FFXIV | Guia Pagamento via Steam

Olá Moogles! Hoje trouxemos um guia visual de como renovar (e cancelar) sua subscription do FINAL FANTASY XIV via Steam! Optamos por focar primeiro nesta modalidade por ser a mais utilizada entre os brasileiros e a que é mais perguntada nos forums e grupos de FFXIV.

(Não tem a versão Steam e quer saber como faz pra renovar pela Mogstation? Clique aqui!)

(Última atualização deste post: 08/06/2024)

IMPORTANTE: LEIA A SEGUIR ANTES DE PERGUNTAR NOS COMENTÁRIOS.

Notamos o recebimento de muitas perguntas iguais nos nossos comentários, então separamos para responde-las abaixo:

 

1. PARA JOGADORES COM A VERSÃO PC .

 

Para usar este método de pagamento você deve ter a versão de PC vendida na Steam.

ATUALIZAÇÃO 08 DE MARÇO DE 2022: A partir desta data o jogo passou a solicitar a vinculação da conta Steam com a conta Square Enix, para mais informações leia em https://mooglescave.com.br/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/

Não é possível utilizar a Steam Wallet como forma de pagamento se você comprou o jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC).

 

2. PARA JOGADORES COM A VERSÃO DE PLAYSTATION E XBOX.

Caso você jogue em um desses consoles e tenha a versão da Steam vinculada na mesma conta você pode usar este método de pagamento!
Sim! Você precisa comprar a versão base (A Realm Reborn) na Steam também, e vincular ela a sua mesma Service Account usada para jogar no Playstation para poder pagar pela Steam Wallet.
Não é necessário comprar as expansões! Ao vincular as contas, certifique-se que ambas estão vinculadas à mesma conta / Service Account.
Ex: se você usa a conta FINAL FANTASY XIV 1 para jogar, a versão Steam deve ser cadastrada também em FINAL FANTASY XIV 1. Não é necessário criar uma nova service account).

 

3. A OPÇÃO QUE TODO MUNDO FALA QUE É MAIS BARATA, É QUANDO SE USA O MODO AUTO-RENEWAL VINCULADO À STEAM WALLET!

Abaixo explicaremos em detalhes como funciona, então por favor, pedimos que leiam com atenção para não escolherem a opção errada.

4. NÃO FAÇA NENHUM DOS PASSOS DESTE TUTORIAL COM SERVIÇOS DE MUDANÇA DE ROTA/VPN LIGADOS! Todos os sites envolvidos precisam reconhecer que você está no Brasil para que os redirecionamentos ocorram de forma correta!

(Última data de verificação do valor do Auto-renew: 08/06/2024).

ANTES DE COMEÇARMOS O TUTORIAL, SEGUEM ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES!!!


1. TIPOS DE MENSALIDADE

Existem dois modos de mensalidade disponíveis no jogo:

QUANTIDADE DE PERSONAGENS QUANTIDADE DE DIAS
ENTRY 8 personagem por servidor (World). Total 8 personagens diferentes dentro da mesma conta.
  • 30 dias.
STANDARD 8 personagens dentro de um mesmo servidor (World). Total de 40 personagens diferentes dentro da mesma conta.
  • 30 dias
  • 90 dias
  • 180 dias.
2. VALORES DA MENSALIDADE
QUANTIDADE DE DIAS VALOR DA MENSALIDADE
ENTRY 30 DIAS
(todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM)
USD$12.99 por mês. *
30 DIAS
(renovação automática (auto-renewal) via STEAM)
Aproximadamente R$ 30,00** por mês.
STANDARD 30 DIAS
(todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM)
USD$14.99 por mês.*
30 DIAS
(renovação automática (auto-renewal) via STEAM)
Aproximadamente R$ 33,50** por mês.
90 DIAS
(todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM)
USD$13.99 por mês *
90 DIAS
(renovação automática (auto-renewal) via STEAM)
Aproximadamente R$ 32,00** por mês.
180 DIAS
(todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM)
USD$12.99 por mês.*
180 DIAS
(renovação automática (auto-renewal) via STEAM)
Aproximadamente R$ 30,00** por mês.

* Valores em dólar. Verificar a cotação do dólar do dia para referência de valor. Os valores de referência podem mudar de acordo com a forma de pagamento escolhida.
**O valor da Steam, para renovação automática, tem valor do dólar congelado em aproximadamente R$ 2,25 (Fonte: Eorzea Brasil). O valor final da cobrança pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhido – checado em 08/06/2024

PAGAMENTO VIA STEAM


LEMBRANDO NOVAMENTE:
Para poder pagar pela Steam, você deve ter a versão de PC vendida na Steam. Se você comprou seu jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC), não é possível utilizar essa forma de pagamento

 

Antes de iniciar o processo do pagamento, POR PRECAUÇÃO feche o cliente da Steam. Como a Mogstation faz o redirecionamento para a Steam para completar o pagamento é recomendado não ter a Steam rodando para evitar quaisquer conflitos.

 

1. Entre no site da Mogstation (https://secure.square-enix.com/account/app/svc/mogstation/) e utilize o mesmo login que você utiliza para entrar no jogo (SEMPRE VERIFIQUE SE O ENDEREÇO COMEÇA COM SECURE.SQUARE-ENIX.COM PARA NÃO CAIR EM PISHING/SITES FALSOS):


2. Caso você tenha ativado o One-Time Password (para saber mais sobre o One-Time Password clique aqui), a página irá solicitar a senha numérica do One-Time Password. Caso o contrário a página será redirecionada automaticamente para as informações da sua conta.


3. Selecione a Account Service (conta de jogo) que você deseja acessar. Caso você tenha criado mais de uma conta de FINAL FANTASY XIV, você verá que há umas abas no topo. Ao selecionar uma das abas você verá que abaixo aparecerá todos os personagens criados naquela Account Service. SELECIONE A CONTA CORRETA.


4. Após selecionar a conta correta, você verá logo no início da página as três opções de renovação da assinatura do jogo (Subscription Renewal). Selecione a opção da Steam:


5. Na próxima página irá aparecer as opções de TIPO DE ASSINATURA (Subscription), as opções de QUANTIDADE DE DIAS (Subscription Period) e MÉTODO DE PAGAMENTO (Payment Method). Para ver os tipos de mensalidade, quantidade de dias e valores verifique as tabelas no início do post.

  • Caso você queira só renovar por 1 mês e só tenha menos de 8 personagem por Data Center regional (NA, EU, JP ou Oceania) recomendamos a opção Entry, que é a mais barata.
  • Uma mesma conta só pode acumular até no máximo 360 dias de subscription.


6. Na opção de pagamento, haverá duas opções:

  • Steam Account (Auto Renewal): nesta opção a Steam irá automaticamente descontar da sua forma de pagamento preferencial toda vez que sua subscription estiver acabando, renovando de forma automática (calma! Iremos explicar como cancelar o auto-renewal a seguir!). Esta opção é a mais barata, mesmo se você for jogar apenas por 1 mês, por isso recomendamos esta opção!

**** OBSERVAÇÃO IMPORTANTE **** Esta opção atualmente é mais barata porque a Square Enix ainda está cobrando esta modalidade com o dólar da Steam na cotação de 1USD = 2,25 BRL. Não sabemos até quando isso será mantido, sendo que a Square Enix pode a qualquer momento atualizar este valor para que fique igual da opção abaixo.

  • Steam Wallet (One-Time Payment): nesta opção você irá pagar apenas pelo período que você selecionou. Uma vez que esse período de jogo tenha acabado, será necessário entrar novamente na Mogstation e pagar um novo período. Esta opção foi atualizada para cotação em dólar mais atual e, portanto, é mais cara que a opção anterior.


7. A próxima página irá avisar que você não poderá alterar novamente a forma de pagamento e que alguns serviços da  Mogstation ficarão indisponíveis até que o pagamento seja processado pela Square Enix. Selecione a caixa no final para atestar que você está ciente disto e continue. Você será redirecionado para a Steam.


8. Faça o login na Steam. Certifique-se que a mensagem dizendo que a secure.square-enix.com não está associado à Steam ou à Valve, isso indica que você foi redirecionado corretamente da página da Mogstation.


9. Ao fazer o login, verifique se os dados da compra estão corretos. Selecione Adicionar fundos caso você não tenha nenhum valor na sua Carteira Steam (Steam Wallet). Caso tenha crédito suficiente, selecione Renovar com a Carteira Steam (link menor abaixo do botão verde)


10. Caso tenha que adicionar fundos à Carteira Steam, selecione a primeira opção para adicionar exatamente o valor da mensalidade


11. Na próxima tela será solicitada a forma de pagamento. Para quem não tem cartão internacional, há opções de pagar por boleto!

 

Confirme o valor,  a forma de pagamento, a conta sendo creditada e selecione a caixa de aceite dos termos da Steam para continuar.

 


12. Na próxima tela virá a confirmação da adição de créditos na Carteira Steam. Clique em Retornar à sua transação para continuar.


13. A Steam irá te retornar pra tela com os valores de renovação da subscription do jogo. Dessa vez, clique em Renovar com a Carteira Steam  para que o sistema use os créditos da carteira para renovar.

 


14. Se tudo for feito corretamente a Steam deverá te retornar para a Mogstation, onde aparecerá uma tela confirmando que a sua subscription foi renovada.

 

INTERROMPENDO O AUTO-RENEWAL PARA QUEM PAGA VIA STEAM


Por diversos motivos a gente pode não querer renovar a subscription.

Para interromper o Auto-renewal (renovação automática), há duas formas:

  • Deixar sua Carteira Steam (Steam Wallet) sem fundos e como único método de cobrança. Para qualquer meio de pagamento, a Square Enix automaticamente cancela a subscription sempre que ela não conseguir puxar o valor necessário. Ou seja, se não houver fundos na sua Carteira Steam, não tem como a Square Enix receber seu dinheiro, certo?
  • Cancelar a subscription (NÃO É CANCELAR A SUA CONTA, CUIDADO!) na Mogstation

1. Para cancelar a subscription, entre na Mogstation (da mesma forma como você entrou para pagar a subscription)


2. Da mesma forma, selecione a conta correta nas abas superiores e dê scroll down na tela até aparecer as informações da sua subscription corrente (Service Account Status):

 


3. Em  Service Account Status, haverá a opção, Cancel Subscription. NÃO CLIQUE EM CANCEL SERVICE ACCOUNT, essa opção irá tornar sua conta do FINAL FANTASY XIV inativa e você não conseguirá jogar mais! Clique em Cancel Subscription.


4. Na próxima tela o sistema irá avisar quantos dias você ainda tem de subscription. Ao cancelar a subscription você terá esses dias ainda para jogar. Clique em Next para continuar o cancelamento.


5. Na próxima tela o sistema irá perguntar o porquê de você cancelar a subscription. Escolha qualquer opção e no final clique em Cancel Subscription. Pronto! Seu auto-renewal foi interrompido!


6.  Para garantir que não haverá cobrança nenhuma pela Steam, entre na sua conta Steam e vá em Account Details (Detalhes da Conta)


7.  Na janela dos detalhes da conta, selecione “Manage Subscriptions”


8.  Procure por FINAL FANTASY XIV Online e clique em Edit. Depois selecione DISCONTINUE PRE-AUTHORIZED CHANGES e clique em Apply  para cancelar.


Esperamos que este post tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas quanto ao uso da Steam como forma de pagamento! Futuramente iremos postar como pagar diretamente pela Mogstation para quem não tem a versão Steam do jogo!

Ilustradora viciada em café, chá e Triple Triad, responsável pela tradução de conteúdo do FINAL FANTASY XIV.

217 thoughts on “FFXIV | Guia Pagamento via Steam

  1. Minha conta steam não está linkando com a do psn ,entrei em contato com a Square enix e diz que o código está dando erro mesmo, e não consigo falar com o suporte steam

    1. Oi Julio, infelizmente se o código está com algum problema a única que pode resolver é a própria Steam. Vale lembrar que é preciso verificar se sua conta Steam, a chave adquirida e sua conta Square Enix e PSN são todas da mesma região (caso sua conta seja brasileira, ela é da região Americas, e compatível com versões e contas de origem de países americanos, e não compatíveis com países de origem européia ou asiática, por exemplo), senão vai dar erro mesmo. Vi que ocorreu uma manutenção hoje no sistema de contas da Square Enix também, então sugiro que tente entrar em contato com a Steam amanhã para ver se eles conseguem te ajudar.

  2. Eu comprei o jogo pela steam para poder pagar mais barato pela mensalidade e tals ,o problema é que o código que a steam dá não está indo e entrei em contato com a Square e a mensagem que está aparecendo é essa. “;it appears that the code is invalid as we cannot locate any account linked to it.

    With regards to your concern, we highly suggest to contact the retailer to verify the registration code they have given to you. Please note, the Steam software is a third party client, which we do not provide support for. Please contact Steam Support directly for any assistance with the Steam Client, or Steam accounts.” E agora como resolver?

  3. Olá, eu gostaria de tirar uma dúvida. É possível fazer todo esse processo caso eu tenha comprado o jogo na Steam pelo celular? Pq infelizmente não tenho um PC ou notebook

    1. Olá, caso já tenha ativado o jogo na Steam e feito o vínculo da sua conta Steam à sua conta SQEX a princípio deve ser possível (nunca testamos fazer pelo celular), porém sempre recomendamos fazer por um computador porque o processo envolve redirecionamentos entre o site da Square Enix e da Steam. A ativação e vínculo de conta necessitam executar e logar no jogo pelo menos uma vez.

  4. Eu tenho todas as expansoes pela steam ate o momento so que queria jogar no ps5 comprei a versao realm reborn no ps5 ai vinculei as contas mas nao consigo acessar as expansoes que tem na steam pelo ps5 alguma dica pra conseguir compartilhar as expansoes ou essa possibilidade nao existe tenho q comprar todas as expansoes tbm no ps5 denovo ?
    eu ja tava pagando pela steam com a renovacao automatica ai nem cancelei quando comprei a versao do realm reborn no ps5 so fiz o login com minha conta e etc.

    1. Olá Jean. Sim, para jogar as expansões em outra plataforma é necessário comprar de novo no PS5, elas não são compartilháveis entre plataformas. O jogo somente faz crossplay, ou seja, todos os dados de progresso da sua conta são compartilhados, mas isso não inclui as chaves de expansões.

  5. Estou tentando seguir o tutorial. tenho o jogo no PS5 e comprei a versão base na Steam.
    Acesso a Mog Station, consta a opção de Steam Payment.
    Escolho Entry >> 30 Dias > Steam Auto- Renewal
    Ao dar Next, aparece:
    You cannot use this function.
    Please contact the SQUARE ENIX Support Center for additional details.
    Error Code: i2501

    Alguém já teve essa situação

    1. Olá Cristiano, você precisa ativar o jogo na Steam e vincular ele à mesma conta que você usa no PS5 antes de seguir este tutorial, pois apenas contas com versão Steam cadastradas tem acesso ao pagamento pela carteira Steam. Lembrando que quando você ativa a versão base de uma nova plataforma a sua conta ganha 30 dias grátis, aí recomendamos também tentar fazer a renovação após acabar estes 30 dias grátis.

      Caso tenha feito o registro das contas tudo corretamente e o erro persistir recomendamos entrar em contato com o suporte oficial do jogo da Square Enix para que eles possam verificar se há algum problema com a sua conta.

      1. Olá!!! 🙂
        Eu havia feito tudo certinho, vinculado minha conta da Mog com a Steam, segui o tutoria de vcs a risca 🙂
        Mas então, entrei em contato com o suporte da Square e me responderam o seguinte: O erro i2501 é uma validação de proteção da conta por alguma ação suspeita detectada (como uso de VPN, algum programa malicioso etc.). No meu caso acredito que tenha sido em razão de, mais cedo, ter tentado comprar itens da loja FF14 com pagamento pela Steam, mas antes de finalizar eu desisti e apenas fechei o navegador.
        Mas o embargo/erro/proteção dura, em geral, 24 horas (podendo se estender dependendo da gravidade da ação detectada, mas o erro será sempre genérico assim…)..

        Enfim, tentei hoje novamente, após as 24 horas, e deu tudo certo 😉

  6. Olá, gostaria de tirar uma dúvida em relação a região.

    No caso a minha conta é JP (PS4) e devido a motivos maiores não resido mais no país.

    Agora estou no BR, porém aqui não se vendem game time cards dessa região e infelizmente as formas de pagamento são bem restritas, impossibilitando me realizar a renovação (Crysta/Cartão de crédito e etc.).

    Então nesse caso, se eu comprar a versão base na Steam daqui (BR), eu consigo vincular e realizar a renovação por meio dela?

    Caso alguém possa me ajudar, ficarei muito grato.

    1. Olá Adam,

      Infelizmente apesar de não haver restrição de região dentro do jogo, o sistema de gerenciamento de contas da SQEX é separado por região (NA/EU/JP), e nenhum de nós, membros da Moogles Cave, usamos o sistema japonês (os nossos guias são baseados na interface do sistema norte-americano), então não sabemos como que funciona o redirecionamento e vínculo do pagamento Steam no sistema japonês, se ele obriga que a conta Steam vinculada seja japonesa também (o que eu sei é que as contas JP tem acesso a alguns recursos de redes sociais e formas de pagamento que não estão disponíveis para contas NA/EU). Recomendamos entrar em contato com o suporte oficial da SQEX descrevendo sua situação para que eles possam orientar adequadamente (se possível recomendo entrar em contato diretamente com o suporte da SQEX japonesa já que sua conta é JP)

      1. Poxa vida, entendo, obrigado.

        Apenas uma última dúvida.

        No caso então, ninguém aqui possui contas mescladas correto?

        Todos possuem ambas contas de uma mesma região ou seja, PS4(5)/Steam apenas EU ou apenas NA.

        Ninguém, que tenha conta por exemplo PS4/PS5 EU e Steam BR ou etc…?

        Desde já agradeço novamente.

        1. Olá novamente,

          A maioria dos brasileiros possuem conta BR na Steam e conta SQEX NA (NA acaba englobando a América toda). Só posso confirmar que conta Playstation norte-americana funciona com conta SQEX NA e Steam BR, pois temos um caso de membro com essa configuração que joga tanto no PS4 quanto na Steam. E o único outro membro que tem conta SQEX EU não possui a versão Steam, pois é jogador Legacy (estes todos jogam a versão PC comprada diretamente no site da Square Enix).

          No seu caso o que pode dar problema não é necessariamente a sua conta da Playstation em si, pois essa já deve estar vinculada com sua conta SQEX, senão você não conseguiria jogar no PS4. O problema é mais na sua conta SQEX, porque é ela quem no final precisa reconhecer os vínculos de conta e os pagamentos, não sabemos se há alguma restrição pra conta SQEX japonesa se vincular a versões do jogo compradas na Steam fora do Japão.

  7. Ola, obrigado pelo Guia!
    Uma dúvida: Eu tenho a versão do Steam, mas vou jogar no MAC. Se eu comprar a versão base MAC posso continuar pagando a mensalidade pelo método de pagamento recorrente pela STEAM?

    1. Olá Vinni. A princípio deve ser possível sim porque a versão MAC é independente da versão PC/Steam, o que permite você vincular a versão MAC à conta que você já usa para jogar pela Steam. Até onde sabemos apenas quem tem a versão PC comprada FORA da Steam que não consegue usar esse método porque não dá para ter a versão PC e a versão Steam numa mesma conta SQEX. Mas não podemos confirmar 100% por experiência pessoal porque nenhum de nós da equipe da Moogles temos versão Mac :(.

  8. Quando clico em steam payment sou redirecionado pra um formulário que pede meu endereço e afins.

    ps: não moro nos Estados Unidos e não consigo editar meu endereço para colocar que moro no Brasil.

    1. Por questões de segurança a Square Enix pode pedir o formulário para que no futuro essa informação seja usada para evitar fraudes e confirmar sua identidade, por isso recomendamos preenchê-lo com as informações verdadeiras e que o faça sem estar com VPN ligado. Caso esteja com algum problema no preenchimento deste formulário infelizmente será necessário entrar em contato com o suporte da Square Enix para que eles possam auxiliá-lo corretamente ou modificar quaisquer informações.

  9. olá bom dia
    eu segui o tutorial e na 1 vez deu super certo, agora na segunda vez q to tentando pagar o game o valor da mensalidade vem em dolar, o q eu faço ?

    1. Olá Paula,

      Você em algum momento cancelou sua assinatura do jogo depois de fazer pela primeira vez? Se não tiver feito o sistema já estará renovando automaticamente e não é necessário fazer mais nada. O valor em dólar é porque talvez você tenha entrado acidentalmente no modo de alterar forma de pagamento, já que não é possível pagar de novo algo que já está no sistema de auto-renovação. O método deste tutorial só funciona para o sistema que se auto-renova (auto-renewal)

      Caso você tenha cancelado e está tentando ativar novamente sua sub, refaça os passos deste tutorial. Lembrando que é necessário que: 1. Você esteja logado com a sua conta Steam e ela tem que ser brasileira e 2. Por medida de precaução não faça este tutorial com VPN ligado, pois o VPN pode fazer com que seu navegador te direcione para a página da Steam de outro país. Este tutorial só é válido para quem tem conta na Steam brasileira.

  10. Boa noite tudo bem? gostaria de tirar uma dúvida, iniciei o free trial usando o launcher da square enix Para realizar o pagamento mais barato (28,90), via steam, teria que comprar o jogo no preço de 52 (na steam) ? e linkar com a conta da square enix? meu medo é de ter criado a conta na square enix launcher e ter perdido a oportunidade de pagar mais barato pela steam. (ainda nao comprei o jogo em nenhum local apenas free trial)

    1. Olá Pedro, para poder usar o método deste tutorial é necessário que o jogo base seja comprado na Steam, então mesmo se o seu free trial foi feito usando o launcher direto do site da Square Enix você precisa comprar o jogo pela Steam. A princípio deveria ser possível usar a mesma conta e migrar o seu progresso do free trial para o jogo comprado, mas não temos como verificar isso nós mesmos. Caso não seja possível migrar recomendamos entrar em contato com o suporte oficial do jogo. A longo prazo, mesmo se não for possível migrar o progresso atualmente ainda recomendamos utilizar a versão Steam para poder utilizar este método e também pela maior facilidade e meios de pagamento disponíveis para nós, brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *