Mahou Senshi Cosplay Club | Primeiras impressões

Saudações de chegada! Com o advento do Next Fest durante os dias 6 e 13 de fevereiro, evento na Steam que visa disponibilizar demo’s de jogos que estão por vir, uma oportunidade de testar alguns títulos táticos e trazer análises surgiu, uma que não vamos deixar de aproveitar para trazer em primeira mão estas impressões iniciais.

Dos robôs gigantes partimos para uma demo mais curta, mas divertida, Mahou Senshi Cosplay Club é a resposta para a pergunta “E se a Sailor Moon estivesse no Final Fantasy Tactics como o Cloud?” à sua maneira. Transforme-se pelo poder da lua, ou malinha, e lute para ser a melhor cosplayer de Garota Mágica. E salvar o mundo no processo, coisa secundária. Um detalhe: o jogo é feito por brasileiros e também terá suporte em PT-BR.

(Pelo poder da Malinha Cosplay, eu irei lhe punir!)

Gameplay

Todo cosplayer sabe que uma roupa não é apenas uma roupa, pois uma vez vestida, pode dar poderes especiais que superam barreiras da timidez e conversação e é exatamente neste aspecto que o nosso clube de cosplay se baseia.

Crie o design de suas roupas manipulando materiais, adquira novas habilidades neste processo para batalhas e fique bonito é uma boa maneira de resumir o jogo.

(Salvar o mundo é importante, assim como o visual.)
(Relevem meu visual, não sou bom nisso. Materiais definem os stats do cosplayer.)

Combate, aspectos visuais e música

Apenas olhando a imagem abaixo, poder-se-ia, até falei chic, perguntar onde a presença do elemento tático estaria presente, afinal, tirando pela barrinha clássica com a ordem dos turnos, a ideia que se pode ter é de um Final Fantasy Crystal Chronicles.

Reparem no número 5 na origem da linha pontilhada, este representa a quantidade de unidades de movimento para ação, semelhante ao conceito de casas em clássicos como Tactics Ogre, afetando a ordem do próximo turno de maneira parecida com Pontos de Ação. As peças restantes do combate são as habilidades obtidas através do uso de materiais específicos na roupa e acessórios.

O visual condiz com a premissa do jogo com suas cores e descontração, intensificando a magia em Garota Mágica.

Ainda não pude ver muita coisa sobre as músicas em geral, mas pela página do Kickstarter é visível o cuidado que terão com o elemento. Ansioso pro resultado final.

(Os tempos mudaram e os eventos também.)

Considerações Finais

Com uma premissa inusitada, Mahou Senshi Cosplay Club decide entregar um momento de lazer e customização para cosplayers e não cosplayers estrategistas que se importam com a beleza ao salvar o mundo. Eu sei que essas pessoas existem, tenho até uma amiga próxima assim.

Caso tenham se interessado pelo projeto, acompanhem pela steam e ajudem no Kickstarter. Não fui pago e nem os conheço para falar isso, mas é sempre bom imaginar o cenário de jogos táticos crescendo em solo brasileiro e dominando o mundo. Até a saída do jogo completo, さらばだ!

Author: Aro
Idealista que se empolga com música, comida, pescaria, trocadilho, boas histórias, filosofia, animais, café, pessoas animadas e... na verdade, eu me empolgo fácil mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *