REMORE: INFESTED KINGDOM (Demo) | Primeiras Impressões

Saudações de chegada! O que um mercenário, um cavaleiro e um bárbaro vão fazer em uma noite escura no castelo? Matar demônios de outro plano, é claro.

REMORE é um jogo com ambientação medieval e combate tático, colocando na mistura elementos de um clássico D&D e um sistema de condição física.

Esta demonstração está disponível graças ao Next Fest, evento da Steam com várias demos entre os dias 19 e 26 de junho.

(Me and the boys aproveitando a noite de sábado)

História e Gameplay

Tudo corria normalmente no reino de Remore até uma fenda rasgando as fibras da realidade se abrir e criaturas sanguinárias invadirem, destruindo e matando tudo à sua frente.

Willam é um lutador desconfiado com um passado misterioso e nosso personagem principal. Edwin, um cavaleiro novato que segue seu juramento mesmo enquanto tudo cai ao seu redor. Diurmuid, por sua vez, é um bárbaro vindo de uma vila cuja a força é a melhor forma de viver. Juntos, são o nosso trio inicial, cada qual com o seu estilo de jogo e armas.

Desde escudos para vanguarda, machados atacando em área e lanças perfurando à distância, a estratégia no combate é diversificada com o que cada um pode e não pode fazer.

Sendo dividido entre turnos aliados e inimigos separadamente, nossa party tem dois tipos de medidores e dois tipos de ataque: TP utilizado primariamente para andar e WP para atacar, apesar de que em caso de combate de perto, TP também disponibiliza certos ataques ou habilidades.

Além disso, ainda dentro dos mapas as unidades podem arranjar suprimentos que serão utilizados para criar ou reparar armas, cozinhar alimentos (pois a saciedade é um fator que afeta o desempenho de todos) e itens de cura, por exemplo, bandagens.

Dos elementos de D&D citados previamente, a figura do abrigo e o descanso longo para recuperar recursos foi inclusa, um toque charmoso, diria.

(Um RPG robusto com várias elementos que vão desde o craft à condições físicas)

Música e aspectos visuais

Tendo esse contexto medieval, era de se esperar as músicas que ouvimos em tavernas, e nisso o jogo não decepciona. Mesmo com os monstros ao nosso redor, as lutas ficam mais legais como se um bardo estivesse no canto da sala tocando por sua vida. Os efeitos sonoros de cada habilidade ou efeito também foram aplicados.

Já sobre o visual, as imagens que acompanham esta review fazem um bom trabalho em evidenciar o que esperar, mas relacionado a este aspecto é a iluminação nos mapas ao se movimentar. Tudo começa escuro, mas vai se iluminando aos poucos e revelando inimigos durante os movimentos/turnos.

(A história também é contada através do diário do Wilan no abrigo.)

Considerações finais

Remore: Infested Kingdom é um RPG robusto com diversos elementos que me parecem fazer valer o tempo do jogador que se propuser a explorar.

O teor técnico das batalhas apresenta um desafio confortável, e ajustável graças aos níveis de dificuldade, em que não só a sobrevivência à luta é necessária, mas o planejamento do após, como comidas pra saciedade e recursos para craft e remendos, também.

Devidamente ansioso para saber do passado do Willam, se Edwin manterá sua postura cavaleiríssima e Dourmuid pagará sua dívida, mas até lá, さらばだ!

Author: Aro
Idealista que se empolga com música, comida, pescaria, trocadilho, boas histórias, filosofia, animais, café, pessoas animadas e... na verdade, eu me empolgo fácil mesmo.

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