FFXIV | Tradução Patch 6.1 Notes (versão resumida)

Olá Moogles! Apresentamos a versão resumida e traduzida do Patch Note 6.1!

Para quem quiser ler os patch notes originais na íntegra clique aqui!


https://youtu.be/KSjTEMCVIx8


PATCH 6.1 – Endwalker – Lista de coisas atualizadas


Elementos ainda não implementados neste patch:

  • Dragonsong’s Reprise (Ultimate): previsto para o patch 6.11
  • Novo Custom Delivery Client (Ameliance): previsto para o patch 6.15
  • Arkasodara (Beast Tribe): previsto para o patch 6.15
  • Novas quests do Hildibrand: previsto para o patch 6.15
  • Data Center Travel: previsto para o patch 6.18

ATENÇÃO: A partir do lançamento do Patch 5.3, o jogo base FINAL FANTASY XIV Starter Edition irá incluir a chave de licença da expansão 3.0 FINAL FANTASY XIV: Heavensward, de modo que jogadores que possuem o FINAL FANTASY XIV: A Realm Reborn  irão automaticamente ganhar o registro de FINAL FANTASY XIV: Heavensward em suas contas.

 

Legenda de expansões necessárias para que haja acesso à alteração e/ou adição de novo conteúdo:

Adições e ajustes a seguir requerem apenas a compra e registro de FINAL FANTASY XIV: A Realm Reborn (jogo base)

Adições e ajustes a seguir requerem a compra e registro de FINAL FANTASY XIV: Stormblood. (2a expansão)

Adições e ajustes a seguir requerem a compra e registro de FINAL FANTASY XIV: Shadowbringers. (3a expansão)

Adições e ajustes a seguir requerem a compra e registro de FINAL FANTASY XIV: Endwalker. (4a expansão)


Conteúdo Jogável



Quests


Main Scenario Quests

 

 

 

Newfound Adventure

Nível mínimo: Lv.90
Local: The Rising Stones (X:6.0 Y:5.9)
NPC: Tataru
Requisitos: Jogadores devem ter completado a main scenario quest “”Endwalker” (Terminar todas as main scenario quests do 6.0)

 

* Outras quests da main scenario serão liberadas em sequência a partir da conclusão desta quest.

Novas quests de New Chronicles of a New Era

 

Myths of the Realm (Nova Alliance Raid)

 

A Mission in Mor Dhona
Nível mínimo: Disciple of War ou Magic Lv.90
Local: Old Sharlayan (X:9.1 Y:11.5)
NPC: Fresh-faced Student
Requisitos: Jogadores devem ter completado a main scenario quest “???”

 

* Outras quests serão liberadas em sequência a partir da conclusão desta quest.

Role Quests

 

 

Bitter Snow
Nível: Disciple of War ou Magic level 90
Local: Radz-at-Han (X:7.7 Y:9.4)
NPC: Shirabaht
Requisitos: Jogadores devem ter completado a main scenario quest “Endwalker,” a Tank role quest “A Path Unveiled,” a Melee DPS role quest “To Calmer Seas,” a Physical ranged DPS role quest “Laid to Rest,” a Magical ranged DPS role quest “Ever March Heavensward,” a Healer role quest “The Gift of Mercy.”

 

* Outras quests serão liberadas em sequência a partir da conclusão desta quest.

Novos capítulos no New Game+

A última quest de cada capítulo deve ter sido completada para liberar no New Game +

Main Scenario Quests
  • Endwalker – Part 1
  • Endwalker – Part 2
Side Story Quests
  • Role Master Quests (Endwalker)
Tank Quests
  • Tank Role Quests (Endwalker)
DPS Quests
  • Melee DPS Role Quests (Endwalker)
  • Physical Ranged DPS Role Quests (Endwalker)
  • Magical Ranged DPS Role Quests (Endwalker)
  • Reaper Quests
Healer Quests
  • Healer Role Quests (Endwalker)
  • Sage Quests

Revisão de certas partes da main scenario quests de A Realm Reborn

Estas mudanças não alterarão o enredo.

Aos jogadores que estiverem progredindo ainda a main scenario de A Realm Reborn.

Verifiquem a Duty Lit ou o Journal para se certificar se houve alguma alteração na informação da quest em andamento. Caso a quest tenha sofrido mudança, será necessário abandonar a quest e aceitá-la novamente para completá-la atendendo os novos requisitos.

Quests atualizadas
  • Operation Archon
  • The Ultimate Weapon

* Essas mudanças afetam também o New Game+

Ao jogar com personagem diferente em batalhas instanciadas, é possível rearranjar as skills na hotbar adicional.

 

 

As mudanças na hotbar irão resetar ao jogar com outro personagem na batalha, ou ao deslogar do jogo.

 

Character Portrait foram implementados aos diálogos de batalha durante as lutas instanciadas do 5.X

 

Character Portraits estão previstos para serem implementados nos patches anteriores ao 5.0 no futuro.


Leves


A área onde reportar a conclusão da levequest irá agora aparecer na seção de informações da leve no Journal.

Ajustes aos logs de Journal para as leves de Fisher

Os logs agora irão mostrar o método de pesca necessário para obter o item desejado.

A área onde é possível pescar o item desejado agora pode ser consultada em “Location”

Ao selecionar “Map” irá apresentar a localização aproximada do ponto de pesca do item desejado.
* Uma vez que o item desejado for pescado, a área de retorno para reportar a conclusão da leve passará a aparecer.


FATEs


Novos itens disponíveis para troca de bicolor gemstones com os Gemstone Trader NPCs de cada área.


Treasure Hunt


Prêmios obtidos em Excitatron 6000 fora atualizados.

A animação da ação Decipher foi atualizada


Gran e Free Companies


Jogadores devem ser um membro da sua Free Company por pelo menos 30 dias para que o rank de Master possa ser transferido para ele.

Nova opção de símbolo foi adicionado ao Company Crests.

As novas opções também foram adicionadas aos crest de times de PVP

Novos itens craftáveis no Workshop da Free Company.

Os seguintes ajustes e acréscimos foram feitos em viagens subaquáticas.

 

  • Novas áreas adicionadas
  • Novos itens adicionados
  • O rank máximo para submarinos foi aumentado de 90 para 95.


Housing


Novos lotes disponíveis para compra no novo distrito de moradia,  Empyreum (Ishgard).

 

 

Para liberar a nova área residencial:

Ascending to Empyreum
Nível mínimo: Level 60
Local: Foundation (X:9.9 Y:11.8)
NPC: Gondelimbaud
Requisito: Completar a main scenario quest “Litany of Peace.”

Todos os lotes residenciais do data center Oceania agora estão disponíveis para compra.

O sistema de loteria foi implementado para a compra de lotes residenciais.

 

Todos os lotes do jogo agora estarão submetidos a este sistema.

 

Para mais informações: https://mooglescave.com.br/ffxiv-housing-sistema-de-loteria/

 

Todo distrito residencial agora terá áreas dedicadas para uso privado e para uso de Free Companies.

 

No Patch 6.1, a designação das áreas é de tal forma que:

  • Free Company Estates: Wards 1-18
  • Private Estates: Wards 19-24

* Métodos de venda e alocação de lotes vão ser reavaliados todo novo patch por World/Server.

Para previnir a revenda de lotes, jogadores agora deverão permanecer numa Free Company por pelo menos 30 dias antes de poder comprar um lote.

Móveis do concurso FFXIV Furnishing Design Contest foram adicionados.

 

FFXIV Furnishing Design Contest 2017.
FFXIV Furnishing Design Contest 2019.

 

Novos móveis foram adicionados

Novos orchestrion rolls foram adicionados

Localizações e nomes que antes foram omitidos para previnir spoilers agora aparecerão em descrições de alguns itens.

 

Novos peixes para aquário foram adicionados

 

 

Novos quadros foram adicionados

 

Nova semente para vasos de flor

 

 

  • Byregotia Seeds

Byregotia Seeds podem ser compradas com os seguintes vendedores:

    • Mist (X:11.0 Y:11.4) – Material Supplier
    • The Lavender Beds (X:11.9 Y:8.3) – Material Supplier
    • The Goblet (X:10.9 Y:8.9) – Material Supplier
    • Shirogane (X:10.5 Y:12.1) – Material Supplier
    • Apartments – Apartment Merchant
    • New Gridania (X:11.0 Y:11.2) – Tanie


The Manderville Gold Saucer


Novas recompensas disponíveis para resgatar com MGP

 

 

É necessário concluir a Chronicles of a New Era quest “Brave New World” para poder comprar o Pod 602 Identification Key.

Novas cartas e NPCs oponentes de Triple Triad


Outros


Atualizações na customização de aparência dos Hrothgar

 

Novos cabelos

 

Algumas opções de design facial como franjas e costeletas, foram movidas para a seção Hairstyle.

Novas opções faciais

Novos cabelos para Viera

Duty Support foi adicionado

O Duty Support system poderá ser usado para progredir pela main scenario com uma party formada por NPCs.

Apenas A Realm Reborn, Shadowbringers, e Endwalker terão surporte a este sistema. Duty Support para o 2.x até Heavensward e Stormblood serão adicionados em patches futuros.

 

Acessando o Duty Support pela Dutry Entrance

 

Um ícone de Duty Support aparecerá acima da entrada das duties com o sistema disponível.

Selecione a entrada, e então escolha a opção de entrar na dungeon com um grupo de NPCs na janela que aparecerá. Um novo menu irá aparecer, onde você pdoerá selecionar “Register for Duty” para começar a duty.

 

Acessando o Duty Support System

 

Selecione Duty Support no Main Menu. A lista de duties irá aparecer em uma janela. Selecione a duty que você deseja entrar, confirme os NPCs que irão acompanhar você e, em seguida, selecione “Register for Duty.”

O Duty Finder e o Trust também poderão ser acessados ao pressionar o botão apropriado na base do menu do Duty Support.

 

Montando o time da party

 

Algumas duties permitem a escolha dos NPCs que te acompanharão. Isso é indicado por uma mensagem abaixo do personagem

Clique no personagem ou pressione o botão de confirmar no seu controle para abrir a janela mostrando todos os NPCs disponíveis para aquela duty.

Adições e alterações ao Trust System

 

  • Scenario Mode, que permitia os jogadores a progredir pela main scenario a partir do Patch 5.0, foi incorporado ao Duty Support System.
  • Você pode continuar a fazer dungeons previamente completadas com uma party de NPC avatars via Trust system.

The Unending Codex foi adicionado, dando acesso a um compedium de informações vitais sobre terminologia e personagens do jogo.

 

The Unending Codex será liberado conforme a progressão pela main scenario do Patch 6.1, com novas partes adicionadas conforme a história se desenrola.

Adições e ajustes ao Wondrous Tails

  • Prêmios disponíveis para troca por Khloe’s Gold Certificate of Commendation, Khloe’s Silver Certificate of Commendation, e Khloe’s Bronze Certificate of Commendation foram ajustados.
  • A mensagem que aparece ao tentar entregar um Wondrous Tails com menos de nove selos foi alterada.
  • Alguns dos retângulos de tarefas para completar do Wondrous Tails agora permitirão você selecionar mais de uma duty para receber selo. Completando qualquer uma das duties listadas neste retângulo irá marcar a tarefa como completa.

Adições e ajustes ao Faux Hollows

 

A trial disponível para Faux Hollows foi alterada.
The Whorleater (Unreal)
Ultima’s Bane (Unreal)

* Cada patch principal terá uma Unreal Trial diferente.

 

Novos itens disponíveis para troca de faux leaves.

Adições e ajustes ao Sightseeing Log

O efeito visual por completar uma das vistas foi alterado.

 

Vistas agora são organizadas por expansão.

 

 

Novos emotes

 


Sistema de Batalha


Ajustes em job actions

Para mais detalhes sobre as mudanças nas jobs: https://na.finalfantasyxiv.com/jobguide/battle/

Jobs que sofreram alteração:
  • Gladiator / Paladin
  • Marauder / Warrior
  • Dark Knight
  • Gunbreaker
  • Monk
  • Dragoon
  • Rogue / Ninja
  • Samurai
  • Reaper
  • Archer / Bard
  • Machinist
  • Dancer
  • Arcanist / Summoner
  • Red Mage
  • Conjurer / White Mage
  • Scholar
  • Astrologian
  • Sage

Actions e Traits foram alterados e ajustados

Para mais detalhes com relação às job actions e traits, por favor acesse o  https://na.finalfantasyxiv.com/jobguide/battle/

Jobs que sofreram alteração:
  • Ninja
  • Samurai

Actions removida

Para mais detalhes com relação às job actions e traits, por favor acesse o  https://na.finalfantasyxiv.com/jobguide/battle/

Jobs que sofreram alteração:
  • Samurai
    • Hissatsu: Kaiten

Ajustes nas descrições de algumas actions, traits e status effects.

Não há alteração nos efeitos.

Adições e ajustes às job gauges

  • A aparência do Esprit Gauge de Dancer quando atingir 50 ou mais foi ajustada para ficar mais discernível.
  • O efeito sonoro do Soul Voice Gauge do Bard ao atingir 100 também irá tocar quando a gauge chegar a 80. Além disso, um novo indicador visual foi adicionado para quando ela atingir 80.

Novas dungeons

 

Nível mínimo Disciple of War ou Magic level 90
iLv mínimo 560 ou mais
Party 4 jogadores
Tempo limite 90 minutos
Requisitos
???????????

Nível mínimo: Lv.90
Local: ??????????????
NPC: ??????????????
Requerimentos: Jogadores devem ter completado a main scenario quest “???”

The Minstrel’s Ballad: Endsinger’s Aria

The Minstrel’s Ballad: Endsinger’s Aria só pode ser acessada via Raid Finder.

* Restrições de iLV e role não se aplicam quando ocorrer o registro como uma party completa.

 

Nível mínimo Disciple of War ou Magic level 90
iLv mínimo 580 ou mais
Party 8 jogadores
Tempo limite 60 minutos

 

Requisitos

Após completar a main scenario quest “Endwalker,” fale com o Wandering Minstrel em Old Sharlayan (X:12.7 Y:14.2 como um Disciple of War ou Magic lv. 90 para desbloquear a duty.

Troca de Item

O totem recebido ao completar esta trial pode ser trocada por recompensas com Nesvaaz em Radz-at-Han (X:10.6 Y:10.0).

Ultima’s Bane (Unreal)

 

 

Com o lançamento de Ultima’s Bane (Unreal), The Whorleater (Unreal) não será mais acessível.

* Cada patch principal terá uma Unreal Trial diferente.

Ultima’s Bane (Unreal) só pode ser acessada via Raid Finder.

* Restrições de iLV e role não se aplicam quando ocorrer o registro como uma party completa.

Nível mínimo Disciple of War ou Magic level 90
iLv mínimo 560 ou mais
iLv sync 565
Party 8 jogadores
Tempo limite 60 minutos
Requisitos
Fantastic Mr. Faux

Nível mínimo: Disciple of War ou Magic Lv.80
Local: Idyllshire (X:7.0 Y:5.9)
NPC: Painfully Ishgardian Man
Requisitos: Jogadores devem ter completado a main scenario quest “Shadowbringers” e a quest “Keeping Up with the Aliapohs.”

 

* Esta trial estará automaticamente desbloqueada para os jogadores que terminaram a quest “Fantastic Mr. Faux” antes do Patch 6.1.

Jogadores agora poderá ser revividos em caso de queda da arena nas seguintes lutas:

  • The Navel
  • Amdapor Keep
  • Neverreap
  • The Navel (Hard)
  • The Navel (Extreme)
  • The Whorleater (Extreme)
  • Thok ast Thok (Hard)
  • Thok ast Thok (Extreme)
  • The Limitless Blue (Hard)
  • The Limitless Blue (Extreme)
  • Containment Bay S1TZ
  • Containment Bay S1TZ (Extreme)

Ajustes na luta contra Hraesvelgr em Sohr Kha

  • As plataformas da arena não mais serão destruídas
  • Dano causado por Cauterize foi aumentado.

A restrição semanal às recompensas obtidas em Pandæmonium: Asphodelos foi removida.

* Esta mudança não se aplica ao item Unsung Blade of Asphodelos, obtido em Asphodelos: The Fourth Circle..

Armas de gunbreaker, dancer, reaper, e sage agora estão disponíveis em baús que caem após completar Minstrel’s Ballad: Thordan’s Reign

Nova Alliance Raid, Aglaia

 

 

Nível mínimo Disciple of War ou Magic level 90
iLv mínimo 565 ou mais
Party 24 jogadores
Tempo limite 120 minutos

 

Requisitos

 

???

Nível mínimo: Lv.90
Local: ???
NPC: ???
Requerimentos: Jogadores devem ter completado a quest “A Mission in Mor Dhona.”

 

Requisitos de Role

Parties formadas automaticamente via Duty Finder irá ser composta por 1 tank, 2 healers, e 5 DPS. Parties pré-formadas deverão também seguir esses requisitos.

Entretanto, estes requisitos não são necessários quando for registrado como Aliança completa de 24 pessoas.

 

Recompensas

Você irá receber 1 recompensa por semana ao completar a cada boss da raid. Caso você pegue um item da lista de loot, você renuncia o direito de pegar os demais itens.
* Reset ocorrerá toda Terça com o reset semanal global do jogo.

 

Cada party em uma aliança receberá seu próprio baú, seus conteúdos serão os mesmos independente da rota tomada.

* Jogadores não poderão abrir baús de outra party

 

Recompensas por completar a raid

Ao completar Aglaia, jogadores receberão também 1 recompensa por semana: 2 Cracked Anthoclusters e 1 Aglaia Coin. Este último item pode ser trocado com Nesvaaz em Radz-at-Han (X:10.6 Y:10.0)  por itens usados para dar upgrade em equipamento comprado com Allagan tomestones of astronomy.

Upgrade de equipamento comprado com Allagan tomestones of astronomy

Radiant Twine e Radiant Coati podem ser comprados com:

  • J’lakshai, Old Sharlayan (X:11.9 Y:13.2) – Sacks of Nuts
  • Wilmetta, Radz-at-Han (X:10.5 Y:7.4) – Sacks of Nuts
  • Nesvaaz, Radz-at-Han (X:10.6 Y:10.0) – Aglaia Coin
Dando upgrade

Após adquirir os itens de upgrade, fale com Khaldeen em Radz-at-Han (X:10.9 Y:10.4) e troque-os pelo equipamento de sua escolha.

Adições ao Raid Finder:

  • The Minstrel’s Ballad: Endsinger’s Aria
  • Ultima’s Bane (Unreal)

As seguintes lutas foram movidas para o Duty Finder:

  • The Minstrel’s Ballad: Zodiark’s Fall
  • The Minstrel’s Ballad: Hydaelyn’s Call

Jogadores receberão Echo caso todos os membros da party fiquem incapacitados nas seguintes trials:

The Dark Inside / The Mothercrystal / The Final Day

HP máximo,  dano causado e potência de cura aumentada em 10%, aumentando a cada reinício da trial até 50%. Se ao jogador reiniciar a menos de 3 minutos de batalha ele não receberá o efeito do Echo.

The Minstrel’s Ballad: Zodiark’s Fall / The Minstrel’s Ballad: Hydaelyn’s Call

HP máximo,  dano causado e potência de cura aumentada em 5%, aumentando a cada reinício da trial até 25%. Se ao jogador reiniciar a menos de 3 minutos de batalha ele não receberá o efeito do Echo.

A localização de inimigos nas seguintes áreas foi ajustada

  • Mor Dhona
  • Thavnair
  • Ultima Thule

Ajustes ao Duty Roulette: Expert

Antes
Depois
The Dead Ends
Smileton
The Stigma Dreamscape
The Dead Ends
Smileton
The Stigma Dreamscape
??? (Nova dungeon)

 

O iLv mínimo para Duty Roulette: Expert foi aumentado de 540 para 560.

 

Adição das seguintes duties na Duty Roulette:

  • The Porta Decumana
  • Aglaia
  • ??? (Nova Dungeon)

Com as alterações feitas na main scenario de A Realm Reborn, “The Praetorium” não é considerada mais como completa. Jogadores terão que refazer esta dungeon para liberar Duty Roulette: Mentor.

 

Ao entrar numa duty com Unrestricted Party, um voto para abandonar a duty agora pode ser iniciado a qualquer momento.

Adições ao Stone Sky and Sea

  • Stone, Sky, Sea – Level 60
  • Stone, Sky, Sea – Level 70
  • Stone, Sky, Sea – Level 80
  • Stone, Sky, Sea – Level 90
  • Stone, Sky, Sea – The Minstrel’s Ballad: Endsinger’s Aria

Ajustes feitos nos gráficos e física de colisão em certas dungeons de A Realm Reborn

Ajustes nas seguintes dungeons e trials

 

Copperbell Mines
  • Batalha contra Kottos foi ajustada.
  • Batalha contra Ichorous Ire foi ajustada.
  • Batalha contra Gyges the Great foi ajustadas
  • Algumas mecânicas da dungeon foram ajustadas.
The Thousand Maws of Toto-Rak
  • Algumas mecânicas da dungeon foram ajustadas.
  • Mudanças na progressão da dungeon foram implementadas.
Haukke Manor
  • Batalha contra Lady Amandine foi ajustada.
  • Após a batalha contra Manor Steward e Manor Jester, um objeto permitindo que os jogadores teleportem para o início da dungeon irá aparecer.
  • A posição de alguns monstros foi ajustada.
Brayflox’s Longstop
  • Batalha contra Aiatar foi ajustada.
  • A posição de alguns monstros foi ajustada.
  • O layout do mapa foi ajustado
Dzemael Darkhold
  • A rota pela dungeon foi ajustada, e a posição de alguns baús foi alterada de acordo.
The Stone Vigil
  • Batalha contra Koshchei foi ajustada.
  • A dificuldade de algumas mecânicas foi diminuída durante a batalha contra Isgebind.
Cape Westwind
  • A duty agora é uma batalha instanciada solo
Castrum Meridianum
  • O tamanho máximo da party foi reduzida de 8 pra 4.
  • A batalha contra Black Eft foi ajustada
  • A batalha contra Magitek Vanguard F-1 foi ajustada
  • A batalha contra Livia sas Junius foi ajustada
  • Extensas alterações na progressão geral foram implementadas.
Castrum Meridianum
  • O tamanho máximo da party foi reduzida de 8 pra 4.
  • A batalha contra Mark II magitek colossus foi ajustada
  • A batalha contra Nero tol Scaeva foi ajustada
  • A batalha contra Gaius van Baelsar foi ajustada
  • A batalha contra a Ultima Weapon foi removida
  • A batalha contra Lahabrea foi removida
  • Extensas alterações na progressão geral foram implementadas.
  • É possível novamente pular algumas cutscenes

A batalha contra a Ultima Weapon foi removida de “The Praetorium” e passa a ser uma nova Trial, “The Porta Decumana.”

* Jogadores que haviam completado anteriormente a main scenario quest “The Ultimate Weapon” terão acesso direto ao “The Porta Decumana” a partir do Patch 6.1.
* Jogadores que aceitaram a main scenario quest “The Ultimate Weapon” mas não a completaram antes do Patch 6.1 deverão abandonar a quest e aceitá-la novamente após o lançamento do Patch 6.1.

“Cape Westwind” e a batalha contra Lahabrea em “The Praetorium” foram removidas, e cada uma passa agora a ser uma luta instanciada solo separada.

A quantidade de Allagan tomestones recebidas das seguintes duties foi ajustada:

  • Castrum Meridianum
  • The Praetorium

Ajustes nas duties liberadas ao usar Tales of Adventure: A Realm Reborn:

  • Castrum Meridianum foi removido
  • The Porta Decumana foi adicionado.

O indicador de target em certas mecãnicas foi ajustado nas seguintes duties:

  • Brayflox’s Longstop (Hard)
  • The Tam-Tara Deepcroft (Hard)
  • Syrcus Tower
  • The World of Darkness

Ajustes a Main Scenario Roulette

Antes
Depois
Castrum Meridianum
The Praetorium
Castrum Meridianum
The Praetorium
The Porta Decumana

A tela irá demorar mais para escurecer após todos os membros da party ficarem incapacitados nas seguintes lutas:

  • Asphodelos: The First Circle
  • Asphodelos: The Second Circle
  • Asphodelos: The Third Circle
  • Asphodelos: The Fourth Circle
  • Asphodelos: The First Circle (Savage)
  • Asphodelos: The Second Circle (Savage)
  • Asphodelos: The Third Circle (Savage)
  • Asphodelos: The Fourth Circle (Savage)
  • The Minstrel’s Ballad: Endsinger’s Aria

Essa alteração é experimental e foi feita para permitir aos jogadores um intervalo maior de tempo para identificar e compreender as razões que levaram a derrota. Essa função poderá ser aplicada ou ajustada no futuro.

O timing de “Contact Prohibition” e “Escape Prohibition” em Epic of Alexander (Ultimate) foi ajustado para evitar ações ilícitas (cheats e exploit)

Estas mudanças não alteram o balanceamento da luta.

Ajustes em Bozjan southern front e Zadnor

  • Um Lost Finds Cache foi adicionado próximo ao início de Battle of Castrum Lacus Litore.
  • Um Lost Finds Cache foi adicionado próximo ao início de Dalriada.
  • EXP ganho ao completar Battle of Castrum Lacus Litore foi aumentado
  • EXP ganho ao completar Dalriada foi aumentado


PVP


 

As seguintes modalidades foram removidas

  • The Feast (Training)
  • The Feast (Ranked)
  • The Feast (Team Ranked)
  • The Feast (Custom Match – Feasting Grounds)
  • The Feast (Custom Match – Lichenweed)
  • The Feast (Custom Match – Crystal Tower)
  • The Feast (Team Custom Match – Crystal Tower)

 

Rival Wings ficará temporariamente indisponível para balanceamento.

Alteração em todas as PVP actions

 

Adição das seguintes PVP actions

  • Guard
  • Standard-issue Elixir
  • Purify
  • Sprint
  • Recuperate

 

Para informações mais detalhadas: https://na.finalfantasyxiv.com/jobguide/pvp/

Adição e ajustes nas áreas de PVP

  • HP e MP máximo de todas as jobs foram ajustados
  • Job gauges não aparecem mais.
  • Modificadores de dano tanto para dano recebido quando causado foi ajustado por job.
  • Dano recebido e causado não está mais sujeito a RNG
  • Efeitos de resistência não se aplicam mais após a expiração da aflição do status.
  • A aparência do texto de dano irá mudar de acordo com a condição do alvo.
Atacando um alvo com Guard ativo
Atacando um alvo sem Guard ativo.
Quando um requisito específico de uma action for atingido ao atacar inimigos sob efeito de Guard*
Quando um requisito específico de uma action for atingido ao atacar inimigos*

* Requisitos incluem, mas não se limitam a, atacar alvos com menos de 50% de HP ou atacar alvos sob efeitos debilitantes específicos.

Ajustes ao Adrenaline Rush

  • “Adrenaline Rush” passa ser chamado de “Limit Break.”
  • Cada job tem seu Limit Break único.
  • Adrenaline Gague foi alterada para Limit Gauge.

Novo PVP, Crystalline Conflict

Crystalline Conflict PvP coloca dois times, Astra e Umbra, um contra o outro num jogo de confronto tático. Cada time pode ter até 5 jogadores, com até 10 membros participantes de cada jogo. Times são confrontados a manter o controle sobre um cristal tático, que deve ser transportado ao local designado em meio do calor da batalha.

Há 3 arenas no momento disponíveis ─the Palaistra, the Volcanic Heart, e Cloud Nine.

The Palaistra

The Volcanic Heart

Cloud Nine

 

Requisitos

Crystalline Conflict é aberto a quem terminou a quest “A Pup No Longer” com a sua Grand Company.
* Se a pessoa já tiver completado a quest antes do Patch 6.1 não há necessidade de refazer a quest.

Após liberar Crystalline Conflict, prossiga para a seguinte quest para uma explicação breve das regras

 

The Crystal (Line’s) Call

Nível: Disciple of War ou Magic level 30
Local: Wolves’ Den Pier (X:4.9 Y:6.4)
NPC: Gungi Zelungi
Requisitos: Completar uma das seguintes quests: “A Pup No Longer (Maelstrom),” “A Pup No Longer (Twin Adder),” ou “A Pup No Longer (Immortal Flames).”

 

Regras

Requisitos: 1 Job lv. 30 ou mais

Tempo limite de duração: 5 minutos

 

Entrando na Arena
  • Casual Matches
    • Resultados não afetam o ranking.
  • Custom Match
    • Resultados não afetam o ranking. Registra duas equipes de 5 jogadores via Duty Finder. Não há restrições de composição da equipe.
  • Ranked Matches
    • Registro solo via Duty Finder. Resultados influenciam no ranking.
Requisitos de Role

Não há restrições de role para as equipes, mas a combinação via Duty Finder solo irá sempre montar as equipes de forma que não haverá 2 jogadores com a mesma job na mesma equipe.

 

Regras Básicas

 

Iniciando a partida

Participantes serão divididos em Team Astra e Team Umbra, e transportados aos seus respectivos pontos de partida. Após 30 segundos de espera, a partida se inicia.

Chat

Apenas o Quick Chat estará disponível durante partidas Casual e Ranked.

Partidas Custom permitem o uso do chat normalmente, além das funções de Quick Chat.

Retaliação

Jogadores incapacitados irão retornar para as suas bases após um período, onde eles poderão ingressar novamente ao comvate com seu HP e MP cheios e todos os timers de recast de skills resetados.

Level e Item Level

Ao participar do Crystalline Conflict, todo os atributos dos jogadores serão atualizados para seus atributos de PVP

Restrições

O uso das seguintes funções é proibida durante Crystalline Conflict:

  • Mudar de Class ou Job
  • Chocobo companions
  • Mounts
  • Teleportation
  • Return
  • Items
  • Mudar Gear
Abandonar partidas

Jogadores que abandonarem a partida de Crystalline Conflict (não incluindo jogadores que ingressaram numa partida em andamento ou que foram votados no Vote Kick) irão receber uma penalidade. Jogadores penalizados não poderão usar o Duty Finder por 30 minutos.

Jogadores inativos por mais 2 minutos irão ser automaticamente removidos da partida.
* Jogadores que permanecerem dentro da duty com menos membros que necessário ou participando numa partida Custom não receberão penalidade.

Condições de Vitória

Para vencer, um time precisa mover seu Cristal do centro do campo ao ponto final de destino indicado. Se nenhum dos times conseguir isso dentro do tempo limite da partida, ela irá proceder para o tempo extra.

Durante o tempo extra, o time com maior pontuação de progresso deverá manter todo o time oponente fora do entorno do Cristal por 3 segundos para vencer. O time com a menor pontuação de progresso deverá ultrapassar a pontuação do adversário dentro do tempo extra para vencer.

*Caso nenhum dos times atenda os requisitos de vitória durante o tempo extra, a partida terminará em empate.

 

Tactical Crystal

O Cristal, o Tactical Crystal, permanecerá preso até que 30 segundos da partida tenham se passado. Uma vez que o cristal esteja liberado, um anel irá aparecer em sua base. Caso um time ganhe total controle do anel – sem nenhum oponente presente dentro dele – o time poderá mover o cristal.

Transportando o Tactical Crystal

O cristal só pode ser movido dentro da linha do cristal – um caminho indicado na area.

Seu movimento será interrompido quando membros dos dois times estiverem dentro da área do seu anel. Quando combatentes de ambos os times estiverem presente, o cristal irá mover em direção ao ponto central.

 

Velocidade o Tactical Crystal
Caso o controle do Cristal seja tomado de seu time e você consiga pegá-lo novamente, o cristal irá se mover mais rapidamente de volta através de uma parcela da linha que seu time tiver percorrido com ele anteriormente.
* Mesmo se seu time falhar em reconquistar a posse do cristal durante toda a partida, uma vez que seu time tenha ganho o controle do Cristal ele irá mover em velocidade aumentada até retornar ao ponto central.
Checkpoints e progresso

Checkpoints podem ser encontrados entre o ponto central e o ponto de destino de cada time. Ao atingir um checkpoint, o cristal irá parar de se mover.

O time tentando conseguir o checkpoint deve permanecer dentro do anel do Cristal até que a barra Clear Progress gauge atinjá 100%. A barra irá aumentar somente enquanto o time tiver controle do cristal. Quanto mais membros dentro do anel, mais rápido será o progresso de preenchimento da barra.

Caso o time oponente tenha a maioria em qualquer momento, o Cristal irá começar a mover em direção ao destino do oponente. Entretanto, qualquer progresso feito para completar a conquista do Checkpoint não será perdido.

Regras Avançadas
Sprint Zones

The Palaistra e Volcanic Heart possuem caminhos especiais que servem para correr. Ao entra nestas “sprint zones” irá conceder o efeito Swift Sprint, aumentando a velocidade do jogador.

Jump Glyph

 

Cloud Nine possui plataformas chamadas jump glyphs. Ao pisar numa destas plataformas o jogador será transportado para um ponto específico da arena.

 

Arena Events: Eruption

The Volcanic Heart periodicamente entra em erupção, espalhando bombas de auto-destruição ao longo da arena. Aqueles que falharem em desviar do seu raio de explosão tomarão dano. Bomb Cores irão permanecer no campo de destruição das bombas, dando bônus de dano e aumento da barra de Limit Gauge para aqueles que conseguirem pegá-las.

 

Arena Events: Turbulence

 

Jogadores que forem jogados para os ares pelas turbulências periódicas de Cloud Nine tomarão dano ao cairem no chão. Entretanto, os jogadores podem obter Black Chocobo Feathers (penas de chocobo preto) enquanto estiverem no ar, diminuindo o impacto da queda. A localização das penas são indicadas por marcadores no chão. Aqueles que não quiserem sair voando podem anular os efeitos das turbulências usando Guard. Turbulências também deixam para trás um tornado na área onde ocorreram, e podem ser conferidos no mapa. Passar por um destes tornados resultará em dano e knockback.

Medicine Kits

Cada arena é equipada com Medicine Kits (kit médico). Acessando esses kits 50% do HP do jogador será retaurado, e cada kit só pode ser usado por 1 jogador.
* Medicine kits não podem ser usados por jogadores que estiverem com o HP em 100%.
* Cada kit só pode ser usado por 1 jogador
.
* Uma vez usado, o kit será reposto após um certo período.

Temporadas (Seasons)

Temporadas são períodos em que jogadores competem para ganhar o topo do rank de Crystal Credit. Anúncios serão feitos no Lodestone marcando o começo e o fim de cada temporada.

Ao final de cada temporada, jogadores com rank suficiente irão receber as recompensas daquela temporada. O rank de cada participante estará disponível no Lodestone durante a temporada. Os ranks sofrerão reset entre cada temporada.

Partidas rankeadas (Ranked Matches)

O Tier Bronze até o Tier Diamond são divididos em “Risers”. O Número de “risers” por Tier varia.

Tier

O tier de um jogador representa sua posição na hierarquia de Crystalline Conflict. Diferente do The Feast, jogadores não podem ser rebaixados durante a temporada. Dessa forma, jogadores manterão sua posição mesmo após perder uma partida logo após a promoção de tier.

Risers

O Tier Bronze até o Tier Diamond são divididos em “Risers”. O Número de “risers” por Tier varia.

Rising Stars

O novo ranking de PVP usa Rising Stars, ao invés de Ratings, para indicar o progresso entre tiers. Ao ganhar uma partida rankeada, o jogador receberá 1 Rising Star. Da mesma forma, uma derrota resultará na perda de 1 Rising Star. Ao conseguir o máximo de Rising Stars de 1 Riser, a próxima vitória permitirá o jogador a mover para o próximo Riser.

  • Ao vencer uma partida tendo 3 Rising Stars irá permitir que o jogador suba 1 Riser, começando com 1 Rising Star.
  • Ao atingir o Top Riser de um Tier e ganhando mais 3 Rising Stars, a próxima vitória irá avançar o jogador para o próximo Tier, começando no menor Riser do Tier com 1 Rising Star.
  • Ao vencer 3 partidas seguida o jogador receberá uma onda de bônus de 2 Rising Star por vitória. Ao receber esse bônus enquanto tiver 2 Rising Stars permitirá que o jogador mova para o próximo Riser ou Tier, dependendo da sua posição atual.
  • Apesar de ser possível cair para o Ruiser menor ao perder uma partida, o jogador nunca será movido para um Tier menor do que o atual dentro de uma mesma temporada.
  • Além disso, não é possível perder Rising Stars enquanto o jogador não estiver rankeado.
The Crystal Tier

Há apenas um tier além do Diamond – o Crystal Tier. Estando dentro deste tier, seu skill level será refletido pelo seu Crystal Credit, ao invés de Rising Stars. Seu Crystal Credit score irá aumentar em 100 pra cada vitória, e diminuir em 100 para cada derrota. Diferenças significativas entre seu time e a média de créditos do time adversário irá aumentar o quanto seu score muda para cada vitória ou derrota. Bonus streak não se aplica ao Crystal Credit.

 

Novo sistema de recompensa de PVP, Series Malmstones.

O sistema Series Malmstones oferece recompensas únicas aos jogadores que participarem do PVP durante uma Series- período entre dois patches principais (ex.: Do Patch 6.1 ao Patch 6.2).

Com o lançamento do Patch 6.1., ao participar de conteúdo PVP irá lhe conceder Series EXP, que irá aumentar seu Series level. Aumentando seu SEries level irá liberar novas recompensas no sistema.

Series Level

O nível máximo de Series level é 30, apesar de ser possível ainda acumular EXP e “levels extras” além do lv. 30.

Recompensas

Após o fim de uma Series, um novo irá começar e as recompensas disponíveis irão mudar de acordo – apesar de recompensas ganhas em uma Serie anterior ainda poderem ser revindicadas durante a próxima. Certifique-se de checar seu Series malmstones e revindicar suas recompensas via  PvP Profile!

Trophy Crystals

Um novo token, Trophy Crystals, foi adicionado como recompensa de Series reward. Trophy Crystals podem ser trocados no Wolves’ Den Pier por diversos itens.

 

Alterações no Wolves’ Den Pier.

  • Shop NPCs e artigos disponíveis foram ajustados.
  • Gungi Zelungi, um NPC de Crystalline Conflict (CC) oferecendo explicação das regras, foi adicionado ao Wolves’ Den Pier (X:4.9 Y:6.4).

 

Alterações no Duty Finder na seção de PVP.

  • Crystalline Conflict
    • Crystalline Conflict (Casual Match)
    • Crystalline Conflict (Ranked Match)
  • Crystalline Conflict (Custom Match)
    • The Palaistra
    • The Volcanic Heart
    • Cloud Nine

*A arena para Casual e Ranked rotacional periodicamente de acordo com o tempo real. A arena atual e a próxima arena da rotação podem ser vistas em Information no Duty Finder ao selecionar Casual ou Ranked Match.

 

As opões de Custom Match no Party Finder foram alteradas do The Feast para Crystalline Conflict.

 

Ajustes no Quick Chat para Crystalline Conflict.

Quick Chat agora estará disponível apenas durante Crystalline Conflict.
As seguintes opções foram adicionadas:
Icon Título
Sorry

Desculpa

Going Ahead

Irei primeiro

Falling Back

Recuando

Moving Crystal

Movendo Cristal

Push Crystal

Avançar sobre o Cristal

Covering Target

Encobrindo o alvo

As seguintes opções foram removidas do Quick Chat:
  • Offensive Supplies
  • Defensive Supplies
  • Adrenaline Supplies
  • Wolf’s Heart
  • Attacking Tank
  • Attacking Healer
  • Attacking Melee DPS
  • Attacking Ranged DPS
  • Stopping Tank
  • Stopping Healer
  • Stopping Melee DPS
  • Stopping Ranged DPS
  • Collecting Medals
  • Get Medals
  • TP
  • Additional Action 1
  • Additional Action 2
  • Focus Attack
  • End Focused Attack
As seguintes opções foram ajustadas no Quick Chat:
  • Hello
  • Good Match
  • Thank You
  • Nice Job
  • Limit Break
  • Charge
  • Retreat
  • MP
  • Attacking Target
  • Blocking Target

 

Alterações na UI dos seguintes elementos, para refletir a retirada do The Feast e a implementação do Crystalline Conflict

  • PvP Profile
  • Introductory PvP Pop-up Window

 

 Início da Temporada 1 de Crystalline Conflict.

Retorno da collab com GARO

 

 

Troque por GARO items falando com o Disreputable Priest em Wolves’ Den Pier (X:5.0 Y:5.3) ou com o Gold Saucer Attendant eme Manderville Gold Saucer (X:5.4 Y:6.6). Os seguintes ajustes foram feitos para esta edição da collab:

 

  • Gear de Gunbreaker e Reaper foram adicionados.
  • Achievement Titles para Samurai, Red Mage, Gunbreaker, Dancer, Reaper e Sage foram adicionados.


Itens


Novos itens adicionados

Novas receitas foram adicionadas

O item Fortune Egg teve o nome alterado para Chipped Fortune Egg

Os seguintes itens tiveram sua classificação alterada para “Rare”

  • Coblyn Larva
  • Kidragora

Os seguintes itens agora podem ser equipados independente do gênero do personagem.

  • Quaintrelle’s Hat
  • Quaintrelle’s Ruffled Dress
  • Quaintrelle’s Ruffled Skirt
  • Quaintrelle’s Dress Shoes
  • Boulevardier’s Hat
  • Boulevardier’s Ruffled Shirt
  • Boulevardier’s Ruffled Pantaloons
  • Boulevardier’s Dress Shoes
  • Frontier Ribbon
  • Frontier Dress
  • Frontier Dress Gloves
  • Frontier Pumps
  • Frontier Hat
  • Frontier Jacket
  • Frontier Trousers
  • Frontier Shoes
  • Thavnairian Wool Autumn Dress
  • Thavnairian Wool Autumn Shirt
  • Gryphonskin Breastguard
  • Gryphonskin Pantalettes
  • Uraeus Body Armor
  • Uraeus Breeches
  • Southern Seas Skirt
  • Southern Seas Trousers
  • Riviera Dress
  • Riviera Doublet
  • Riviera Slops
  • Oasis Tunic
  • Oasis Sarouel
  • Oasis Doublet
  • Oasis Halftrews
  • Ishgardian Gown
  • Ishgardian Thighboots
  • Far Eastern Smock
  • Todos os equipamentos do set de Rathalos

Um ponto de troca para dar upgrade em equipamentos craftados iLV580 para iLV590 foi adicionado.

NPC Vendor e itens necessários
NPC
Item
Radz-at-Han (X:10.8 Y:9.9) – Rashti Hannish Certificate of Grade 1 Import/Crucible Rain
Adquirindo o item com upgrade
  • Confirme o número necessário de Hannish certificates of Grade 1 Import e Crucible Rain para o equipamento desejado falando com Rashti em Radz-at-Han.
  • Hannish certificates of Grade 1 Import podem ser obtidos com Rashti em troca de um equipamento ilv.580.
  • Crucible Rain podem ser obtidos com Rashti em troca de Allagan tomestones of aphorism.
  • Após adquirir os itens necessário, falar com Rashti e trocá-los pelo equipamento desejado.

Novos itens adicionados ao inventário dos Calamity salvagers

Ajustes na animação da ação Observe em todos os Disciples of Hand

É possível agora checar Collectability necessário para os itens durante synthesis/trial synthesis.

Ajustes na animação de algumas ações de Disciples of Land

 

  • Botanist/Miner
    • Scour
    • Meticulous Woodsman/Meticulous Prospector
  • Fisher
    • Powerful Hookset
    • Precision Hookset

O ícone da ação de Botanist Collector’s Focus foi alterado.

Novos itens adicionados a gathering points existentes

Novos peixes adicionados

Os requisitos para capturar peixes via Spearfishing foram adicionaso ao Fishing Log.

A cor de texto para Custom Deliveries foi ajustada.

Fishers irão ganhar a melhor recompensa possível ao entregar Large fish nos custom deliveries

Ajustes aos Glamour Plates

  • Número máximo de glamour plates foi aumentado de 15 para 20.
  • Glamour plates agora podem ser usados em Sanctuaries (áreas de mapa aberto com o ícone de meia-lua na barra de EXP)
    * Glamour plates não podem ser usados durante Duties, independente da localização.

O level cap para desynthesis aumentou de 580 para 590.

Novas Mounts

Nova Chocobo Barding

Novos Minions

Alterações nos Fashion Accessories 

Novos fashion accessories adicionados

Change Pose emote pode ser usado enquanto estiver usando Fashion acessories


O layout da janela de Fashion Accessories foi ajustada. Além disso, um ícone para Change Pose foi adicionado.


Sistema


 

A ordem da lista de opções customizáveis durante o Character Creation foi ajustada.

Este ajuste se aplica também ao Character Creation após o uso de Fantasia ou ao customizar seu retainer.

 

Adições e ajustes aos marketboard

  • Uma nova subseção em Miscellany, Registrable Miscellany, foi adicionao para itens usados para obter/registrar algo, como minions ou orchestrion rolls.
  • É possível agora filtrar os resultados de busca para mostrar apenas itens não obtidos/não registrados.

 

  • O subcommands “Add to Wish List” e”Add to Favorites” agora mostram o número de artigos registrados.
    • Caso o número de artigos exceda a quantidade permitida não é possível utilizar o subcomando.

 

  • O número de artigos registrado versus o número total de slots disponíveis irá aparecer na janela de log quando você adicionar/remover itens da sua lista de desejos ou favoritos.
    • Da mesma forma, ao editar os favoritos no Crafting Log o número de registros versus o número total de slots disponíveis irá aparecer na janela de log.

Ajustes e adições aos retainers

  • As opções de venture agora são ordenadas do nível mais alto para o nível mais baixo.
  • Novas ventures foram adicionadas
  • Novos itens agora podem ser obtidos pelo quick exploration ventures.
  • Você será agora notificado caso itens que tenha colocado no marketboard tenham ficado proibidos de vender ou obsoletos.
  • É possível agora criar comentários para cada retainer.
    • Você pode compor uma mensagem de até 90 caracteres para cada retainer. Estes comentários são visíveis apenas para você.

Ajustes e adições aos achievements e titles

  • Novos achievements e titles
  • A cor de fundo dos achievements não completados foi ajustado para melhor distinguir dos achievements já completos.

  • Titles agora devem ser selecionados salvando as alterações  feitas no menu de Titles.

 “Adventurer Plate (Beta Version)”

O adventurer plate interface permite criar um cartão personalizado de seu personagem. Para ver o cartão de outro jogador, selecione o jogador e acesse o subcomando  “View Adventurer Plate”.
* Esta função entrará na versão beta. A versão oficial está prevista para ser implementada no Patch 6.15.

Criando um Adventurer Plate

Acesse a interface de criação através da opção “Adventurer Plate” ou “Portraits” no Character menu. Mais designs podem ser obtidos como recompensa por completar quests, duties e outro requisitos dentro do jogo.

Criando um Adventurer Plate

Capture a aparência de seu Warrior of Light customizando poses, movimentos, ângulos de camera, fundos, molduras, luz, e muito mais!. Você pode salvar uma variedade de diferentes retratos e selecionar um para ser aplicado no seu adventurer plate.

Retratos, por padrão, irão atualizar sua aparência automaticamente conforme você muda a job ou equipamento. O retrato mostrado no seu adventurer plate, no entanto, irá preservar a aparência da job ou classe selecionada.

Plate Design

Além do retrato é possível customizar vários elementos do adventurer plate, como fundos, overlays e molduras.

Profile

É colocar informações sobre sua job favorita, estilo de jogo, horas de jogo, etc.

Privacidade

É possível limitar quem pode ver seu adventurer plate. Por padrão, todos os jogadores podem vê-lo. A visualização pode ser restrita a apenas amigos (“Friends Only”) ou ninguém (“No One.”)

Escolhendo retratos (portraits)
aplicar ao Adventurer Plate (Apply to Adventurer Plate)

Selecione um retrato para utilizar no seu adventurer plate (Primary Portrait). Como este retrato não atualiza automaticamente, sua job, pose e elementos decorativos irão se manter inalterados mesmo se você trocar de job ou gear. Um novo retrato deverá ser escolhido para atualizar seu adventurer plate.

Instant Portrait

Seleciona um retrato que reflete sua aparência atual. Tais retratos são usados para introduzir os jogadores ao início de várias duties. Na data do Patch 6.1., eles são usados para introduzir os combatentes no início de uma partidad de Crystalline Conflict.

Link with Gear Set

Esta opção linka o retrato a um gear set específico, alterando para o retrato escolhido sempre que equipar o gear set em quetão.

Os dados de retrato (portrait data) são salvos localmente. Desse modo, estas informações não ficam acessíveis ao jogar em outro dispositivo.
* Dados usados para adventurer portraits e Instant Portraits são salvos nos servidores do jogo.

Opção de visualizar como ficariam itens da loja online da Mogstation foi adicionado (Dreamfitting)

 

Esta opção é acessível através da cama em qualquer Inn Room e selecionando “Dreamfitting”

É possível também usar a opção “Search for Item” enquanto estiver usando o Dreamfitting.
* É possível verificar os efeitos de colorir acessando o subcomando “Enable Dye Preview” na função “Try On”.

 

Uma opção de automaticamente selecionar inimos quando executar target-based attacks foi adicionado.

Jogadores podems escolher entre priorizar a linha de visão ou o alvo mais próximo.

Ajustes ao sistema de NPCs que acompanham o jogador.

  • Enquanto permanecer na mesma área, o jogador não mais ficará separado do NPC que o acompanha aou utilizar Aethernet ou montarias.
    • * Alguns NPCs podem desaparecer temporariamente ao usar montarias ou nadar, mas eles ainda estarão acompanhando o jogador.

 

  • A localização de pontos de conversa agora aparecem no mapa.

 

Gear Sets foram ajustados para refletir o job e o iLV individualmente.

 

Adições e ajustes à janela Currency.

  • O seguintes tokens foram adicionados:
    • Bicolor Gemstone
    • Trophy Crystal

 

  • A função “Currency Settings” foi adicionada, permitindo customizar quais tokens aparecem na HUD.
    Você pode abrir o Currency Settings selecionando o ícone de roda dentada localizado na janela Currency.

Do menu dropdown, você pode escolher até 5 tokens que você deseja que apareçam no HUD. É possível alterar os tokens atualmente presentes na HUD através de um dos seguintes passos:

  • Acessando a janela  Currency Settings e selecionando o sinal ao lado direito do token que você deseja mostrar
  • Clicando com o botão direito no ícone de moeda na HUD.

Os seguintes subcomandos foram adicionados à janela de Dyeing (janela de customização de cores de itens)

  • Search for Item
  • Link

 

Ao viajar para um Free Destination ou ao usar aetheryte tickets para teleportar, a quantidade de gil gasto não irá aparecer mais na janela de log.

 

Notificações de sistema, incluindo confirmação de vendas no marketboard não aparecerão mais durante cutscenes

Estas informações poderão ser confirmadas na janela do chat log.

Período de renovação de Mentor foi encerrado. 

Jogadores que não renovaram sua condição de Mentor após o lançamento do Patch 6.0 não serão mais mentores. No entanto, é possível obter novamente o status caso atendam os requisitos atuais de certificação.

Uma vez atingido os requisitos, fale com um dos Smiths em Gridania, Limsa Lominsa, Ul’dah, ou no Hall of the Novice em Western La Noscea (X:28.2 Y:24.4), e selecione “Apply for Mentor Certification.”

 

Novas dungeons disponíveis no Explorer Mode

  • The Dusk Vigil
  • Sohm Al
  • The Aery
  • The Vault
  • The Great Gubal Library
  • The Aetherochemical Research Facility
  • Neverreap
  • The Fractal Continuum
  • Saint Mocianne’s Arboretum
  • Pharos Sirius (Hard)
  • The Antitower
  • The Lost City of Amdapor (Hard)
  • Sohr Khai
  • Hullbreaker Isle (Hard)
  • Xelphatol
  • The Great Gubal Library (Hard)
  • Baelsar’s Wall
  • Sohm Al (Hard)
  • ??? (Nova dungeon do Patch 6.1)

 

As Trials e Raids graváveis pelo Duty Record foram alteradas.

 

Ajustes ao Duty Finder

  • “Register via Duty Support” foi adicionado.
  • “Register via Trust” foi adicionado.

Adições à interface de Trusts

  • Um botão linkando ao Duty Finder foi adicionado.
  • Um botão linkando ao Duty Support foi adicionado.
  • Ícones permitindo alterar/checar a disponibilidade de NPC avatar glamours foi adicionado.
    • Glamours são liberados para NPC avatars level 80. Para mudar o glamour utilize os ícones de glamour ou o subcomando na janela de Party Selection.

Um check mark irá aparecer no ícone dos itens que já foram obtidos ou registrados.

Jogadores que ficarem 30 dias consecutivos fora do seu Home World através do sistema de World Visit serão automaicamente retornados ao seu Home World a partir do seu próximo login.

As áreas instanciadas para aliviar o congestionamento durante o Patch 6.0 foram removidas, com excesção de Radz-at-Han, Thavnair e Mor Dhona.

Adições ao System Configuration das versões de PlayStation®4/PlayStation®5

Display Settings

Draw Quality

  • Usa modelos com poucos detalhes para objetos distantes (LOD)

* Por padrão o LOD estará ligado na versão PlayStation®4, e desligado na versão de PlayStation®5.

A opção “Wireless Controller Settings” no menu Sound em System Configuration foi renomeado para “DualSense/DUALSHOCK 4 Settings.”

As seguintes opções foram adicionadas ao Character Configuration menu:

 

Control Settings

Target Tab

  • Auto-target Settings
  • Enable full auto-target.
  • Auto-target according to priority.

As seguintes opções foram removidas do Character Configuration menu:

 

Control Settings

Target Tab

  • Target Settings

    • Enable auto-target when no target specified.

Wireless controllers agora são compatíveis em alguns sistemas operacionais (Mac®)

 

Sistemas operacionais Mac® compatíveis
  • Mojave
  • Catalina
  • Big Sur
Controles compatíveis
  • DualSense™ Wireless Controller
  • Xbox Series X/S Wireless Controller

Adições e ajustes aos comandos de texto

Adições ao dicionário de auto-translate

Adições ao dicionário de auto-complete do PlayStation®4 e PlayStation®5

Novos Troféus (PlayStation®5)

Novas músicas, efeitos sonoros e vozes foram adicionados.

 

Immerse Spatial Audio agora é compatível com multichannel sound cards.

Ao usar o Immerse Gamepack com um multichannel sound card, não será mais necessário selecionar manualmente os canais. O canais serão automaticamente ajustados de forma a otimizar a experiência.

Para mais informações sobre Immerse Spatial Audio: official website.

Ao usar o Immerse Spatial Audio, o Equalizer Mode irá automaticamente para “Standard”.

Contas com Entry subscriptions agora podem criar até 8 personagens por World.

* O limite de personagens por data center físico não foi alterado.
* Data centers físicos são divididos em Japão (JP), América do Norte (NA), Europa (EU) e Oceania (OCE).

 


Problemas e bugs resolvidos



Problemas e bugs conhecidos



Fontes: Lodestone

Traduzido por

Ilustradora viciada em café, chá e Triple Triad, responsável pela tradução de conteúdo do FINAL FANTASY XIV.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *