The Black Pepper Crew (Demo) | Primeiras Impressões

Saudações de chegada! No porão de um clube de jazz, um grupo de caçadores de recompensa constituído pelo ladrão, boxeador, shinobi e mago da tecnologia planejam o seu próximo movimento. Quem será o próximo alvo a cair?

The Black Pepper Crew é um  jogo tático de visual confortável e habilidades trabalhadas ao som de jazz. E o melhor, devidamente em português!

Esta demonstração está disponível graças ao Next Fest, evento da Steam com várias demos entre os dias 19 e 26 de junho.

(Quem acompanhar as gameplays do FFXVI vai entender a referência)

História e Gameplay

Cada unidade disponível da equipe possui uma personalidade própria, assim como as relações entre elas já começam estabelecidas, aparentando serem companheiros de longa data em sua linha de profissão, caçadores de recompensas.

Em par com sua identidade, cada integrante possui sua função e habilidades inerentes a esta, a citar o boxeador que consegue trazer inimigos pra perto com sua língua de sapo ou a shinobi felina que consegue executar um ataque só em mais de uma unidade inimiga em sequência como uma peça de damas.

Cada alvo/trabalho é composto por uma série de lutas seguidas, replicando a ideia de chegar na localização e abrir caminho batalhando até alcançar o chefão procurado vivo ou morto. Importante ressaltar que você escolhe o caminho, e para cada embate há uma submissão, cuja recompensa vai desde o adiamento dos reforços até itens mais raros.

Existe uma variedade de itens que fornecem grau de proteção extra, novas formas de atacar ou os clássicos de cura. Combinar estes com o tipo de jogabilidade dos caçadores oferece um nível de personalização própria da estratégia do jogador.

(Prestes a enfrentar o chefão do tutorial após a série de lutas)

Música e aspectos visuais

O melhor desse jogo é ser parte de um clube de jazz e as lutas serem ao som do ritmo, é capaz de você ficar tranquilo enquanto planeja em quem tacar a língua do sapo ou o tiro do mago.

Os detalhes dos personagens, itens e toda a ambientação em pixel junto da forma que é retratada a iluminação auxilia no conforto visual aliado ao jazz anterior, forma e som se unem para uma experiência relaxante.

Além disso, há opções de acessibilidade como troca da fonte. Opções estas que devem ser sempre realçadas e incentivadas.

(As submissões em cada trabalho. As xícaras de café ao redor da mesa de planejamento são sensacionais.)

Considerações finais

Com seu ritmo de jazz e planejamentos mirabolantes, The Black Pepper Crew une a movimentação em grid com jobs interessantes.

A página na Steam mostra que o jogo contará com mais opções de jobs para as missões, tal como a seleção maior de itens, o que faz pensar que a diversão pode ser ainda maior no jogo completo, mas até lá, さらばだ!

Author: Aro
Idealista que se empolga com música, comida, pescaria, trocadilho, boas histórias, filosofia, animais, café, pessoas animadas e... na verdade, eu me empolgo fácil mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *