opção a Steam irá automaticamente descontar da sua forma de pagamento preferencial toda vez que sua subscription estiver acabando, renovando de forma automática (calma! Iremos explicar como cancelar o auto-renewal a seguir!). Esta opção é a mais barata, mesmo se você for jogar apenas por 1 mês, por isso recomendamos esta opção!

**** OBSERVAÇÃO IMPORTANTE **** Esta opção atualmente é mais barata porque a Square Enix ainda está cobrando esta modalidade com o dólar da Steam na cotação de 1USD = 2,25 BRL. Não sabemos até quando isso será mantido, sendo que a Square Enix pode a qualquer momento atualizar este valor para que fique igual da opção abaixo.

  • Steam Wallet (One-Time Payment): nesta opção você irá pagar apenas pelo período que você selecionou. Uma vez que esse período de jogo tenha acabado, será necessário entrar novamente na Mogstation e pagar um novo período. Esta opção foi atualizada para cotação em dólar mais atual e, portanto, é mais cara que a opção anterior.


7. A próxima página irá avisar que você não poderá alterar novamente a forma de pagamento e que alguns serviços da  Mogstation ficarão indisponíveis até que o pagamento seja processado pela Square Enix. Selecione a caixa no final para atestar que você está ciente disto e continue. Você será redirecionado para a Steam.


8. Faça o login na Steam. Certifique-se que a mensagem dizendo que a secure.square-enix.com não está associado à Steam ou à Valve, isso indica que você foi redirecionado corretamente da página da Mogstation.


9. Ao fazer o login, verifique se os dados da compra estão corretos. Selecione Adicionar fundos caso você não tenha nenhum valor na sua Carteira Steam (Steam Wallet). Caso tenha crédito suficiente, selecione Renovar com a Carteira Steam (link menor abaixo do botão verde)


10. Caso tenha que adicionar fundos à Carteira Steam, selecione a primeira opção para adicionar exatamente o valor da mensalidade


11. Na próxima tela será solicitada a forma de pagamento. Para quem não tem cartão internacional, há opções de pagar por boleto!

 

Confirme o valor,  a forma de pagamento, a conta sendo creditada e selecione a caixa de aceite dos termos da Steam para continuar.

 


12. Na próxima tela virá a confirmação da adição de créditos na Carteira Steam. Clique em Retornar à sua transação para continuar.


13. A Steam irá te retornar pra tela com os valores de renovação da subscription do jogo. Dessa vez, clique em Renovar com a Carteira Steam  para que o sistema use os créditos da carteira para renovar.

 


14. Se tudo for feito corretamente a Steam deverá te retornar para a Mogstation, onde aparecerá uma tela confirmando que a sua subscription foi renovada.

 

INTERROMPENDO O AUTO-RENEWAL PARA QUEM PAGA VIA STEAM


Por diversos motivos a gente pode não querer renovar a subscription.

Para interromper o Auto-renewal (renovação automática), há duas formas:

  • Deixar sua Carteira Steam (Steam Wallet) sem fundos e como único método de cobrança. Para qualquer meio de pagamento, a Square Enix automaticamente cancela a subscription sempre que ela não conseguir puxar o valor necessário. Ou seja, se não houver fundos na sua Carteira Steam, não tem como a Square Enix receber seu dinheiro, certo?
  • Cancelar a subscription (NÃO É CANCELAR A SUA CONTA, CUIDADO!) na Mogstation

1. Para cancelar a subscription, entre na Mogstation (da mesma forma como você entrou para pagar a subscription)


2. Da mesma forma, selecione a conta correta nas abas superiores e dê scroll down na tela até aparecer as informações da sua subscription corrente (Service Account Status):

 


3. Em  Service Account Status, haverá a opção, Cancel Subscription. NÃO CLIQUE EM CANCEL SERVICE ACCOUNT, essa opção irá tornar sua conta do FINAL FANTASY XIV inativa e você não conseguirá jogar mais! Clique em Cancel Subscription.


4. Na próxima tela o sistema irá avisar quantos dias você ainda tem de subscription. Ao cancelar a subscription você terá esses dias ainda para jogar. Clique em Next para continuar o cancelamento.


5. Na próxima tela o sistema irá perguntar o porquê de você cancelar a subscription. Escolha qualquer opção e no final clique em Cancel Subscription. Pronto! Seu auto-renewal foi interrompido!


6.  Para garantir que não haverá cobrança nenhuma pela Steam, entre na sua conta Steam e vá em Account Details (Detalhes da Conta)


7.  Na janela dos detalhes da conta, selecione “Manage Subscriptions”


8.  Procure por FINAL FANTASY XIV Online e clique em Edit. Depois selecione DISCONTINUE PRE-AUTHORIZED CHANGES e clique em Apply  para cancelar.


Esperamos que este post tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas quanto ao uso da Steam como forma de pagamento! Futuramente iremos postar como pagar diretamente pela Mogstation para quem não tem a versão Steam do jogo!

Ilustradora viciada em café, chá e Triple Triad, responsável pela tradução de conteúdo do FINAL FANTASY XIV.

217 thoughts on “FFXIV | Guia Pagamento via Steam

  1. Opa, eu tento fazer esse passo a passo pelo site mogstation, mas quando coloco pra renovar pela steam aparece um ficha de informação para editar e lá pede um endereço do Estados Unidos. Como eu faço? Eu já tenho a versão na steam.

    1. Olá Allan, não é comum aparecer essa ficha, essa ficha é solicitada pelo site da Square Enix ou é pela Steam? Você chegou a concluir seu cadastro na Square Enix? O ideal é sempre se registrar com suas informações verdadeiras, caso tenha dificuldade com esse registro é melhor entrar em contato ou com o suporte da Square Enix ou com o suporte da Steam (dependendo de qual deles está solicitando essa ficha de informação)

  2. Eu queria saber se os 30 dias da versão base começam contando assim que eu efetuo a compra ou se só contam depois que eu linkar a key na conta da square

    1. Começam a contar a partir do momento em que você registrar a chave do jogo base à sua conta da Square Enix, por isso recomendamos aproveitar o free trial o máximo possível para aí sim ativar o jogo base.

  3. Olá, eu jogo FFXIV há anos, sempre foi pela Steam. Mas acabei de comprar um PS5 e fiquei interessado em jogar por ele. Acredito que não basta instalar a versão trial e logar com a minha conta que já vou conseguir acessar meu char e continuar o gameplay no PS5. Então a dúvida é: preciso comprar o jogo base apenas ou tenho de comprar todas as expansões de novo?

  4. Olá bom dia! Jogo pelo ps4 e comprei a versão base na steam para pagar mais barato, o guia publicado está ótimo, porém o layout da página mudou. Não consigo achar o campo de inserir o código da steam no mog station. Em minha conta mostra somente pc e mac, a versão da steam teria que ser inserida pela opção pc Windows? Obrigado!

    1. Oi Lucas, estamos cientes de que o layout mudou, porém ainda não conseguimos terminar de verificar e organizar todas as mudanças para atualizar todos os guias de pagamento e instalação, peço desculpas pela inconveniência. O campo para adicionar o registro de uma nova plataforma fica na página principal (Service Account Dashboard), quase no final da página (Additional Platforms). Lá se só tiver o Add PC Windows e Mac você deve escolher PC Windows. Aproveito pra lembrar que mesmo fazendo isso você deve abri o jogo pelo menos uma vez na Steam para fazer o processo de vincular sua conta Steam a sua conta da Square Enix para poder usar o método deste tutorial (veja aqui: https://mooglescave.com.br/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/, procure por ATUALIZAÇÃO 08 DE MARÇO DE 2022)

  5. Mano, eu fiz o pagamento pela steam wauto rewal só q n me direcionou novamente para a página da mog station, mas pelo pagamento do boa compra deu lá q a transação foi autorizada e até descontou do meu cartão, só que eu tento entrar no jogo e da que não tem nenhuma assinatura ligada a minha conta, demora algum tempo para a Mog Station reconhecer o pagamento ou algo do genero?

    1. Oi Marcos, verifique se não entrou o valor de mensalidade como crédito na Carteira Steam, se você opta por usar a Carteira como forma de pagamento você precisa finalizar o processo de pagamento, pode ser que ao pagar no Boa Compra você tenha colocado créditos na sua Carteira mas não autorizou o sistema a usar esse crédito pra pagar a sub.

  6. Não funciona isso, eu fiz e quando fui para a página da Steam, apareceu o valor em 12.99 dólares que sai por 66 reais agora com a cotação do dólar. Ou seja, 70 reais por mês pra jogar, ridículo.

    1. Bom dia, por acaso ao tentar fazer o pagamento você alterou a forma de pagamento do One-Time Payment para Auto-Renewal (passo 6 deste tutorial)? O valor congelado estaria valendo apenas para Auto-Renewal, para One-time Payment vale o valor da cotação do dólar no dia mesmo. Verificamos com outras pessoas que renovaram a sub nos últimos 7 dias e o valor congelado pro auto-renewal parece ainda estar valendo.

  7. Opa pessoal, bom dia

    Tentei renovar pela steam este mês para jogar pelo ps4 e não estou conseguindo, pois está dando a seguinte mensagem:

    A Steam account linked to a Square Enix account is required to use this function.
    Please launch the FINAL FANTASY XIV game client via Steam to link your Steam account to a Square Enix account.

    Até mês passado estava conseguindo tranquilamente, e agora? será que acabou o método de pagamento mais barato para quem jogava pelo console? pagar em dólar vai ser complicado.

    1. Olá Lucas. A partir do patch 6.08 a Square Enix passou a exigir que se vincule a Square Enix Account à conta Steam, por isso essa mensagem apareceu. Para fazer o vínculo é necessário abrir a Steam e abrir o jogo pelo biblioteca (não utilize launcher externo) e seguir as instruções da tela. Fizemos uma atualização com breve explicação do procedimento aqui: https://mooglescave.com.br/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/ (procure pelo parágrafo “ATUALIZAÇÃO 08 DE MARÇO DE 2022)

  8. Alguém poderia me ajudar por favor? Um amigo meu criou a conta dele na região dos estados unidos, porém agora que pede para renovar a primeira sub dele pede dados cadastrais de la dos estados unidos. Existe algum problema ele colocar um endereço fake?Pois eu sei que uma vez selecionado um país não tem como trocar mais e ele ja comprou todas as expansões.

    1. Olá,

      Não sabemos se atualmente pode dar problema inserir um endereço falso nos dados cadastrais devido a uma recente notificação do Lodestone (o site oficial do jogo): https://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/news/detail/29332dbf546109925616c52e8c524a398b543355, acreditamos que agora eles possam estar verificando esse tipo de informação. Como a conta NA engloba toda a América talvez seja o caso de entrar em contato com o suporte oficial e perguntar se é possível trocar o país de cadastro do Estados Unidos para o Brasil, explicando que foi por engano que o país errado foi selecionado.

  9. Olá, primeiramente, ótimo site e ótimo guia, me saciou muitas duvidas.

    Sou um jogador que está apenas esperando a reabertura das vendas para pegar a minha key.
    Apenas gostaria de algumas informações

    1) O preço se mantem o mesmo na auto-renew da Steam?
    2) A versão base e/ou a endwalker vem com o primeiro mês de assinatura ou tenho que comprar separado depois de já comprar o jogo e a expansão.

    Agradeço desde já. 🙂

    1. Olá Ysnard.

      1) Recomendamos ler todo o tutorial, pois lá é explicado como funciona o aut-renew com mais detalhes. Infelizmente o tutorial ainda usa o layout antigo da Mogstation para ilustrar o passo-a-passo, não tivemos tempo ainda de atualizar para o layout atual, portanto apesar da explicação ainda estar correta você pode encontrar algumas diferenças de interface atualmente na Mogstation.
      2) Apenas a versão base vem com 30 dias a mais de assinatura, a expansão não inclui dias grátis. Recomendamos que espere que esses 30 dias grátis terminem para realizar a renovação da assinatura.

  10. Por favor me ajude, estou tentando pagar no modo Auto-Renewal por meio da minha Steam Wallet, mas toda vez que tento, aparece um erro…

    Error!

    An error has occurred, or the website is down for maintenance.
    If this issue persists, please access the Square Enix Support Center for assistance.

    Eu entendo que deu um erro na transação, mas eu não sei bem o que pode ter dado errado. Eu estou jogando agora com 2 dias restantes no meu pacote de iniciante que estava à venda na Steam antes de tirarem da loja. Ou seja, estou usando os 30 dias que vem com o pacote ainda. Eu tenho que esperar acabar esses dias? To confusa…

    1. Olá, VicTrip, perdão pela demora da resposta.

      Não sei se você tentou novamente depois que os 2 dias gratuitos se esgotaram, normalmente recomendamos pra quem estiver ainda usando os 30 dias grátis da versão base que espere esgotar esses 30 dias para tentar realizar a primeira renovação da sub porque não é a primeira vez que alguém nos relata esse erro mas consegue renovar normalmente após esses 30 dias terminarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *