Persona 3 Reload (Demo) | Primeiras Impressões

Saudações de chegada! Detentor da forma mais irada de evocar uma Persona na série, o jogo da vez é o remake de um aclamado título onde estudantes armados salvam o mundo!

Tivemos a oportunidade de prestigiar a Brasil Game Show deste ano que ocorrera entre 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte, e com SEGA marcando presença no evento, aproveitamos a oportunidade única de testar algumas de suas demos disponíveis.

Persona 3 Reload tem previsão de lançamento para 2 de fevereiro de 2024 e vem inteiramente legendado em PT-BR!

(A única forma deste stand estar vazio assim era indo no primeiro horário de imprensa/vip.)

História

Informação compartilhada através de artigos e entrevistas, sabemos de antemão que o jogo se baseará no âmbito original do primeiro jogo e não da sua versão internacional, entretanto, trará novos Social Links e interações, as quais incluem até mesmo os membros de Strega, uma das forças antagonistas.

Tendo o aluno transferido, e protagonista, presenciado um evento na “hora escondida entre um dia e outro”, seu destino para sempre mudado, junta-se a S.E.E.S, um grupo de combate especializado em lidar com as Sombras.

Entre tiros e evocações, o que nos espera no fim da jornada?

("Protagonista, o que você tem na sua mão?" "Uma arma!" "NÃO!")

Gameplay

A demo começava com uma escolha entre Full Moon, os grandes eventos que ocorrem durante o jogo, nesse caso nos colocando em rota da Arcana Priestess nos trilhos do trem, e New Moon, focado na exploração de dungeon e do mapa.

O primeiro contato com a gameplay da Full Moon servira para demonstrar aos veteranos como seria o desenrolar dos pontos críticos da história em comparação ao original. Já a New Moon, focara nos encontros do mapa e a progressão nas dungeons, o que é passível de se encontrar e como as explorar.

Para quem jogou e acompanhou essas duas “rotas” fica perceptível o senso grandiose trazido pelo remake. As animações de golpe, evocação e tela de vitória foram repaginados e definitivamente chamam atenção desde o primeiro momento.

A fluidez na transição entre dungeon e começo de batalha também pôde ser percebida de forma a facilitar a exploração.

(A Kisaragi continuou uma run de Full Moon e acabou na luta contra a Priestess.)

Música e aspectos visuais

Apesar de terem a mesma base, P3 e P3 Reload possuem versões diferentes das mesmas música. Por exemplo, Mass Destruction (ou “BABY BABY BABY”) é a primeira coisa que escuta em toda batalha e o que perdera em “potência” ganhara em “consistência”. Analisando apenas por essas duas palavras parece ter sido um downgrade, porém ao considerarmos a frequência em que encontros ocorrem durantes as dungeons de Persona, não ser martelado com algo mais forte repetidamente é uma mudança que recebo alegremente.

E sim, Lotus Juice retornará para novas músicas para o novo título.

Já o visual é potencialmente o grande vendedor para os novatos e jogadores que jogaram apenas o quinto título. Desde menu a tela de batalha, tudo está mais bonito, estilizado, charmoso, ou como preferir chamar aquele clima “badass” de câmera e efeitos cruzados.

(Quem mais está pronto para ter os sentimentos pisados e dilacerados? Eu estou!)

Considerações finais

Ver um jogo marcante como Persona 3 ganhar um remake pode ser um tópico de preocupação para alguns jogadores, principalmente fãs das versões Portable e FES, entretanto, ao jogar a demo é perceptível o cuidado em manter a essência do jogo com uma roupagem e mudanças na qualidade da gameplay (como poder controlar seus personagens e nunca mais precisar rezar para Izanagi e o mundo para que algum deles o cure ou se cure. Específico, eu sei).

Sabendo que minha party com certeza terá Koromaru e Akihiko Sanada, afinal, ter um doguinho e um pugilista para descer o murro nos deuses é algo reconfortante de se fazer, espero que possa ser bem recebido pelos brasileiros e mostrar que trazer títulos com legenda para o nosso idioma é um diferencial de peso, ainda mais para um jogo onde a história é devidamente merecedora de conhecimento.

Mas até lá, さらばだ!

Author: Aro
Idealista que se empolga com música, comida, pescaria, trocadilho, boas histórias, filosofia, animais, café, pessoas animadas e... na verdade, eu me empolgo fácil mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *