Great Ambition of SLIMES (Demo) | Primeiras Impressões

Saudações de chegada! Slimes. Monstros nível 1 que todo aventureiro encontra no começo de sua jornada. Podem atender por Porings™. Inofensivas.

“Espera, a slime acabou de comer aquele cara?”

Em The Great Ambition of the SLIMES, você controla estas entidades gelatinosas mortais em sua conquista mundial e o nosso encontro de hoje é para trazer as primeiras impressões da demo.

Esta demonstração está disponível graças ao Next Fest, evento da Steam com várias demos entre os dias 19 e 26 de junho.

(E estas foram suas últimas palavras.)

História, gameplay, aspectos visuais e sonoros

Visto que a demo nos permite acessar até a terceira fase, opto por reunir todas as informações em um bloco só.

Sobre a história. Slimes são vistas como seres fracos atualmente, pois a humanidade esquecera dos eventos de 100 anos atrás, onde foram quase extintos por aqueles que subestimaram. Caindo um a um, tendo seus corpos tomados e manipulados, a humanidade só sobreviveu por uma questão de sorte.

(Sorte esta que está prestes a mudar.)

Falando da gameplay, o jogo mantém a essência dos jogos táticos de estratégia em sua movimentação em grid (ou quadradinhos, como preferir) e cada unidade, aliada ou inimiga, essencialmente tem duas ações, se movimentar e/ou atacar. Slimes possuem no mínimo uma habilidade a mais: Absorver.

Como mais de um tipo de slime fica disponível ao jogador aos poucos, a estratégia de quem levar para cada luta ganha uma camada a mais, pois pode se perguntar, “Seria melhor levar a mais rápida ou a mais forte aqui? Ou aquela outra que se teletransporta?”

Toda unidade também possui um elemento (fogo/planta/água) que traz uma vantagem ou desvantagem durante ataques e defesas. Além disso, quando uma slime absorve alguém do mesmo elemento a unidade resultante fica muito mais forte (o lado ruim é que enquanto na forma slime+humano, esse duo fica mais vulnerável à ataques).

O terreno oferece vantagens como diferentes níveis de alturas e painéis de cura. Aliando isto aos diferentes tipos de ataque dos humanos (físico/à distância/magias) acrescenta um balanceamento à capacidade de absorção das slimes.

(O humano ali já indo de My Heart Will Go On.)

Dos aspectos visuais e música, as imagens trazem uma boa ideia do primeiro tópico. A variedade de sprites ou retratos dos personagens que falam não é muito grande na demo, mas vejo razão para ser assim por dois motivos: é uma demo e a humanidade não é o foco aqui, apenas sua resistência fútil enquanto agonizam por oxigênio após terem sido absorvidos pelo exército de slimes.

Devo admitir que acho muito charmoso esses pixelados.

A música e os efeitos sonoros combinam com a estética retrô, em embalos de 8 e 16-bits, transmitindo aquele sentimento de jogar um algo vindo de nossa infância, mas novo.

(Quem comeu a última fatia de pizza que eu guardei?)

Considerações finais

Great Ambition of SLIMES é um jogo visualmente simples, mas cativante ao unir o ritmo da era dos 8/16-bits com uma temática diferente invertendo os papéis usuais.

O vídeo que está presente na página da Steam e ao fim da demo dão um gostinho a mais das jobs e inimigos diferentes que o jogo completo irá trazer, além de mostrar a jornada pela dominação e a luta (inútil, se depender de mim) dos humanos se defendendo.

Desde já ansioso para ver o que o jogo completo irá oferecer nessa proposta irreverente e divertida, mas até lá, さらばだ!

Author: Aro
Idealista que se empolga com música, comida, pescaria, trocadilho, boas histórias, filosofia, animais, café, pessoas animadas e... na verdade, eu me empolgo fácil mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *