Saudações de chegada! Mechas e um grid tático não costumam ser elementos que caminham juntos, mas não é o caso quando sua irmã é feita de refém e você é um engenheiro capaz.
Freenergy tem uma demo simples, mas que apresenta bem a premissa de seu aspecto principal: o combate e as modificações inerentes a este.
Esta demonstração está disponível graças ao Next Fest, evento da Steam com várias demos entre os dias 19 e 26 de junho.
História, gameplay, aspectos visuais e sonoros
A demo em questão é focada em gameplay, a história se resume a sua habilidade como engenheiro sendo utilizada para montar e combater outros mechas.
O jogador começa com um robô de 6 partes, independentes entre si e que possuem padrões de ataque os quais afetam mais uma parte da arena inimiga do que outra, em outras palavras, um braço frontal pode causar mais dano a fileira próxima de sua visão.
Entre batalhas unitárias e em sequência, o gerenciamento da condição de cada parte é essencial para a estratégia, pois sem os movimentos, é questão quem ataca e defende melhor através do uso de energia.
Novas peças podem ser adquiridas na base ou durante estas batalhas em sequência, conferindo grau de customização para cada luta.
A música animada acompanha todos os embates conferindo a energia, assim como os efeitos sonoros dos golpes são condizentes. O visual pixelado auxilia na democracia do acesso, não cobra tanto do computador (ainda bem).
Considerações finais
Freenergy mostra pro que veio em sua demo. Dos seus quatro tipos de ataque e seus tempos (imediato, postergado, canalizado e constante) e a maneira de customizar a sua máquina antes e entre lutas evidencia o mecanismo por trás dos embates.
Até que profundidade iremos na história no jogo em sua forma final, não sabemos, mas até lá, さらばだ!