Freenergy (Demo) | Primeiras Impressões

Saudações de chegada! Mechas e um grid tático não costumam ser elementos que caminham juntos, mas não é o caso quando sua irmã é feita de refém e você é um engenheiro capaz.

Freenergy tem uma demo simples, mas que apresenta bem a premissa de seu aspecto principal: o combate e as modificações inerentes a este.

Esta demonstração está disponível graças ao Next Fest, evento da Steam com várias demos entre os dias 19 e 26 de junho.

(A base é composta por setores responsáveis desde modificação à aquisição de novas partes)

História, gameplay, aspectos visuais e sonoros

A demo em questão é focada em gameplay, a história se resume a sua habilidade como engenheiro sendo utilizada para montar e combater outros mechas.

O jogador começa com um robô de 6 partes, independentes entre si e que possuem padrões de ataque os quais afetam mais uma parte da arena inimiga do que outra, em outras palavras, um braço frontal pode causar mais dano a fileira próxima de sua visão.

Entre batalhas unitárias e em sequência, o gerenciamento da condição de cada parte é essencial para a estratégia, pois sem os movimentos, é questão quem ataca e defende melhor através do uso de energia.

Novas peças podem ser adquiridas na base ou durante estas batalhas em sequência, conferindo grau de customização para cada luta.

A música animada acompanha todos os embates conferindo a energia, assim como os efeitos sonoros dos golpes são condizentes. O visual pixelado auxilia na democracia do acesso, não cobra tanto do computador (ainda bem).

(Cada parte tem um raio de ataque em que é especialista para montar a estratégia)

Considerações finais

(Cada parte do mecha tem também sua própria tabela de habilidades)

Freenergy mostra pro que veio em sua demo. Dos seus quatro tipos de ataque e seus tempos (imediato, postergado, canalizado e constante) e a maneira de customizar a sua máquina antes e entre lutas evidencia o mecanismo por trás dos embates.

Até que profundidade iremos na história no jogo em sua forma final, não sabemos, mas até lá, さらばだ!

Author: Aro
Idealista que se empolga com música, comida, pescaria, trocadilho, boas histórias, filosofia, animais, café, pessoas animadas e... na verdade, eu me empolgo fácil mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *