Avenida Indie | Primeiras Impressões

Saudações de chegada! Diferente de como feito normalmente com outros jogos, no presente artigo iremos passar por diversos indies presentes na Avenida Indie, razão estando no fato do pouco contato que era possível ter e o tamanho das demos.

Tivemos a oportunidade de prestigiar a Brasil Game Show deste ano que ocorrera entre 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte, e dentro da Avenida (corredor) citada passamos por variados títulos.

A intenção é chamar atenção a certos nomes e passar um brevíssimo relato das rápidas experiências, pois o tempo e o espaço disponível eram sempre limitados.

(Mais uma vez, o único momento em que este corredor estava assim era no primeiro dia de imprensa+vips)

Pedro of Brazil

Ambientado entre o período da Independência e Proclamação da República, o título bebe do gostinho deixado pela ação presente em Final Fantasy XV com também quatro personagens históricos cada qual apresentando o seu estilo de gameplay. Com toda sua pesquisa histórica, é como se Assassin’s Creed tivesse se encontrado com Final Fantasy.

(Ansioso para esse FF br!)

Mirrored Souls

Um jogo de puzzle muito bonito e desafiador. Você controla dois personagens ao mesmo tempo que devem chegar às suas respectivas portas em cada lado. Tendo um lado influenciando o campo do outro, foi algo bem legal de se testar. Tanto eu quanto a Kisaragi curtimos. Enquanto jogávamos os criadores explicavam que se importaram de dar um contexto/história à jornada.

(Olha só que bonito. Desta vez, estou me referindo ao jogo.)

Mullet MadJack

Em um canto escondido no fim da Avenida Indie, encontrava-se um dos títulos que definitivamente curti testar. A descrição da página na steam diz tudo

Anos 90.. 2090. MULLET MADJACK é um jogo de tiro em primeira pessoa FRENÉTICO de um jogador onde você está dentro de um ANIME da era dos vídeo cassetes! Incremente seu personagem até você alcançar o último andar. Faça seu melhor tempo ou tente de novo. Aqui a PRESSA É AMIGA

De fato, ADRENALINA é algo que senti a cada 10 segundos. A sensação de derrotar os inimigos rapidamente e a reação do jogo a isto foram ímpares, definitivamente um jogo a ficar de olho!

(CHAOS!)

Zero: Lilium Bloom

Um jogo de ação e fazendinha! Semelhante a títulos como Harvestella, aspectos tanto de jogos de ação como lutas quanto de cultivo e passagem de estações estavam presentes. Além disso, você quebra as pedras pelo caminho com um chute à lá Sanji de One Piece.

(E ganhamos adesivinhos também!)

Maverick Combat

Um título para até quatro controles em que cada nave tem suas características e gameplay onde o objetivo é ser o último a pairar. Quase um Smash Bros aéreo!

(Jogo para passar o tempo e a amizade com os amiguinhos)

Order from Caos

Particularmente, este não deu tempo de jogar, mas pelo que estava exposto dava uma sensação de Final Fantasy antigo. A história também aparenta ser bem promissora, por isso, não queria deixar fora do radar dos moogles.

(Jack, você não vai acreditar.)

Observações finais

Com muitos títulos, a Avenida Indie é um espaço que o público brasileiro não pode deixar de visitar, tanto pela proximidade que temos acesso aos desenvolvedores quanto pelo fortalecimento da indústria local. Quem sabe não poderemos ter algo do escopo de Undertale ou Omori (exemplos estes por vezes não serem levados à sério por seus gráficos) sendo produzido por aqui? Ou quem sabe algo maior no âmbito visual?

A esperança que fica é que anos futuros possam posicionar melhor as stands de forma a favorecer que mais pessoas conheçam os sonhos e frutos desse pessoal!

さらばだ!

Author: Aro
Idealista que se empolga com música, comida, pescaria, trocadilho, boas histórias, filosofia, animais, café, pessoas animadas e... na verdade, eu me empolgo fácil mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *