FFXIV | Últimas informações sobre o Patch 6.4

Saudações de chegada! Para a 77ª Live Letter do aclamado Final Fantasy XIV venho adiantar algumas informações de maneira escrita, mas não se enganem! O react já está devidamente feito em vídeo também.

Previsto para dia 23 de maio, o patch 6.4 traz a resolução da série de quests do Pandemonium, continuação da história principal e muito mais. Sem mais delongas, ao ataque!


MSQ & Raid

Com a continuação da história principal nos levando cada vez mais além dentro do 13º em nossa jornada de resgate e exploração, o trailer nos mostra personagens-chave e potencialmente algumas respostas de como isso vai se desenrolar. Nesse ponto, sugiro acompanhar o react da Kisaragi para quem tiver interesse. Ainda relacionado, uma nova dungeon, “The Aetherfont”, e um novo trial contra Golbez, “Voidcast Dais” (Normal/Extreme), completam este lado.

Temos também a conclusão da nossa aventura em Pandemonium com o último set de raids da expansão: Anabaseios. Mudanças foram realizadas para facilitar a progressão do tier savage, liberado no dia 30/05, uma semana após o lançamento do patch:

  • Peça do peito vem no terceiro andar do tier (antes era somente no quarto).
  • Livro do quarto andar poder ser trocado por livros dos andares anteriores em uma proporção 1:1.
  • Redução do número de livros necessários para obter equipamentos. Peito/calça: 8 -> 6, acessórios 4 -> 3.
  • Apenas um baú irá aparecer. O número total de recompensas não mudou, assim como a regra de “se 1 a 4 players/5+ estiverem concluído” em relação às recompensas.
  • Não haverá mais repetição entre os drops, em outras palavras, sem mais chances de cair dois anéis no baú do clear.
Torcendo para não perder a waifu

Tataru’s Grand Endeavor & Duty Support & Unreal

A nossa agiota preferida, digo, Tataru Taru, tem seus olhos na expansão de seus negócios no patch 6.4 com o retorno da série de quests intitulada Tataru’s Grand Endeavor. Para a acessar, é necessário ter completado a série de de quests Sorrows of Werlyt (Shadowbringers) e o conteúdo do patch 6.1.

As seguintes dungeons do Stormblood passam a contar com o recurso de Duty Support:

  • The Sirensong Sea
  • Bardam’s Mettle
  • Doma Castle
  • Castrum Abania
  • Ala Mhigo

Por fim, Zurvan (Containment Bay Z1T9) retorna à arena e não sabemos se já estamos passando frio ou calor no seu embate Unreal. Mas sério, o fogo vai no fogo ou no gelo? Descubra no próximo guia.

(Olha o bicho vindo.)

 

Island Sanctuary & Ocean Fishing

Lembra de todas aquelas mobílias que só podem ser utilizadas em áreas externas pegando poeira no deposito? Agora poderão ser colocadas em suas ilhas particulares! Novos animais, comidas, ranks, áreas de coletas, estruturas e ferramentas estarão disponíveis após a manutenção.

Ainda sobre a ilha, o total de 90 slots para mobílias externas será disponibilizado através da progressão entre os ranks. Mobílias como o dummy e o jardim para plantação não poderão ser colocados. Também será possível utilizar de glamour na mobília para colocar diversas unidades a partir de apenas uma unidade em seu inventário (como se fosse duplicatas).

Para os verdadeiros jogadores, os pescadores, uma nova rota de Ocean Fishing irá ser adicionada. É o momento de lutar a boa luta nas águas de Kugane!

 

PvP

O início da PvP Series 4 traz consigo uma cartilha nova de recompensas que ainda não sabemos quais são, mas esta é a última semana para conseguir a mount do node allagan verde e a armadura (que eu acho) legal da PvP Series 3.

Com a temporada 7 do Cristalline Conflict, novas recompensas serão adicionadas aos 100 melhores jogadores ou que figurarem no rank Diamante ao fim da season que incluem um item para adicionar efeitos às armas Hellhound (armas que são compradas com tokens do Cristalline Conflict).

Além disso, balanços nas jobs na Frontline, adições na UI e a alteração no mapa Fields of Glory (Shatter) marcam presença. Não mais haverá o círculo inicial a ser dominado, apenas gelos grandes e pequenos aparecendo pelo mapa, que também irá sofrer alterações em sua estrutura. Um novo elemento de UI mostrando tempo de partida e pontuação ficará disponível. Por fim, um bônus diário especial foi adicionado à roleta Frontline para o rank de PvP.

 

Outros

  • Nova tomestone: Allagan tomestones of comedy.
  • Novo set de armaduras e armas a serem adquiridos com as referidas tomestones.
  • Glamour disponível à Faerie do Schokar: Eos, Selene e Carbuncle.
  • Ícones de job aparecerão ao lado do nome no chat e na lista de jogadores na duty.
  • A taxa de compra pode ser incorporada ao preço do produto na hora da venda.
  • Acessórios fashion como óculos e asas irão permanecer mesmo durante lutas.
  • As habilidades de Dragoon Jump e High Jump poderão ser executadas mesmo se o jogador estiver preso.
  • Aumento do raio de alcance de certos buffs.
  • Novas mounts e minions (tem uns minions muito legais, como o doguinho shinobi).
(Ganhei até um cortador de pizza como Warrior.)

 

Patch 6.45

Para o patch 6.45 teremos os seguintes lançamentos:

Novo limite de nível para Blue Mage, level 80. Novas magias, equipamentos, inimigos no Carnivale e duties no blue mage log.

Para os fãs do ratinho com pompom rosa, teremos mais uma Variant Dungeon chamada Mount Rokkon a qual também pode ser vislumbrada no trailer. Não será necessário completar a Variant Dungeon anterior para a acessar. E de maneira semelhante, contará com as dificuldades Criterion e Criterion (Savage).

Por fim, a continuação das quests do Hildbrand e da Relic, assim como as das Splendorous Tools.

(Tá na hora de voltar pro Carnaval.)

 

VÍDEO

Se preferir, você também encontra um vídeo no nosso canal do YouTube com um resumo de tudo o que virá no patch 6.4:

 

REACT

Procurando pelo surto da Kisaragi com o conteúdo da ilha? Basta conferir o react que já está disponível no canal!

Conclusão: tem muita coisa vindo, então é melhor renovar sua assinatura!!

Author: Aro
Idealista que se empolga com música, comida, pescaria, trocadilho, boas histórias, filosofia, animais, café, pessoas animadas e... na verdade, eu me empolgo fácil mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *