Olá Moogles! Hoje trouxemos um guia visual de como renovar (e cancelar) sua subscription do FINAL FANTASY XIV via Steam! Optamos por focar primeiro nesta modalidade por ser a mais utilizada entre os brasileiros e a que é mais perguntada nos forums e grupos de FFXIV.
(Não tem a versão Steam e quer saber como faz pra renovar pela Mogstation? Clique aqui!)
(Última atualização deste post: 08/06/2024)
IMPORTANTE: LEIA A SEGUIR ANTES DE PERGUNTAR NOS COMENTÁRIOS.
Notamos o recebimento de muitas perguntas iguais nos nossos comentários, então separamos para responde-las abaixo:
1. PARA JOGADORES COM A VERSÃO PC .
Para usar este método de pagamento você deve ter a versão de PC vendida na Steam.
ATUALIZAÇÃO 08 DE MARÇO DE 2022: A partir desta data o jogo passou a solicitar a vinculação da conta Steam com a conta Square Enix, para mais informações leia em https://mooglescave.com.br/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/
Não é possível utilizar a Steam Wallet como forma de pagamento se você comprou o jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC).
2. PARA JOGADORES COM A VERSÃO DE PLAYSTATION E XBOX.
Caso você jogue em um desses consoles e tenha a versão da Steam vinculada na mesma conta você pode usar este método de pagamento!
Sim! Você precisa comprar a versão base (A Realm Reborn) na Steam também, e vincular ela a sua mesma Service Account usada para jogar no Playstation para poder pagar pela Steam Wallet.
Não é necessário comprar as expansões! Ao vincular as contas, certifique-se que ambas estão vinculadas à mesma conta / Service Account.
Ex: se você usa a conta FINAL FANTASY XIV 1 para jogar, a versão Steam deve ser cadastrada também em FINAL FANTASY XIV 1. Não é necessário criar uma nova service account).
3. A OPÇÃO QUE TODO MUNDO FALA QUE É MAIS BARATA, É QUANDO SE USA O MODO AUTO-RENEWAL VINCULADO À STEAM WALLET!
Abaixo explicaremos em detalhes como funciona, então por favor, pedimos que leiam com atenção para não escolherem a opção errada.
4. NÃO FAÇA NENHUM DOS PASSOS DESTE TUTORIAL COM SERVIÇOS DE MUDANÇA DE ROTA/VPN LIGADOS! Todos os sites envolvidos precisam reconhecer que você está no Brasil para que os redirecionamentos ocorram de forma correta!
(Última data de verificação do valor do Auto-renew: 08/06/2024).
Mais informações
(Para o guia de como instalar o jogo e vincular várias versões em uma mesma conta, clique aqui)
(Para o guia de como renovar utilizando cartão de crédito ou Crysta, clique aqui)
(Para o guia de como renovar utilizando o Game Time Card, clique aqui)
(Para guia de pagamento pelo Xbox, clique aqui)
ANTES DE COMEÇARMOS O TUTORIAL, SEGUEM ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES!!!
1. TIPOS DE MENSALIDADE
Existem dois modos de mensalidade disponíveis no jogo:
QUANTIDADE DE PERSONAGENS | QUANTIDADE DE DIAS | |
ENTRY | 8 personagem por servidor (World). Total 8 personagens diferentes dentro da mesma conta. |
|
STANDARD | 8 personagens dentro de um mesmo servidor (World). Total de 40 personagens diferentes dentro da mesma conta. |
|
2. VALORES DA MENSALIDADE
QUANTIDADE DE DIAS | VALOR DA MENSALIDADE | |
ENTRY | 30 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$12.99 por mês. * |
30 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 30,00** por mês. | |
STANDARD | 30 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$14.99 por mês.* |
30 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 33,50** por mês. | |
90 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$13.99 por mês * | |
90 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 32,00** por mês. | |
180 DIAS (todos os métodos de pagamento exceto auto-renewal via STEAM) |
USD$12.99 por mês.* | |
180 DIAS (renovação automática (auto-renewal) via STEAM) |
Aproximadamente R$ 30,00** por mês. |
* Valores em dólar. Verificar a cotação do dólar do dia para referência de valor. Os valores de referência podem mudar de acordo com a forma de pagamento escolhida.
**O valor da Steam, para renovação automática, tem valor do dólar congelado em aproximadamente R$ 2,25 (Fonte: Eorzea Brasil). O valor final da cobrança pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhido – checado em 08/06/2024
PAGAMENTO VIA STEAM
LEMBRANDO NOVAMENTE:
Para poder pagar pela Steam, você deve ter a versão de PC vendida na Steam. Se você comprou seu jogo diretamente do site da Square Enix (versão PC), não é possível utilizar essa forma de pagamento
Antes de iniciar o processo do pagamento, POR PRECAUÇÃO feche o cliente da Steam. Como a Mogstation faz o redirecionamento para a Steam para completar o pagamento é recomendado não ter a Steam rodando para evitar quaisquer conflitos.
1. Entre no site da Mogstation (https://secure.square-enix.com/account/app/svc/mogstation/) e utilize o mesmo login que você utiliza para entrar no jogo (SEMPRE VERIFIQUE SE O ENDEREÇO COMEÇA COM SECURE.SQUARE-ENIX.COM PARA NÃO CAIR EM PISHING/SITES FALSOS):
2. Caso você tenha ativado o One-Time Password (para saber mais sobre o One-Time Password clique aqui), a página irá solicitar a senha numérica do One-Time Password. Caso o contrário a página será redirecionada automaticamente para as informações da sua conta.
3. Selecione a Account Service (conta de jogo) que você deseja acessar. Caso você tenha criado mais de uma conta de FINAL FANTASY XIV, você verá que há umas abas no topo. Ao selecionar uma das abas você verá que abaixo aparecerá todos os personagens criados naquela Account Service. SELECIONE A CONTA CORRETA.
4. Após selecionar a conta correta, você verá logo no início da página as três opções de renovação da assinatura do jogo (Subscription Renewal). Selecione a opção da Steam:
5. Na próxima página irá aparecer as opções de TIPO DE ASSINATURA (Subscription), as opções de QUANTIDADE DE DIAS (Subscription Period) e MÉTODO DE PAGAMENTO (Payment Method). Para ver os tipos de mensalidade, quantidade de dias e valores verifique as tabelas no início do post.
- Caso você queira só renovar por 1 mês e só tenha menos de 8 personagem por Data Center regional (NA, EU, JP ou Oceania) recomendamos a opção Entry, que é a mais barata.
- Uma mesma conta só pode acumular até no máximo 360 dias de subscription.
6. Na opção de pagamento, haverá duas opções:
- Steam Account (Auto Renewal): nesta opção a Steam irá automaticamente descontar da sua forma de pagamento preferencial toda vez que sua subscription estiver acabando, renovando de forma automática (calma! Iremos explicar como cancelar o auto-renewal a seguir!). Esta opção é a mais barata, mesmo se você for jogar apenas por 1 mês, por isso recomendamos esta opção!
**** OBSERVAÇÃO IMPORTANTE **** Esta opção atualmente é mais barata porque a Square Enix ainda está cobrando esta modalidade com o dólar da Steam na cotação de 1USD = 2,25 BRL. Não sabemos até quando isso será mantido, sendo que a Square Enix pode a qualquer momento atualizar este valor para que fique igual da opção abaixo.
- Steam Wallet (One-Time Payment): nesta opção você irá pagar apenas pelo período que você selecionou. Uma vez que esse período de jogo tenha acabado, será necessário entrar novamente na Mogstation e pagar um novo período. Esta opção foi atualizada para cotação em dólar mais atual e, portanto, é mais cara que a opção anterior.
7. A próxima página irá avisar que você não poderá alterar novamente a forma de pagamento e que alguns serviços da Mogstation ficarão indisponíveis até que o pagamento seja processado pela Square Enix. Selecione a caixa no final para atestar que você está ciente disto e continue. Você será redirecionado para a Steam.
12. Na próxima tela virá a confirmação da adição de créditos na Carteira Steam. Clique em Retornar à sua transação para continuar.
13. A Steam irá te retornar pra tela com os valores de renovação da subscription do jogo. Dessa vez, clique em Renovar com a Carteira Steam para que o sistema use os créditos da carteira para renovar.
14. Se tudo for feito corretamente a Steam deverá te retornar para a Mogstation, onde aparecerá uma tela confirmando que a sua subscription foi renovada.
INTERROMPENDO O AUTO-RENEWAL PARA QUEM PAGA VIA STEAM
Por diversos motivos a gente pode não querer renovar a subscription.
Para interromper o Auto-renewal (renovação automática), há duas formas:
- Deixar sua Carteira Steam (Steam Wallet) sem fundos e como único método de cobrança. Para qualquer meio de pagamento, a Square Enix automaticamente cancela a subscription sempre que ela não conseguir puxar o valor necessário. Ou seja, se não houver fundos na sua Carteira Steam, não tem como a Square Enix receber seu dinheiro, certo?
- Cancelar a subscription (NÃO É CANCELAR A SUA CONTA, CUIDADO!) na Mogstation
1. Para cancelar a subscription, entre na Mogstation (da mesma forma como você entrou para pagar a subscription)
2. Da mesma forma, selecione a conta correta nas abas superiores e dê scroll down na tela até aparecer as informações da sua subscription corrente (Service Account Status):
3. Em Service Account Status, haverá a opção, Cancel Subscription. NÃO CLIQUE EM CANCEL SERVICE ACCOUNT, essa opção irá tornar sua conta do FINAL FANTASY XIV inativa e você não conseguirá jogar mais! Clique em Cancel Subscription.
4. Na próxima tela o sistema irá avisar quantos dias você ainda tem de subscription. Ao cancelar a subscription você terá esses dias ainda para jogar. Clique em Next para continuar o cancelamento.
5. Na próxima tela o sistema irá perguntar o porquê de você cancelar a subscription. Escolha qualquer opção e no final clique em Cancel Subscription. Pronto! Seu auto-renewal foi interrompido!
6. Para garantir que não haverá cobrança nenhuma pela Steam, entre na sua conta Steam e vá em Account Details (Detalhes da Conta)
7. Na janela dos detalhes da conta, selecione “Manage Subscriptions”
8. Procure por FINAL FANTASY XIV Online e clique em Edit. Depois selecione DISCONTINUE PRE-AUTHORIZED CHANGES e clique em Apply para cancelar.
Esperamos que este post tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas quanto ao uso da Steam como forma de pagamento! Futuramente iremos postar como pagar diretamente pela Mogstation para quem não tem a versão Steam do jogo!
Olá, estou com uma dúvida. Depois de feito todos esses passos, no próximo mês e nos subsequentes, eu preciso adicionar fundos na steam toda vez ou vai ser sempre automático?
Oi Renan, se você colocou a opção para usar a Steam Wallet você precisa colocar fundos nela pro sistema poder renovar a sub automaticamente, mas aí pode ir direto na steam e botar crédito na carteira, não precisa refazer todos os passos descritos no post. Você só vai precisar repetir estes passos caso você cancela a renovação da sub.
Agora, se no lugar da Steam Wallet você colocou pra Steam usar o seu cartão de crédito pra pagar, o sistema irá debitar automaticamente no seu cartão todo mês.
Tutrial muito bom! Parabens!
Eu so tenho uma dúvida. Li nas instruções que, pra quem ja tem o jogo, com suas expansões e tal, comprada na Mogstation, será necessario ter uma copia do jogo comprada na Steam vinculada a mesma conta antiga para que possa fazer os pagamentos das mensalidades Via Steam. Vi que quando vc vincula a Copia do Jogo comprada na Steam na conta antiga ela fica ” Jogo numero 2″ dentro da mesma conta antiga. Eu tenho uma conta antiga veita na Mogstation e nela tenho todas as expansões de FFXIV. Também comprei 1 copia do jogo, somente a ARR, na Steam e coloquei esta copia dentro na minha conta antiga, igual como aparece no seu exemplo, conta 1 / conta 2. Minha duvida é o seguinte : Ao colocar a conta 2 e pagar uma mensalidade pela Steam a conta 1 também será beneficiada?Quero dizer: Eu posso usar essa “conta 2” onde esta a Steam e pagar a mensalidade nela e voltar a conta 1, onde estao todas minhas expansoes, personagens e etc… e Jogar por ela?
Oi Guilherme, fiquei um pouco confusa com o seu relato, mas verei se consigo responder mesmo assim
Quando falamos “conta” podemos estar dizendo duas coisas: a sua conta da Square Enix, e a sua conta de serviço do jogo FINAL FANTASY XIV. A sua conta da Square Enix (a que você usa pra logar no jogo e na Mogstation) realmente é única. Agora a conta do jogo (que na verdade se chama Account Service) você pode ter mais de uma em uma mesma conta da Square Enix, que é o meu caso. Como eu joguei durante a fase Beta, foi criada automaticamente a conta FINAL FANTASY XIV 1, mas quando eu comecei a jogar de fato o A Realm Reborn o sistema criou a conta FINAL FANTASY XIV 2. Isso ocorreu porque por algum motivo durante a fase beta acho que ainda não tinha diferença de chaves por plataforma e meu beta foi registrado como conta de Windows, mas na época eu sempre joguei no Playstation. Tanto que por isso eu cancelei essa conta FINAL FANTASY XIV 1, porque não podia usá-la no Playstation. Essa conta FINAL FANTASY XIV 2 surgiu por este motivo, e não porque eu vinculei a minha conta Steam.
Quando você for vincular plataformas e expansões para a conta que você joga, o ideal é sempre vincular tudo ao mesmo serviço. Então no meu caso, todas as minhas expansões e plataformas diferentes eu passei a registrar na conta FINAL FANTASY XIV 2. Não entendi justamente se é este o seu caso, ou se você tem a conta FINAL FANTASY XIV 1 e 2 ainda ativas e cada plataforma acabou sendo registrada em contas de serviço diferentes. De qualquer forma, por isso que no tutorial eu ressalto que ao escolher a conta de serviço você deve verificar se é a conta correta (para fazer isso, basta ver a lista de personagens e as expansões instaladas na account service), porque o certo era não ter criado uma nova account service e tudo estar registrado na mesma para poder usar a Steam como forma de pagar a mensalidade. Até onde eu sei, se estiverem em contas diferentes o jogo não está de fato vinculado.
Caso as plataformas estejam registradas uma na FFXIV 1 e a outra na FFXIV 2, eu veria com o suporte da Square se é possível migrar a sua conta Steam pra sua conta antiga neste caso.
Olá! Sabe dizer se esse processo de vincular a conta da Steam para pagar o valor barato em R$ é possível mesmo se minha conta da PSN for uma conta americana?
É possível sim, o que pode dar errado é caso suas contas fossem europeia ou japonesa.
oiii pode me tirar uma duvida? na steam falava q tinha q ser uma conta norte americana entao no momento de registo deixei o local como USA… pra visualizar o pagamento na steam segui o processo como no topico (porem quando entrei pela primeira vez, pediu pra colocar nome, endereço etc… dos eua… coloquei qualquer um pra ver se ia, ja q n tinha opção pra trocar pra BR) e no momento de seguir para a steam ta dando o erro i2501… será q é pela incompatibilidade com a região ou eh pq eu ainda tenho os 30 dias free? sera q terei q entrar em contato com o suporte pra mudar a região para o BR?
Oi, até onde sabemos o endereço norte-americano não deveria interferir. Recomendamos você esperar terminar os 30 dias free para tentar novamente, pois é um erro comum o sistema não permitir adicionar outra sub quando já tem uma em andamento.
Vou colar aqui a resposta oficial do forum oficial do jogo para referência caso o erro persista:
“Good Morning, and thank you for posting on the Final Fantasy XIV Technical Support Forums.
While an i2501 error is not a technical error, we may still be able to assist. An i2501 is a general error on the Mogstation, as such it can be difficult to diagnose. It can be caused by an abnormal connection, a public network (Internet cafe, University connection), the use of a VPN or simply too many rapid attempts. The system will try to filter out anything it finds to be “strange.”
Generally, waiting 24 hours between attempts can help alleviate the error. If this does not solve the issue, it may be necessary to contact Customer Support.
The Support Center can be contacted via phone, chat or email support through the Square Enix Support Center website. Please use this link to direct you to the Final Fantasy XIV support website:
http://support.na.square-enix.com/main.php?id=5382&la=1
Please note live service is available Monday through Friday, 9:00 – 18:00, Pacific Time (Excluding holidays).”
http://forum.square-enix.com/ffxiv/threads/353523
Olá, pessoal! Estou com um erro parecido. Mas, no meu caso, depois de preencher todos os dados para pagamento, e de fato adicionar fundos à Carteira Steam, após clicar em “Renovar pela carteira Steam”, ao invés de voltar para a MogStation e concretizar a subscription, aparece uma tela aparentemente da Square Enix, com o erro “ERROR (-24202)”.
Queria saber se alguém tem conhecimento sobre algo que possa me ajudar ou se terei que comprar outro jogo, com todas as expansões, e registrar em outra conta D:
Olá Victor.
Dei uma olhada no código do seu erro, porque ele é diferente do comentário original, e parece que há diversos motivos pra esse erro acontecer, a maioria é problema de conexão com server. Algumas das possíveis soluções que encontrei:
1. Todo o processo de pagamento da Steam deve ser iniciado via Mogstation, seguindo o processo descrito no post, caso não tenha seguido as etapas conforme o post descreve pode dar erro.
2. Erro de browser, tente um outro browser/navegador de internet
3. VPN/Ping tunnel: se você usa app de vpn ou redirecionador de rota (ex.: NoPing) pode dar erro na rota de servidor, troque a rota ou desligue o app.
4. Firewall: seu firewall está impedindo o retorno ao servidor da Square Enix, tente desligar temporariamente apenas para completar o pagamento.
5. Cookies: O site da Square Enix e da Steam utilizam cookies para navegar. Caso você esteja bloqueando cookies ambos os sites não funcionam direito. Recomendo nesse caso fazer uma limpeza dos dados de cache de navegação e, se as páginas vierem com solicitação de cookies, liberar.
Em último caso, existe também a remota possibilidade de ou o server da Square Enix estar sofrendo DDOS ou a Mogstation ter entrado em manutenção, em ambos os casos o servidor fica muito instável e isso gera diversos erros. Nesse caso não tem muito o que fazer além de tentar novamente mais tarde.
Caso o erro persista recomendo enviar um ticket de assistência à Square Enix, mas acho muito difícil ser problema de versão de jogo, então não há necessidade de ter que comprar o jogo novamente ou fazer uma nova conta.
Pessoal, bom dia! Tudo bem? Gostaria de tirar algumas dúvidas!
Seguinte, comprei o jogo base pela Steam e agora faltam 6 dias para acabar. Fui tentar fazer a renovação pela steam para pegar a mensalidade mais baixa e no modelo Entry, só que quando aparece lá o preço do produto e tudo mais mostra aqui o valor de R$ 0,00… Por que isso está acontecendo? Tenho que esperar os dias restantes para fazer a auto-renew? Aí irá aparecer o valor do produto corretamente?
Outra dúvida, fui tentar colocar pra renovar automaticamente pela carteira da steam, deu certo, só que também aparecia o valor de R$ 0,00 na hora de finalizar. Mas, beleza. Aí fui ver de como colocar os fundos na carteira, só que lá só havia os valores de R$ 10,00, R$ 20,00, R$ 50,00, etc. Não tem como colocar o valor exato da mensalidade que será cobrada? Pq se não tiver, aí vou acabar optando pra colocar pelo cartão mesmo. Meio receio de colocar no cartão é talvez dar rolo na hora que eu quiser cancelar a subscription e não parar o lançamento kkkk
Por fim, gostaria de uma opinião de vocês! Vocês acham que a expansão ShadowBringers pode entrar em promoção nesse final de ano? Pq to muito a fim de comprar, só que se tiver promoção acho que acabo esperando. O que vocês acham?
Muitíssimo obrigado pela atenção!
Estarei no aguardo!!!
Bem, esse erro não é comum, recomendamos entrar em contato com o suporte da Steam para que eles possam resolver ou te explicar melhor. Sobre colocar valor na carteira steam, sim só tem como colocar esses valores fechados, e sempre sobra um pouco mesmo.
Sobre o Shadowbringers entrar em promoção, pela experiencia que a gente tem acompanhando as outras expansões, jogo base costuma entrar em promoção, mas a expansão SE ENTRAR, só acontece quando uma nova já foi anunciada e está sendo apresentada em eventos oficiais como E3, e como o Shadowbringers foi lançado esse ano, vai dois anos até a próxima sair.
Espero ter ajudado :]
Entendi… Caramba… Que estranho. Ja montei um tópico na pagina da Steam do FFXIV, vamos ver se consigo alguma resposta.
Sabe o que é mais estranho? É que no preço do produto aparece R$ 0,00, só que logo abaixo aparece: Você autoriza a realizar as cobranças mensalmente no valor de R$ 28,00. HAhahahaha ta tudo muito louco!
Espero que de tudo certo…
Sobre a expansão, acabei comprando hahahahaha to louco para pegar umas novas classes (principalmente o Dark Knight) :3
Muito obrigado pela ajuda. Vamos ver o que consigo descobrir sobre.
PS: entrei na fellowship de vocês lá! Abraço!!!
Oi PlayMobs! O que pode estar acontecendo é que quem joga com subscription Entry normalmente só pode colocar crédito de 30 em 30 dias, aí como o seu jogo ainda tem alguns dias contando o jogo vai esperar acabar esses 30 dias para aí sim puxar o valor da sua Carteira Steam, resultando nesse valor de R$0,00 agora porque ele não vai, neste momento, debitar nada da carteira. Mas aconselho esperar a Steam responder para ter certeza, porque realmente não é um erro muito comum. Como eu pessoalmente só renovo depois que acaba os dias da minha sub isso nunca ocorreu comigo.
Então… Pensei a mesma coisa. Talvez seja isso mesmo, por não ter vencido. De qualquer modo, eu coloquei credito na carteira steam e no momento do Auto-Renewal, na hora de confirmar a compra, coloquei pra renovar com a carteira steam. Agora é esperar para ver se ele vai puxar do valor que ta lá. Quietinho.
Vamos ver. Estou na expectativa. Afinal de contas, a expansão já foi adquirida né. Só quero jogar HAHAHAHAHAHAHAHA
Estava pensando também que deve estar assim porque quando compra o FFXIV na steam os primeiros 30 dias são considerados como Standard né? Talvez, pelo fato de eu mudar pra Entry, por isso tbm que ele não fez nada ainda.
Bom, o que resta é torcer 😀
Olá, bom dia! Tudo bem?
Gostaria de tirar uma dúvida. Baixei a versão freetrial fornecida pela steam (não comprei ainda o jogo). Tanto é que aparece que estou jogando na steam quando inicio o game. Acho que não vou ter problemas na hora que comprar o jogo e optar pela renovação automatica na steam, não é? Acho que consigo normalmente entrar naquele valor de R$ 28 reais, né?
Muito obrigado pela atenção!
Se o jogo base for comprado pela steam você conseguirá pagar normalmente pela renovação automática da Steam Wallet sim.
Opa!!!! Fiquei feliz em saber agora! Hahahaha Muitíssimo obrigado!!!
Ahh, só mais uma dúvida. Qual o melhor servidor para se jogar? Não tem como transferir o char para outro né. XD
Desde já, obrigado mesmo pela atenção!
Bem, não existe um servidor melhor que o outro. Existem alguns servidores que por terem poucos players estão com bônus de EXP (eles parecem com uma estrelinha do lado do nome na hora que você for criar o char), porém a maioria dos players procuram começar em servidores com um maior número de brasileiros para encontrar facilmente mais gente para jogar.
O servidor com mais BRs é o Behemoth, porém o servidor esta lotado, outra sugestão é o Lamia. O importante é que ambos ficam no DataCenter Primal, porque é possível visitar servidores do mesmo DC.
E uma vez que você esteja em outro Servidor, mesmo que em outro DataCenter, é possível sim transferir o seu char, porém para isso é preciso pagar.
Entendi!!!! Caramba, me ajudou muito a resposta! Acho que vou começar um char novo em algum desses servidores que você me indicou.
Muitíssimo obrigado pela atenção e continuem com o ótimo trabalho. Foi lendo o site de vocês que me animou a jogar.
Um grande abraço!
A mog station diz que não posso fazer o pagamento com minha conta da steam “Payment cannot be made using this Steam account.” O que poderia ser?
Olá, as possíveis razões para isto são:
1. Você precisa ter a versão Steam do jogo vinculada à sua conta. Quem joga a versão PC comprada fora da Steam ou só a versão PS4 (lembrando que quem joga a de PS4 pode vincular a versão Steam à mesma conta) não pode usar a Steam para pagar.
2. Se você é jogador novo e ainda está nos 30 dias grátis que você ganha ao ativar o ARR você precisa esperar terminar estes 30 dias para selecionar uma forma de pagamento
Se eu ja tiver o jogo no ps4 e comprar no pc eu ganho os 30 dias gratuitos 2 vezes? Ou seja 60 dias?
Sim, toda vez que você compra a versão base você ganha 30 dias grátis. Por isso se você começou a jogar agora no PS4 aproveitando que ele está gratuito recomendamos esperar acabar os 30 dias que você ganhou de graça da versão da PSN para comprar, ativar e vincular a versão Steam na sua conta que você está usando no PS4. Assim você ganhará mais 30 dias.
Obs.: Isso só vale pro jogo base (A Realm Reborn). A compra das expansões (Heavensward, Stormblood, Shadowbringers) não te dá mais 30 dias de graça.
Oi gente, acabei de comprar o jogo e queria ativar a opção do Entry auto-renewal, mas o Mog Station disse que não posso. Será por causa do período de 30 dias ou deu problema no site mesmo?
Você vai poder ativar o auto-renewal a partir da primeira vez que você fizer o pagamento da mensalidade.
Ah entendi, obrigado pela resposta!
Boa tarde. Como eu faço pra vincular minha conta da steam com aninha conta do PS4?
Olá, Pedro! Quando for instalar o jogo na Steam, ele irá perguntar em algum momento se você já possui conta da SQUARE ENIX. Entre com a mesma conta que você utiliza pra jogar no PS4. Usando a mesma conta o serviço vai registrar a nova versão na mesma, automaticamente vinculando elas. Mas tem que ser a mesma conta, então verifique com cuidado todos os dados para se certificar que está escolhendo a conta certa. Temos mais informações sobre como instalar em diversas plataformas aqui: https://mooglescave.com/ffxiv-como-instalar-o-final-fantasy-xiv/
Muito obrigado pelo tutorial.
Só é uma pena que como eu fiz me cadastro logo que o jogo saiu no site da SquareEnix.
Logo não poderei paga-lo pela Steam.
Poxa 🙁
Apesar de ser mais caro, pretendemos no futuro colocar tutoriais para as demais formas de pagamento também, e esperamos que te ajudem a escolher a melhor forma para você 🙂